“Acabou para mim” diz Jean, após eliminação na Sul Americana

O São Paulo deu adeus à Copa Sul-Americana na noite dessa quinta-feira logo na segunda fase da competição continental. E com a perda do objetivo de conquistar o segundo título do torneio também se foi a esperança de alguns jogadores do elenco tricolor em ganhar novas oportunidades.

Na decisão com o Colón, Diego Aguirre voltou a escalar Jean e também iniciou o jogo com Araruna, Lizeiro, Lucas Fernandes e Gonzalo Carneiro. O goleiro, no entanto, certamente é o que mais perde nessa situação devido a peculiaridade da posição.

“(Eliminação) dolorida para alguns. Eu estava tendo oportunidade na Sul-Americana, infelizmente acabou para mim. Agora é focar só no Brasileiro e conseguir esse título”, lamentou Jean, que não conseguiu defender nenhuma das cinco cobranças de pênaltis do Colón.

“Dois cobradores a gente conhecia, fui no canto, mas eles bateram muito bem. E o resto foi no instinto ali, eles batiam muito cruzado, tentei em todos ir no cruzado, mas infelizmente não deu”, explicou, antes de concluir.

“Jogamos melhor, mas eles tiveram amis eficiência. É manter a cabeça erguida e focar só no Brasileiro”.

O Nacional por pontos corridos é a única competição que resta ao Tricolor nessa temporada. Líder, o time comandado por Diego Aguirre encara a Chapecoense, domingo, às 19 horas, no Morumbi.

GE

92 comentários

  1. Será que os São Paulinos merecem isso?
    Mais uma eliminação.
    Para o Colon.
    Hoje é para Colon, ontem foi para Defensa y Justicia.
    Nós teremos que aprender a conviver com isso?
    O São Paulo virou uma especie de Ponte Preta melhorada, Portuguesa melhorada.
    No minimo um Botafogo. Se bem que o Botafogo as vezes conquista um estadual.
    Se bem que a Ponte Preta as vezes chega em uma decisão.
    Ah, tenha um pouco de dó de nós São Paulinos.
    A coisa mais fácil hoje é ser Anti São Paulo.
    Como disse o Cosme Rimoli: O tricampeão mundial São Paulo se apequenou. Aprendeu a perder
    Ah mais o time está bem no Brasileiro!!
    E daí?
    Nesse tempo todo teve bons momentos.
    Beleza, e troféus?

    O São Paulo quis perder essa Sul Americana para priorizar o Campeonato Brasileiro?
    Burrice se isso aconteceu.
    Até o sexto colocado do Brasileirão, está tudo embolado.
    Perde esse Campeonato Brasileiro e é mais um ano de fila.

    Está chato isso, está incomodando isso.
    O São Paulo não ficava dois anos sem participar de finais de campeonatos.
    Tinha época que participava de duas, três decisões.
    Hoje é um festival de ser eliminado para Bragantino, Colon, Juventude, Ponte Preta, Penapolense.

    Ganhava essa Sul Americana.
    Era Recopa e Suruga ano que vem.
    Poderia ser contado novas história de títulos, conquistas.
    Mas não, hoje é só vexames.

    A coisa mais fácil hoje é ser Anti São Paulo.
    Teve uma época que um Radialista da minha cidade,fez o seguinte comentário: Pelamordedeus, eu não aguento mais ver o São Paulo ganhando títulos!
    Teve época que os anti, iam dormir de cabeça quente por causa do São Paulo.

    Hoje se perde tudo.
    E vamos levando.
    Agente não consegue ganhar nem uma Sul Americana.
    Se fosse ver, era para no minimo o São Paulo ser Tri da Sul Americana.
    E dessa forma, não era para estarmos 5 anos sem títulos.

    Somos o clube que mais gasta com o futebol junto com o Flamengo.
    E não ganhamos nem uma Sul Americana.
    Temos que priorizar o Campeonato Brasileiro.
    Beleza.
    Até o sexto colocado do Brasileirão, está tudo embolado.
    Perde esse Campeonato Brasileiro e é mais um ano de fila.

    Alguma coisa precisa ser feita.
    Nós São Paulinos não merecemos passar por isso.
    Nós escolhemos torcer para o São Paulo porque ele disputava títulos e era vencedor.
    Foi o Clube que mais obteve torcedores nos anos 70, 80 e 90.
    A gente não quer conviver com derrotas para Colon, Juventude, Ponte Preta, Penapolense.

    Alguma coisa precisa ser feita.
    Em 2004 quando o São Paulo foi eliminado para o Once Caldas, foi um velório. Ninguém aceitou a derrota. Torcedores, Dirigentes, Conselheiros e jogadores ficaram péssimos com aquela derrota.
    E hoje com a eliminação para o Colon?
    Estão se sentindo péssimo ou já estamos acostumados?
    Tem gente que está acostumado.
    Você lê comentários do tipo: Está bem! A prioridade é o Brasileiro! O time lutou! Não é o fim do mundo! Não pode apagar o bom trabalho que vem sendo feito!

