Preleção SUL-AMERICANA: Colón x SPFC

Às 21:30 (horário de Brasília) o Tricolor terá mais um embate decisivo. Em Santa Fé, enfrentaremos o Colón em jogo de volta pela segunda fase da SUL-AMERICANA.

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, em pleno Morumbi, o time  terá missão de superar os rivais em um local chamado “Cemitério de Elefantes”, pelo fato de grandes clubes do continente, até mesmo o Santos de Pelé, terem perdido ali.

Aguirre resolveu poupar Diego Aguirre mas não deverá usar time misto para a partida. Trellez deverá ser o substituto de DS. Outra “novidade” é a presença do goleiro Jean, que deve ser titular novamente após ser acionado no jogo de ida para adquirir ritmo de jogo, uma vez que Sidão é o dono da posição no Campeonato Brasileiro. Já o reforço Everton Felipe sequer viajou, pois só poderá ser inscrito na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Pelo lado do Colón,a tendência é que o treinador Eduardo Domínguez não faça modificações bruscas no Colón, que certamente contará com casa cheia no “Cemitério dos Elefantes” para enterrar mais um gigante da América do Sul e manter vivo o sonho de conquistar seu primeiro título continental.

Certeza que teremos um grande jogo e que , independente do resultado , não faltará luta. Fiquemos preparados para o jogo sujo deles mas o São Paulo é muito mais time. E eu acredito que possamos reverter esse resultado e voltarmos classificados para a próxima fase. A ver!

Bora, Tricolor!

FICHA TÉCNICA
COLÓN X SÃO PAULO

Local: estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (ARG)
Data: 16 de agosto de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Everton (Gonzalo Carneiro), Tréllez e Rojas
Técnico: Diego Aguirre

COLÓN: Burián; Toledo, Emanuel Olivera, Godoy, Ortiz e Escobar; Fritzler, Heredia, Alan Ruiz e Esigarribia; Javier Correa
Técnico: Eduardo Domínguez

261 comentários

  1. É o óbvio que o Aguirre, Rai e jogadores jamais irão admitir que não fazem questão da Sul-Americana, mas vendo a escalaçao do time agora dá pra perceber que a prioridade é o Brasileiro. Ainda bem!!

  2. Vamos Tricolor!! Só nao curti o Everton no banco… mas Aguirre sabe o que Faz, chance de ouro pra Lucas Fernandes espero que faça um ótimo jogo. 2×0 SP .

  3. Carneiro já era de se imaginar. Aguirre deixou ele fora ate do banco na rodada anterior, contra o Sport.
    Naturalmente Trellez entra durante o jogo…

  4. SP precisa acelar mais o jogo. Toda vez fez levou maiz perigo e achou mais espaços.
    Toda vez q alguem segura mais, eles recompõe e cobrem todos os espaços.

  5. Lucas Fernandes precisa ser emprestado urgentemente….por mais fraco que seja o time adversário mesmo assim ele não se destaca

  6. O time está melhor no jogo até agora, acertou o travessão com o Nenê, mas ainda falta uma maior velocidade no ataque para abrirmos o placar!!!
    E o Colón mesmo em casa, jogando como time pequeno, como o esperado…

  7. Ficarei EXTREMAMENTE chateado caso o SPFC seja eliminado hoje, times muito mais fracos como Bahia, Botafogo e Atlético-Pr conseguiram suas classificações contra adversários igualmente fracos. Lamentável

  8. Alguns criticam o Lucas Fernandes, outros o Shaylon, outros o Lizieiro. Mas difícil mesmo e entender como o Araruna chegou no profissional do SP.

  9. Vão ser difícil , Araruna joga longe do Rojas , não tem sintonia, quando o Rojas pega a bola Araruna está lá atrás.. do outro lado não acontece nada pois o Lucas Fernandes não ajuda e não se ajuda

  10. Rapaz, Esse Carneiro ai fez um primeiro tempo de amador. Que isso o cara nao dominou uma bola AINDA…
    Se o Everton entrar eu acho que fica mais fácil

  11. Araruna.. Lucas Fernandes… a base não irá fazer jogadores nível São Paulo sempre… esses dois não fazem nada que agregue…. pelo contrário… fraquinhos fraquinhos…

  12. O time precisa ser mais agressivo quando ataca, mais velocidade. Tem que tirar o Araruna e o Lucas Fernandes e colocar Bruno Peres e o Éverton.

  13. Realmente o Araruna e fraquissifr. Já tivemos o Jean de quebra galho ali, volanta também e muito melhor.

    E Lucas Fernandes eu também desisto. Deviam pegar ele e o Shaylon e mandar pra série B, 2 anemicos.

  14. Lucas Fernandes e Araruna horríveis como sempre. Carneiro ate o momento não consegue nem dominar uma bola. Colocaria o shaylon…

    • Pois é, estão pegando no pé dele por causa da inversão de jogo horrível. O pessoal tem memória curta, não lembram que o Araruna foi bem em vários jogos do Brasileiro.

