“Vai ser uma guerra”, diz Raí sobre duelo com o Colón na Sul-Americana

O São Paulo precisará se superar nesta quinta-feira, caso queira sair de campo com a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Tendo pela frente o Colón, fora de casa, o time comandado por Diego Aguirre terá de reverter a vantagem dos adversários construída no jogo de ida, em pleno Morumbi, por 1 a 0. Justamente por isso, o diretor de futebol tricolor, Raí, projeta uma “guerra” em Santa Fé, na Argentina.

“O importante é que a gente tem muita vontade de continuar na competição, vai ser uma parada duríssima hoje à noite, com um time que provoca, que adota a retranca, que está com vantagem. Vai ser uma guerra. As decisões tomadas mostram a vontade que a gente tem de continuar na Sul-Americana, temos ambições também nesse campeonato”, afirmou Raí ao SporTV.

Quando cita as decisões tomadas, Raí se refere ao fato do técnico Diego Aguirre não pensar em levar a campo uma equipe alternativa mesmo brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, teoricamente uma competição mais importante que a Sul-Americana. Dos titulares, apenas Diego Souza não viajou. O camisa 9 permanecerá em São Paulo se preparando para o confronto com a Chapecoense, no próximo domingo.

Mesmo não abrindo mão do talento de nomes como Nenê, Everton e Rojas, o São Paulo vem mostrando que o trabalho de prevenção por parte da preparação física está surtindo efeito. Hoje, não há qualquer atleta no departamento médico, fato que comprova o planejamento eficiente dos fisiologistas, médicos e membros da comissão técnica de Aguirre.

“O que nos deixa otimistas em poder tomar decisões mais ousadas é o fato de que hoje não temos nenhum jogador no departamento médico. Isso envolve um trabalho de prevenção com fisioterapeutas, fisiologistas, o preparador físico Fernando [Piñatares]… então, é raro, com a intensidade do futebol hoje, você não ter jogadores contundidos. Isso dá mais confiança para que a comissão técnica possa fazer escolhas”, completou o diretor de futebol do São Paulo.

O Tricolor entra em campo para decidir seu futuro na Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, na Argentina. A equipe brasileira precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar, caso o Colón não balance as redes. Se os donos da casa marcarem, o time de Diego Aguirre se classifica com qualquer triunfo. Se superarem os rivais por apenas 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

GE

26 comentários

  1. Sinceramente não posso acreditar em uma “guerra” …, apenas acredito na vitória do SPFC.

    Vitória tranquila, placar dilatado …, e classificação na bagagem de volta ao Morumbi.

  2. Não acho que devamos encarar o jogo como uma guerra, isso é tudo o que eles querem, na bola somos melhores e se quisermos a vaga, vamos jogar um bom futebol, que a vaga vem!!!

  3. Espero que o SP não entre na onda de uma parte da torcida e jogue para vencer! Se não quiser disputar para vencer, então nem dispute os campeonatos… escolha um por ano e jogue somente aquele. Só para lembrar, fomos campeões da Liberta e Paulista em 2005 jogando ambos consecutivamente com um elenco de não tantas peças. O resto é só choradeira. Temos que ganhar todos os torneios oficiais que disputarmos.

    E sem essa de “segunda divisão” da Liberta… a Sula está no lugar da antiga Taça Conmebol. Menosprezar o torneio é coisa de torcedor rival que tem campeonato inventado e outros enviados por fax… “Ah, mas e se lesionar?”, então já nem treinem também, pois pode machucar. “Ah, mas e o Brasileiro?” Dá para jogar os dois… poupa alguns na Sula e pronto… Diego Souza não viajou, Nene deve ficar no banco… a galera ganha muito bem para jogar uma vez na semana só…

    VAMOS, SÃO PAULO! Em todos os campeonatos!

    3 x 1 hoje!

    • Não se estressa maninho… tem uma meia dúzia aí que só entra pra defecar pelos dedos…

      Esses dias mesmo apareceu um aí que chamou o R. Caio de merda… olha a que ponto chega o nível da pessoa…

      Sigamos torcendo pela vitória do SPFC hoje e sempre!

    • Concordo com o Allan, até parece que somos o Bayern Munique ou a Juventus que ganham título todo ano para ficarmos menosprezando a Sul-Americana que é um torneio importante e foi o último campeonato que ganhamos!!!

      Precisamos de título, qualquer um, até com o Paulistinha eu estaria soltando rojão este ano!!!

  4. Zanca, faz um tempo que meus comentários demoram horrores para surgerem na página… será que é algo do blog ou será na minha rede?

    Dica do dia: Para quem quiser ver o SP eliminado hoje, menosprezando a Sul-Americana, evitem assistir o jogo. Quanto menos energia negativa, melhor. Leiam um livro: recomendo “Ensaio sobre a cegueira” de José Saramago. Excelente obra! Ah, e não precisam comemorar depois caso sejamos campeões.

  5. sem duvida alguma será uma verdadeira guerra, 0x1 iremos passar nas penalidades, ou amarelar. no bolão coloquei que o sp será eliminado espero perder esse bolão.

  6. Essa sul-americana será umas das mais fracas que teremos.
    Com exceção do São Paulo o resto é tudo meia boca…

    Não podemos abrir mão temos que vencer

  7. Não dá pra abrir mão de torneio nenhum, precisamos de títulos e o BR tá na metade ainda, muita água vai passar debaixo da ponte, voltaremos classificados.

    Vamo Tricolor ! \m/

  8. To meio abismado com gente dizendo que prefere perder, abrir mão e etc. Galera é o SPFC, independente de qualquer competição. Torço pro SPFC ganhar ate par ou impar. Quem fala assim parece que esquece os anos sem titulos, sem finais e sem protagonismo em mata-mata com varias eliminações vexatórias consecutivas.

  9. Quem muito quer nada tem. Deveríamos jogar com os reservas dos reservas hj. Em setembro terá jogo da Sula em todos os meios de semana. Então, ou coloca a mlkda pra jogar a Sula ou pode esquecer o campeonato brasileiro. Tudo na vida tem um preço.
    Nunca vou torcer contra o tricolor e estou confiante na classificação hj, mas entendo que o ideal fosse priorizar o brasileirao.

  10. Exatamente, Dan, no meu caso, só tenho TV a cabo ainda por causa de esportes e jornalismo, a partir do momento que as transmissões esportivas forem para o streaming, assim como os filmes e as séries, eu tb vou dar um pé na bunda da Net!!!!

    • Eu ligo tv só pra ver alguns programas esportivos e filmes também. kkkk
      Só fico sabendo dos assuntos globais pelo facebook mesmo. Eu até deveria assistir pelo menos o JN, mas acabo lendo as notícias pela internet mesmo.

      Se for tudo para a internet está ótimo. A briga será com as operadoras de internet para fornecerem velocidade com qualidade e sem constantes interrupções. Aliás, espero que o próximo PR abra o setor para maior concorrência.

Deixe uma resposta