    Chega.

    • A maioria dos frequentadores do blog não concorda. Mas voce não disse nenhuma mentira. É tudo verdade. Parece que o time e parte da torcida se acostumou mesmo.

    • A primeira coisa a ser feita por você é não ler mais nada desse galinha chamado Cosme Rimoli, depois, eu não sei a sua idade, mas eu vi o nosso Tricolor passar por muitas fases ruins, todas superadas, essa agora talvez seja uma das piores, mas, deixa de ser Nutella e segura a onda. Tricolor sempre!

      • Aii sim falou tudo mano
        Axo que eles esqueceram o titulo da flórida cup do ano passado que conquistamos em cima do corintians nos pênaltis

    • Eu discordo frontalmente. Não existe forma do clube voltar ser vencedor de uma hora para outra depois de ser destruído por uma quadrilha que dilapidou o patrimônio do clube. Como ter um elenco para disputar duas ou 3 competições se o time deve uma fábula a bancos? E essa dívida é resultante de toda a safadeza com esse clube foi administrado no período 2006-2017, pelo menos. Na verdade Raí tem feito um verdadeiro milagre ao colocar nosso time em pé de igualdade a times que tem dinheiro jorrando, como o da Crefisa ( dinheiro sujo , é claro) ou do Flamerda( não me surpreenderia se tivesse dinheiro do BNDES nas contratações do mengo). Ontem ficou claro que o SPFC naõ tem elenco para disputar duas competições. Jogadores como Araruna, Lucas fernandes e Gonçalo Carneiro são para times de série B, aliás, ele não jogariam nem no Colon. Por isso defendi dias antes que o SPFC fosse com um time totalmente reserva para a Argentina, pelo menos pouparíamos os principais jogadores para nos mantermos na liderança do brasileirão. Agora , perdemos Liziero. E , finalmente, não podemos nos esquecer que há pouco tempo atrá so time lutava contra o rebaixamento e hoje luta pelo título do brasileirão. Avante, Raí, continue com seu ótimo trabalho

  2. Hoje consegui rever os lances e os melhores momentos. Ontem, até que jogamos bem, tivemos chances (eles também) e o Jean fez uma defesaça.

    Mas no primeiro penalti lá…rapaaz…o Jean fez tanta parafernalha, que quando o cara bateu ele ainda tava pulando no meio do gol. Não pode.

    É novo, serve de aprendizado.

    Mas ta na hora de testar o Perri….

    • os 2 goleiros que jogam no

      sp são dois anões cheios de graça, o Jean ficou na hora do pênalti pulando e dando um canto para o adversário, o Sidão quando é capitão na hora da foto junto com os árbitros ele fica na ponta dos pés para aparecer que é maior, ontem na cobrança dos pênaltis parecia que não tinha ninguém no gol. Parabéns para quem foi buscar o Jean e pagar 9 mi por um goleiro de dente de leite. Já o Sidão quem pediu foi o Ceni, para que nos sãopaulinos ficássemos o tempo todo dizendo “ah que saudades do Ceni aquilo que foi goleiro” com estes dois não chegaremos a lugar algum nenhum torcedor do SPFC confia nesta dupla.

  3. Entendo que não ha margem para criticas, claro que ganhar o campeonato seria bom, mas começar a falar mal do time nessa hora não faz sentido nenhum pra mim. Vamos lutar pelo Brasileiro, que não vai ser facil, e ano que vem teremos um time muito mais maduro e pronto para Copas.

  4. Devia morrer você com essa negatividade…

    Chamar um time que é 3 vezes campeao do mundo e da America de rei do morre-morre é algo que nem corinthiano tem coragem de falar…

    Mas “curte” ai, hoje é uma dia feliz para voce e mais uma meia duzia.

    • Isso tá me parecendo comentário de alguém que é muito novo ou torce há pouco tempo para este time. Ninguem fica feliz com a derrota do time. Mas a verdade (infelizmente) é que o SPFC está virando sim o rei do morre morre, sendo que há uns 20 anos era o rei do mata mata. Não acho que seja negatividade. É apenas uma constatação. A gente não ganha mais mata mata. Só perde. E para times como este de ontem. É claro que o time melhorou demais de uns tempos pra cá. Passamos a ter alegrias novamente, e a liderar o campeonato (que continue assim). Mas este problema de mata mata tem que ser resolvido urgente.