  15. Eu não acho que o problema seja o Carneiro, no Morumbi a única coisa util que o Diego fez foi chutar o Ermano, eles estão numa retranca total, não dá tempo de dominar a bola, de fazer o pivô e etc..

  16. Tá faltando velocidade…Everton faz muita falta no time…Lucas Fernandes tem que aparecer mais mesmo…Eu tirava o L. Fernandes e colocar o Trellez na ponta, já que o colombiano e rápido…

  17. Aguirre, lucas fernandes nao da, araruna sem comentarios, e goncalo so tem altura, mais e possivel reverter
    o resultado sim, vamos Sao Paulo.

  18. Jogo muito truncado, com muitos erros de passe. Araruna muito mal, Luca Fernandes mal também, Carneiro visivelmente sem ritmo de jogo. O ataque do SPFC simplesmente não existe.Era o que eu temia.Sem Everton e Diego Souza o time não anda. O que fazer? Avançar as linhas, tirar Araruna e colocar o Bruno,tirar Lucas e colocar Trellez .

  19. Pra ser sincero não temos elenco pra duas competições,o negócio é focar no brasileiro e ter sempre uma semana pra descansar e trabalhar.Ano que vem é outra história ,com dinheiro em caixa da pra reforça e dai sim disputar todos os títulos do Ano.

  20. Não acho que está faltando velocidade…como teria velocidade de eles tem 9 jogadores atrás da linha da bola….o

    O que tá faltando e movimentação e infiltração lá na frente….e bom colocar o shailom que sabe chutar de fora da área.

  21. Apesar de um erro ou outro, Araruna não está mal assim, pelo contrário. Já o Lucas Fernandes na esquerda já cansou de provar que não funciona, e é o último do elenco que eu colocaria nesse jogo de hoje. Rojas bem mal tbm.

    Segundo tempo já é partir pra ignorância, sem necessidade de 2 volantes, por exemplo

  22. No inicii da carreira do Araruna, lembro de ter elogiado o Araruna. Mas, realmente, parece que está sem confiança no ataque. Acho que tem futuro,mas não era para jogar hoje.
    Já este Carneiro, acho que não tem futuro, não tem passado e o presente seria sua substituição.
    Não quero queimar. Mas criei uma grande espectatica. Outro que é um sem vontade e o pseudocraque Lucas Fernandes. Este sim e jogador de condomínio. Meu Deus.
    Solução para retorno do segundo tempo: saí Lucas fernandes entra Bruno Peres.
    Araruna vai para volante e Bruno Peres na lateral.
    Lizieiro sobe para ponta esquerda.

  23. O tal do Lucas Fernandes precisa.mto ser emprestado… No sp não aproveita as chances. Vai ter que jogar muito mais pra se desenvolver. Não fez uma boa transição da base para o profissional.
    Impressionante como ele ainda não tem ritmo de jogador adulto. Joga como Sub-20 e sem pegada.
    O Araruna não é nenhum espetáculo mas quebra o galho por ali…

  24. Emprestaria o Lucas Fernandes e Shaylon para o Bahia ou Náutico e emprestaria o Araruna para o São Bento ou Bragantino. Porque o Sport já recebeu o Morato. Enfim, minha sugestão

  25. Nosso time dificilmente vai melhorar hj. Everton e Rojas sao jogadores de contra ataque. Não tabelam ou driblam no espaço curto. Os jogos mais complicados pra gente sao contra retrancas por causa disto. O time equilibrado precisa de um ponta rápido e um outro que caia pelo meio pra participar da armação. Talvez Everton felipe seja este cara. Aguardemos.

  26. Araruna no sub 20 era lateral ou volante, jogou nas duas, mais era reserva , o volante titular era o benguele. Lucas Fernandes jogava aberto pela esquerda tal como hoje,O Araruna fez bem a lateral defensiva, foi mal na parte ofensiva, estava sem sintonia com.o ponta .Lucas Fernandes passou o primeiro tempo desaparecido.

  27. Na contra-mão do time Jean faz uma partida segura, pelo menos duas boas intervenções, bom para ganhar confiança e manter o ritmo de jogo

  28. Eu já falo do Shaylon e Lucas Fernandes há 2 anos.

    São extremamente fracos.

    Nunca serão jogadores profissionais (de verdade).

    Nunca.

  29. Preparo fisfís do Liziero é algo a se repensar, o moleque e novo, mas em quase todos os jogos ele prega antes do fim do jogo e agora até a musvmuscula travou.

  30. Sei que não são da mesma posição mas que diferença do Araruna pro Bruno Peres… meu Deus… Araruna parece jogador de várzea perto dele…e tb perto do Hudson, do Jucilei, do Liziero… etc etc

    • Não acho o Araruna craque, mas não vi grande vantagem no Bruno Peres, errou vários passes bestas e não foi nenhum primor nos cruzamentos, a diferença maior pra mim é que o Araruna tem vocação defensiva e o Bruno e extremamente ofensivo, da mais opções de tabela, porem corta muito pro meio desnecessariamente.