  5. Sou um crítico contumaz do Sidão… e continuarei sendo até que ele melhore dentro de campo (meio impossível pela idade) e fora (fala muuito, fala muuito) mas o que vi ontem foi um Jean ainda despreparado pra ser goleiro do São Paulo, precisa de mais cancha… não sei se a torcida terá paciência com ele… foi bem no jogo mas muito meninão ainda, o estilão dele nos pênaltis achei desnecessário… mas enfim, não teve culpa nenhuma nem ontem, nem no jogo do Morumbi… com certeza ele é melhor que o Sidão (nem é tão difícil isso)…

    Lucas Fernandes e Araruna precisam roçar um pouco de pasto por algum outro clube ainda, esse leite com pêra que o pessoal serve na nossa base cria uma molecada assim… sem sangue nas veias… o Araruna até tem mais, só que é muito estabanado, precisa de mais força física ou então desiste de jogar no São Paulo… nosso time é muito grande, pra jogos grandes sempre… acho ele fraco fisicamente como o Rodrigo Caio…

    Shaylon acho com mais futuro que os dois, pela forma como bate na bola, ser canhoto… mas também parece que não tem sangue na veia… a impressão que fica dele e do Lucas Fernandes é que ficam doidos pra acabar o treino, os jogos e pegarem seus carrões e irem dar um rolê, jogar video game em casa… o Shaylon se ficasse todos os dias uma hora a mais treinando faltas, bola parada, lançamentos, chutes a gol, teria um diferencial no futebol… mas não parece que tem essa gana…

    Liziero grande jogador… subiu rapidamente e deu conta do recado… segura a bola muito bem, parece que tem cola nas chuteiras… inteligente pra sair da marcação e que chutaço ontem… não é pra qualquer um… melhorando esse problema físico dele, acho que ano que vem o moleque vai estar voando… mais uns 15 milhões de euros na conta futuramente…

  6. Eliminação nunca é fácil, mas no paulista o time se fortaleceu! Serão só 6 jogos em setembro e, acredite se quiser, 4 jogos em outubro. Com o foco e o físico em dia, eu acredito na manutenção dessa boa campanha, entrando voando em novembro! A torcida tem que apoiar!

  7. Acabou pq? Jean não teve culpa nenhuma, é mais goleiro que o Sidão e nós veremos isso muito em breve…to puto com a eliminação, corre sangue preto e vermelho aq. Espero realmente que o Colón se lasque. quanto ao campeonato brasileiro sp tem obrigação de vencer Chape e o rebaixado Paraná.
    Aguirre insiste em jogadores que não rendem nada (Lucas Fernandes, parecia um enceradeira ontem, o Araruna tb não é grande coisa. enfim para mim a eliminação foi traumática, sp só vai disputar brasileiro.
    Copa do Brasil. CorxFla CruxPal (só jogão) e mais uma vez vou torcer para Fla e Cru
    Copa Sula (Bota, Bahia, Atl Paranaense, Flu) aff só time fraco e nem assim o sp conseguiu passar. (e na sula para todos os brasileiros serem eliminados)

  8. Eliminação sempre é ruim, mas se pensar como um todo até que não foi tão ruim assim… fomos eliminados com a cabeça erguida pela menos, vencendo o jogo, se não fosse a catástrofe do jogo passado teria passado.

    E outra… Jean é um goleiro Fanfarrão hein???!!! Péssimo nos pênaltis. Lembrou um goleiro na Várzea que eu já joguei contra. É a coisa mais fácil bater pênalti em goleiros assim. Sabia que ele não pegaria nada quando vi a postura no primeiro pênalti, minha esperança era que alguém chutasse pra fora… mas não….

    O que não pode agora é a torcida cair matando em cima do bom trabalho do Aguirre… Não deu, paciencia… agora é apoiar no brasileiro.

  9. A torcida é esquizofrenica, só pode

    até ontem, a ordem do dia era poupar, “brasileiro é prioridade”, “nao temos elenco pra duas competiçoes”

    Ai o time misto vai la, ganha o jogo, nao elimina no tempo normal por fatalidades ( bola na trave do nene e o quase gol do everton), perde nos penaltis pq o goleiro defendeu com o pé, e hoje me surgem os cavaleiros do apocalipse

    Pelo amor.

    Pedem perri ( que nunca viram jogar), só pq o jean nao defendeu os penaltis bem cobrados do colon. Aguirre agora é o burro que nao deveria ter poupado. e ta tudo errado. tem gente falando em “vexame”

    tem gente que só pode estar de brincadeira. a vontade é de mandar pastar. o jogo no morumbi foi uma fatalidade, bola desviada no unico chute dos caras praticamente.

    é o mesmo tipo de gente que se o sao paulo perder a liderança, vai vir aqui destrinchando besteira. Nao conseguem enxergar o obvio: o time esta no caminho certo! foi desclassificado, mas jogou muito melhor nos dois jogos.

    e agora tem o brasileiro e vamos brigar pelo titulo, o que ja eh quase inacreditavel pra quem quase caiu ano passado.

    A torcida da internet do SP é insuportavel, pensa com o figado. uma vitoria, eh o melhor clube do mundo. uma derrota, ja querem fechar o clube.

    Por isso que vem gente pedir um jogador mediocre como morato no elenco por causa de 20 min jogados. ou pedem jogadores da base que nunca viram um jogo.

    é hora de usar o cerebro pra pensar e o figado pra beber.

    desculpem o desabafo. mas é irritante ver o que ta acontecendo hoje.

    • Bom eu não faço parte “A torcida é esquizofrenica, só pode” pq sempre disse que o sp tem que brigar por todos os títulos com o oq tem de melhor (jamais teria colocado Lucas Fernandes, Araruna em jogo tão disputado como o de ontem, sp não consegue vencer o fraco Colon quero ver na libertadores que tem time muito melhor).

    • Muito bem analisado, lucas. mas eu tenho um nome para esse tipo de torcedor, eles odeiam, mas são os famosos “modinhas”

  10. Contabilizar eliminação. Ponte preta melhorada. No minimo o SP é um Botafogo (mas o botafogo as vezes ganha um titulo estadual).
    Eu nao escolhi torcer pro SP pq ele ganhava titulos. Se fosse isso, teria mudado meu time, torceria pra um time em cada estado, em cada continente, em cada país.
    Torço pro sao paulo, com um amor incondicional, que vai muito alem de titulos. Nao aprendi a amar esse time pq ele ganhava. É muito mais que isso.
    Cada um tem uma história, um motivo, um apreço , um sentimento.
    Mas nao consigo denegrir meu time, nao consigo coloca-lo pra baixo nem quando ele me decepciona.
    Ser sao paulino, pra mim, sempre foi muito mais do que ganhar, do que chegar em final. Sempre foi muito mais do que ser o melhor.

  11. Tristes palavras, pois ninguém tem motivos para “curtir” derrotas do SPFC.
    Dividir a torcida tricolor entre “alegres” e “trtistes”, neste momento é absurdo.

    Guarde sua agressividade para si mesmo e contra a sua pessoa, pois nunca e jamais agredi ninguém aqui no Blog.

    Além do mais, conheço como ninguém a gloriosa e vencedora história do tricolor mais querido do mundo, o clube da fé.

    Fique em paz.

  12. Sinceramente, não dá para entender alguns torcedores do São Paulo.

    Não existe respeito com a opinião de outros torcedores.

    Será que o torcedor não tem o direito de lamentar uma eliminação?
    Será que o torcedor (acostumado) com títulos atrás de títulos, não pode ficar chateado com a fase do clube?

    Muitos aqui só viram os títulos do Tricolor por Youtube. Nunca foram num Morumbi com 100 mil pessoas.
    Nunca viram o esquadrão do Telê de perto, ou seja, não se acostumaram com o bom futebol.

    Aí o time é eliminado pelo inexpressivo Colón e o torcedor que acompanha o Tricolor do Morumbi há décadas, não pode ao menos, expressar sua tristeza ou frustração?

    Respeitem gerações anteriores, respeitem a história do clube, por favor.

    Outra coisa.

    Reclamar da eliminação não é ignorar o bom trabalho que se tem feito esse ano. ESSE ANO.

    Valeu!

    • Concordo com voce Guilherme. Acho que o blog é para cada um expressar sua opinião. E mesmo liderando o brasileiro, não há como não lamentar muito a eliminação pelo desconhecido Colon, que mais parece um nome de intestino do que um time de futebol. Só espero que esta eliminação não contamine os jogadores para o restante do brasileiro. Tambem sou da fase dos menudos do Cilinho, que massacravam o adversário e do esquadrão do Tele, que não tomava conhecimento e ganhava titulos. E podiam até serem eliminados de algum torneio por times grandes (normal), mas não por perebas como este de ontem.

      • Os tempos são outros, carlos. E não se esqueça de que com dirigentes como Juvenal, Aidar e leco o SPFC quase faliu. Estou é até satisfeito pelo que o time apresenta hoje em dia

        • Acho que todos estamos satisfeitos com o time hoje em dia. Estamos apenas discutindo sobre mais um desastre (o de ontem a noite). Mas para domingo, estaremos com força total para manter a liderança no brasileiro. Impressionante o que este trio mencionado por voce, fez com o nosso clube. E não acontece nada com eles. Apenas o primeiro que agora está infernizando o capeta.

      • O time deles chama Colón em homenagem ao Cristóvão Colombo, O cara que “descobriu” as Américas. Em espanhol é Cristóbal Colón.

    • Não pode, querer criticar o time que muitos julgavam um candidato ao rebaixamento e hoje líder do nacional, que perdeu a classificação mas foi melhor nos dois jogos, criticar o Aguirre que colocou uma mentalidade vencedora no clube novamente, tudo isso por uma seca que vem de anos e querer que o time montado depois do Paulista já ganhe títulos como que num passe de mágica? Não dá temos que ter mais coerência, este time ano que vem mantendo o treinador vai dar muito resultado bom pra torcida

      • De todos, o seu comentário foi o mais sensato.
        Os resultados de anos e anos não podem ser contabilizados pelo jogo de ontem.
        Eu sou um que torceu muito o nariz contra o Aguirre.
        Ainda acho que erra em alguns casos (Carneiro?).
        Mas está no caminho certo.
        O time está voando.
        Não está pronto.
        Ele já disse isso várias vezes.
        Paciência gente!
        Somos líderes!
        Podemos disparar domingo.
        Os outros tem outras competições pra se preocupar.
        Nós não.
        Acho que dá.
        Me permitam me iludir.

        • Eu sou um que disse aqui que o Aguirre não daria certo. Mas graças a Deus, eu errei feio. Ainda bem. Hoje eu não trocaria o Aguirre por nenhum outro. Ainda não me convenci sobre o Carneiro (se joga algo ou não), mas espero que ele me surpreenda.

    • O SPFC continua pagando por anos e anos de gestão perdulária, outras eliminações ainda virão antes que possamos reconstruir totalmente essa equipe. Na verdade o trabalho de Raí é extraordinário, com um elenco muito pequeno e bem mais barato do que do mengo, do guarani , lidera o brasileirão. mas não existe milagre, com jogadores reservas como Araruna, lucas fernandes e Carneiro nã dá para ganhar de ninguém . E por que não temos dinheiro para contratar jogadores melhores? Porque o dinheiro do clube foi roubado por uma diretoria de cleptocratas que dilapidou o patrimônio do clube. E todos sabemos de quem se trata , não é mesmo?

  13. Só eu acho um absurdo o São Paulo não conseguir entrar pra VENCER as competições que participa? Esse papo de priorizar não faz sentido, ainda mais pra um time GIGANTE como o nosso SPFC.

  14. Torcida tem que entender que não temos elenco suficiente para disputarmos duas competições aos mesmo tempo. Se estoura um jogador como o Nenê, quem vai substituir o jogador? Sem falar em Everton, Diego Souza, Jucilei…. Se a gente não tivesse bem no Brasileiro até valeria a pena priorizar a Sul-Americana, mas com a chance que temos de sermos campeões, com um elenco enxuto, e na pior das hipóteses conquistar uma vaga na Libertadores-2019, acho que foi melhor sair da Sul-Americana. Competição que além de não ter bom retorno financeiro, dá direito a uma vaga na libertadores, coisa que o Brasileiro tb permite. Ficaria mais puto se estivéssemos sido eliminados de uma Libertadores, mas acho que esse ano foi melhor pra nós. Em outros anos não tínhamos chance no Brasileiro, e o que nos restava era a Sul-Americana, então a eliminação foi muito mais sentida. Esse ano não, pra mim foi melhor sair.

  15. Que merda os torcedores tem na cabeça? Ontem tinha gente defendendo o time reserva no jogo, agora tem gente criticando a eliminação, o time jogou bem muitos nem acreditavam na ida pra os pênaltis e conseguimos, o goleiro pegou um pênalti que nunca mais vai acontecer daquela maneira, e criticar o Jean por tentar desestabilizar o rival é babaquice, a gente passou anos sem ter time confiável e acha que vai ganhar da noite pra o dia com esse, pra os que não sabem o time do Telê foi campeão depois de perder o Brasileirão pra os gambá, de sofre no paulistão de 90 e depois todos viram a máquina de ganhar títulos que se tornou, a semente está plantada agora é aperfeiçoar o time, manter o treinador espero que ganhe o brasileiro e mesmo que não ganhe hoje temos um norte para seguir, não estamos perdidos há esperança

      • Contra a Portuguesa, decidimos em 2 oportunidades …, em 1.975 e 1.985.

        Em ambas as decisões, o título foi para o Morumbi.

        E em todos esses jogos, este que vos escreve, esteve presente …, e tantas outras centenas de jogos.

        Saudades de quando o SPFC não perdia para clubes e times considerados pequenos, em jogos eliminatórios.

  16. Tenham em mente, apenas uma e única relação:

    Criticar a desclassificação ocorrida ontem, nada tem a ver com “deixar” de torcer para o time no brasileirão, ou em qualquer lugar do mundo, onde o SPFC entrar em campo..

    Ninguém torna-se mais ou menos torcerdor tricolor, por criticar derrotas ou comemorar vitórias.

    Seguimos juntos na torcida tricolor, sempre …, nas vitórias ou derrotas.

    Mas daí falar em “morrer” para quem critica a desclassificação tricolor, já é demais.

    • Concordo em partes com isso, mas vc há de convir que chegar aqui e postar que nosso time é o rei do morre morre é uma coisa um tanto quanto sem noção, num blog de torcedores do tricolor..

      Deixe essas coisas para os adversários… Ninguém quer vir aqui e ver um são paulino chamando o próprio time dessa forma…

      As intrigas, ofensas etc partem após a leitura desse tipo de comentário..

      • Olá Márcio, bom dia …, na medida do possível …, pós eliminação tricolor.

        Percebo em alguns comentários, uma resistência costumaz …, de usuários fixos.

        Sistematicamente ignoro a maioria desses “ataques”.

        Permaneço sempre tranquilo …, mas o A.Coelho superou-se na agressividade.

        Vida que segue.

        Fique em paz, irmão.

  17. Eu acredito que o time está muito bom!
    hoje tenho confiança no SPFC, essa eliminação ocorreu devido ao desgaste do time no jogo do morumbi
    mas visivelmente temos um time muito superior a esse Colon.
    Só tenho uma observação negativa para fazer, precisamos de um goleiro nota 7 pelo menos
    porque com esses 2 que estão ai destoa completamente do time.
    Se esse Jean tivesse um pouco de estrela sairíamos classificados ontem.
    Sou amplamente a favor de dar uma chance ao Perri

  18. Pior desses comentários é pensar que nada garante o título do brasileiro. Aí não quero nem ler aqui se não ganharmos mesmo.
    Finalmente o SPFC consegue melhorar administrativamente e dá confiança para voltar a ser protagonista consolidado nos próximos anos. Sobre o jogo de ontem, estrategicamente acho que foi feito o que deu pra fazer. Pior seria se dessem força máxima nos dois campeonatos. Com esse elenco reduzido poderia resultar num vice na Sula e cai fora do G4/G6 do Brasileiro. Isso sim seria catastrófico. Mas se alguns torcedores não aceitam nem um vislumbre de dias melhores e só querem coisas factuais como título todo ano, melhor mudar a relação com o futebol e trocar de clube toda temporada.
    O torcedor reclama da imprensa marrom, mas repete tudo que ela vende, denegrindo o próprio clube e jogadores sistematicamente.

  19. Bom dia

    Infelizmente não deu, mas ficaram alguns pontos positivos:

    Gonzalo – parece bom jogador.
    Liziero – realidade
    Bruno Alves – temos 4 bons zagueiros

    Jean é um caso especial. Foi muito bem no jogo e nos pênaltis não deu. Mas isso acontece, inclusive Vanderlei também não pegou nada contra o Cruzeiro.

    Jean:

    Mostrou ter mais reflexo
    Coragem para sair do gol
    Personalidade

    Prefiro a ansiedade dele para ser titular do que o comodismo do Sidao, em não assumir erros.

    • Gonçalo , bom jogador? Será que eu estou cego ou vi um perna de pau que não consegue dominar uma só bola, que é facilmente desarmado até por jogadores nanicos? A não ser que ele esteja ainda mal fisicamente, o que é inexplicável, esse carnero me parece ser um jogador de série B ou C

  20. Os jogadores do sp precisam chutar mais ao gol, não foi atoa a contratação do Everton Felipe…Hudson não chuta, Jucilei piorou, quem arrisca é o autor do gol Liziero…eles precisam chutar mais, treinar mais esse quesito.

  21. São Paulino não pode ficar satisfeito em perder uma classificação nas oitavas de final para o Colon,, esse papo de não temos time pra duas competições não cola,, Nos so jogamos 4 vezes na Sulamericana,,não e um campeonato, e uma copa.. Perder pra River, Boca, e do jogo, equipes de mesma condição. Não consigo me acostumar a perder pra Colon, Defensa e Justycia,, isso não vou me acostumar nunca. Também não vou justificar dizendo que são torneios de segunda, etc. pois isso diminui a própria historia do clube, se o torneio não interessa, vai na Commebol e pede pra não disputar, diz que so disputa torneio importante.
    O sentimento hoje e de tristeza,, mesmo, pois ficamos pelo caminho mais uma vez,, mais um ano, e já são muitos anos ficando pelo caminho,,,

    • Concordo em partes.
      Jamais um time da grandeza do SPFC poderá achar normal perder para esses times chulezentos.
      Mas…
      O Santos de Pelé perdeu ali.
      Cemitério de elefantes.
      O SPFC não esmoreceu nenhuma vez.
      Jogou muito bem, melhor que no Morumbi.
      Mas o que faz o futebol um esporte fascinante…
      … são os detalhes.
      Um pé.
      Do goleiro, do zagueiro.
      Uma trave.
      Ontem teve isso.
      Fazer o quê?

  22. Sul-americana é um torneio de 2º escalão… Foco total no campeonato nacional. É campeonato importante para um botafogo, um fluminense etc., mas não para nós. Se estivéssemos no meio da tabela, aí sim; brigando pelo título, ñ dá nem para comparar.

  23. Jean depois de uma eliminação não deveria externar que para ele acabou, é um time ou só ele? Tipo de egoísmo complicado; óbvio você pode pensar e achar que as coisas ficaram mais difíceis, mas externar na primeira entrevista depois de uma eliminação? Fico imaginando o Perri que é cria do São Paulo – e que todo mundo elogia – vendo um goleiro ser comprado por 10 mi de reais e que reclama em uma oportunidade tão ruim como essa (por mais que seja uma sulamericana…) Parece que Sidão e Jean estão em outro lugar, numa disputa de rua e ainda pior, que o SP fica em segundo plano. Poderiam os dois serem dispensados, contrata um Goleiro experiente e/ou de grupo e deixa o Perri de reserva imediato. Vi Bosco se aposentar reserva e nunca falar um pio, vejo Jefferson ficar na reserva, sem dar um Pio, vejo Prass, mesma coisa. Goleiro precisa entender que é uma posição complicada e respeitar cada um seu tempo.

  24. Muito torcedor larga a razão e se move pela paixão. Seriam mais 8 jogos até um eventual título. Caso passassemos, tenho certeza absoluta que nossas chances de chegar no brasileirão seriam ínfimas.

    Agora, é concentar que nossa tabela é muito boa até meados de setembro. Tem que ganhar todo mundo até lá.

  25. Acho adesclassificação necessária.

    O time está em formação e precisa de tempo pra treinar. Inclusive dar ritmo aos jogadores reservas ao sistema de jogo.

    Fico preocupado com ausência de Liziero para os próximos jogos e o cansaço de Nenê, Hudson, Joao Rojas e Reinaldo para os jogos do brasileiro.

    Espero que Everton Felipe se entrose rapidamente e mostre do que é capaz.

    Lucas Fernandees e Shaylon estão mto abaixo dos demais, infelizmente. Seria o diferencial para a Sula-amaericana se eles fossem efetivos ao esquema de Aguirre.

    Carneiro e Trellez são jogadores parecidos.

    Mas tá bom.. O time tá crescendo.

  26. Na minha opinião o Aguirre escalou mal o time, improvisando o Araruna (fraco na lateral), tirando Bruno Peres (que acabou de começar a jogar no time e precisa de entrosamento). Lucas Fernandes pra mim é um morto vivo, não pode ser titular desse time, devia ser emprestado pra ganhar uma experiência. Everton desde o início o SP teria muito mais chances de fazer mais um gol. Não colocaria o Carneiro também no jogo, já que Trellez veio de dois gols nos últimos 2 jogos do BR, daria uma chance como titular. As únicas substituições que eu entendi foram de Jean no gol e o Liziero, que já tinha se mostrado eficiente quando o Jucilei estava machucado (este foi poupado, acredito eu, porque acabou de retornar de contusão). Entrar com esse time tava na cara que o Aguirre faria exatamente as 3 substituições que fez, pois eram os jogadores que deveriam ter entrado de titulares. Acabou que perdemos um jogador no final do jogo (Liziero) pois o Aguirre gastou todas as substituições. Reinaldo e Rojas jogaram mal ontem, sobretudo o primeiro, que deu dois vacilos bizarros com quase gol dos adversários.
    Ao contrário das eliminações anteriores, o SP jogou bem e não levou a classificação por detalhes do futebol (bola na trave do Nenê, bola do Everton tirada em cima da linha, e pênaltis). O SP perdeu a classificação com o jogo ruim no Morumbi. Não poderia de forma alguma ter perdido aquele jogo, visto que o time argentino é bem ruim. Mais uma eliminação por um time inferior na conta.
    Foco total no Brasileiro que o SP vai brigar até o fim pelo título. Sorte que o BR é pontos corridos.
    Vamos lá, fé no título. Bola pra frente e cabeça erguida. Eu confio no tricolor!

  27. Pronto agora quem não gosta de ver o seu time coração ofendido é tircedor da geração nutela, sou torcedor do mais querido há muito tempo, nem por isso vou ficar cornetando o time do meu coração, não quero pautar comentário de ninguém, aliás isso a moderação do espaço faz muito bem, o que enche o saco são as cornetagens, aue são muito diferentes de críticas bem fundamentadas.

  28. Nós perdemos a classificação no Morumbi!
    Positivo foi o aguirre ter poupado jucilei, peres, arboleda, everton, DS e o nenê, no segundo tempo, contra o Sport!
    Agora é começar a preparação contra a chape, q sempre foi um adversário complicado na nossa casa.

  29. Eliminação que incomoda sempre, ainda mais por ser um time inexpressivo. O SP devia passar por cima desses times, mas parece que não consegue decidir mata mata. A vida realmente segue, mas vale a analise sobre o que está acontecendo porque simplesmente não ganhamos nenhum mata mata. Acho que ficou evidenciado que alguns jogadores novos precisam de rodagem e bagagem em outros clubes: Araruna e Lucas Fernandes especialmente. Liziero subiu depois deles e joga bem mais solto no time principal.
    É de se lamentar, pois ano que vem teria mais 2 torneios pra jogarmos, Recop e Suruga. O triste é ver que todos temiam a gente, hoje todos tiram uma lasca; o SP deveria ganhar esse torneio com pé nas costas. Mas só podemos jogar o Brasileiro, então, que seja com tudo de agora em diante. Vida que segue, mas com aquela pulga atras da orelha. Por que?

  30. muito ruim perder, mas é melhor focar no brasileirao que nao tem mata-mata heheh
    foi um bom jogo para avaliar alguns jogadores, precisamos realmente dar chances para o Lucas Perri ou contratar um goleiro de fato, pq esse Jean é muito fraco, teve uma sobra de bola no segundo tempo que ele mergulhou na bola e nao achou nada o zagueiro teve que tirar de qualquer jeito e a bola ainda quase bate nele e entra, fora o teatrinho pra nao pegar nenhum penalti… o outro é o lucas fernandes que sempre tem chances mas nunca faz nada, que só parece querer aproveitar a benesses de ser um jogador de futebol como grana, carroes e … bom no caso dele videogame… precisa ser emprestado

  31. O trabalho está sendo bem feito pela diretoria e pelo Aguirre. Isso é o que faltava nesses últimos 10 anos. Irresponsabilidade administrativa e até desonestidade deixaram o clube sem dinheiro, cheio de dívidas, pressionado e obrigado a aceitar o êxodo de novos valores, se resignar frente aos preços absurdos de mercado alavancado ainda mais pela China e países Árabes, além dos problemas políticos internos. Pelo menos parece que encontraram um caminho a seguir e que está dando resultado. Claro, o elenco precisa ser melhorado, mas acho que é mais fácil fortalecer a partir de uma base já existente que contratar de baciada.

  32. A base deste ano vai permanecer em 2019 e espero que o Aguirre e a diretoria continuem este processo aí teremos mais possibilidades de sucesso ano que vem. Agora, neste momento, o mais importante é o jogo contra a Chape. Temos que ganhar desse time.

  33. Vivemos numa fase em que não se pode mais expressar as opiniões. Algumas pessoas vivem o 8 ou 80. Se lamentamos uma desclassificação vexatória contra um timeco inexpressivo, já somos anti são paulinos e merecemos morrer por causa disso. Bons tempos em que a torcida São Paulina era nobre e fidalga. Aqui temos bons exemplos desse tipo de torcida mas infelizmente temos alguns xiitas também. Lamentável!

  34. Perdemos a classificação no Morumbi. Quando creio que entramos em uma intensidade abaixo do necessário. Taticamente, pra jogos como este o Rojas sofre, ele não e jogador de espaço curto, tomara que Everton Felipe pode fazer esta posição com mais qualidade nas tabelas e se aproximando mais do Nene. Espero que Aguirre pense desta maneira. Pra mim, e claro que Lizieiro não pode ser reserva nem de Hudson e nem de Jucilei, pois é o único que da velocidade na saida de bola, seja com passes ou carregando a bola com qualidade. Além de ter mais técnica e qualidade de chute que ambos. Neste caso infelizmente Aguirre pensa diferente, ele gosta do poder de marcação do Hudson e do Jucilei. Contra o Sport deu certo, mas este talvez tenha sido o adversário mais fraco que o sp enfrentou até agora. Qdo o Bixo pegou, Lizieiro segurou a onda pós copa. Qto a Jean e Sidao, ambos so falam merda. Pior pro sidao, que deveria mostrar mais maturidade, e como Jean e mais goleiro, mesmo irregular deveria ser o titular até o fim do ano. O time evoluiu muito, faltam alguns ajustes que citei agora, mas qto a isto estou pessimista, pois o conceito de futebol de Aguirre e defensivista com força física no meio campo e velocidade no ataque. Para jogos conte retrancas o sofrimento e bem provável.

  35. “Acabou para mim” é uma declarações muito dramática do Jean. Se ele continuar trabalhando, tiver foco e, alem do mais, for discreto, ajuda muito. Ser titular é uma questão de tempo. Não acredito no Sidao na meta ano que vem.

Deixe uma resposta