    • Também estou vendo pela Fox argentina, e hoje até que os narradores estão mandando bem, pq tem dias que dá nojo ouvir eles falando…kkkkk

  31. Não gosto de assistir pênalti do tricolor, fico nervoso rs, daqui a pouco volto, mas que merecíamos nos classificar por esse segundo tempo, merecíamos, pena não ter jogado os primeiros 45 bem e os 90 do Morumbi também, mas vamos la

  32. Vida que segue… Vamos uqe vamos. O foco no brasileirao será importante. Óbviamente perdemos a classificação em casa… No fim, será melhor sair já do que jogar com time misto e ficar desgastando.

  33. Esse Jean é um goleiro café com leite. Misericórdia!

    Parabéns meu TRICOLOR!

    Fez tudo o que pôde.

    Alo Diretoria, um goleiro por favor.

    Temos dois imitadores de goleiro e um outro que nunca entra.

  34. Negiim Aki querendo q o time abrisse hj…ora quer ir p libertadores mas sem engrossar a casca na SulAmérica…torcida Aki tem q baixar a bola, o time n eh essas coisas todas n…

  35. Infelizmente hj foi a diferença entre ter e não ter goleiro, a defesa do goleiro deles no pênalti do Bruno Alves foi incrível e o Jean não teve nem chance de defender nenhum….
    O problema neste jogo foi o desgaste físico que o time sofreu para o jogo difícil de domingo…
    Mas o time jogou bem hj, principalmente no segundo tempo e boa viagem para Barranquilla para a turma do Colón…

  36. Valeu pela luta e pênaltis é isso aí. Mesmo com pênalti perdido o Bruno Alves foi monstro hoje!

    Agora é lutar pelo Brasileirão!

  37. Bruno Peres, jogador de Europa deveria cobrar… Enfim, todos estão sujeitos a perder pênaltis. Eles foram cirúrgicos infelizmente. Agora é ficar no Brasileiro. É uma pena, mas não vou reclamar o time não foi apático e poderia ter saído classificado.

  38. Triste ver mais uma eliminação dessa… não é possível. Vergonhoso. Até quando? Agora nos resta o brasileiro e ganhar vira quase uma obrigação.

  39. Pênaltis é assim mesmo galera. É muito injusto crucificar o time pela eliminação e principalmente o Bruno Alves. Acho que perdemos a oportunidade de matar o Colon no Morumbi, mas paciência. Vamos apoiar o time e não atacar pedras agora. Há males que vem pra bem.

  40. Quero ver mais do Jean no gol, mas até agora ele me pareceu um goleiro com pouca envergadura e impulsão meio fraca. Eu já não tinha gostado dele contra o São Paulo no Morumbi ano passado. Hoje nós pênaltis me deu preguiça ver ele fazendo toda aquela presepada de ficar no canto, prefiro goleiro mais discreto.

  41. Óbvio que perdemos a classificação em casa. Único ponto de preocupação e a dificuldade em criar chances de gol contra times retrancados. Everton e Rojas sao excelentes pontas mas participam pouco de tabelas, dao poucos dribles e não acham espaços em defesas bem postadas. Aguirre precisa treinar o time e ter variações pra estes jogos.

  42. É… o Aguirre mandou o Bruno bater o pênalti pq ele não viu o jogador treinar esse tipo de cobrança… ele quis experimentar no jogo…

    É cada uma…

  43. Sobre o Jean nas penalidades: Até gostei de ver ele provocando os caras antes das cobranças, mas ele poderia ter pegado um pra poder continuar a botar banca, ausaushuash
    Em suma, eu o deixaria algumas rodadas no Br. Pior que o Big Sid ele não é…
    …Acho…

  44. Mais uma eliminação vexatória. …todos os times venceram. Sou tricolor roxo. ..Não existe meio termo ,porém não ofendi ninguém nesse blog.

    • Futebol é competência. ..se jogar bem pois bem oq importa é vencer. ..títulos.. quem ri por último ri melhor. Quero ver no brasileiro que é longo e nítido que nao temos elenco…
      Araruna, Lucas Fernandes jogadores de série B…manda para o Fortaleza time que vai subir e descer.

  45. Eliminação frustrante para um timeco, que só se defende e da pancadas.
    Isso mostra que o SP precisa de elenco, faltou qualidade para os reservas e fôlego para os titulares. Não tem como vencer um jogo com alguns jogadores abaixo do nível. Nenê não tem reserva a altura, precisa de um lateral direito e outro esquerdo, reserva para o Everton e outro para o Rojas, mais um zagueiro, volante e um goleiro de alto nível.
    O trabalho é bom, mas falta elenco, opções que entrem e decidam o jogo na ausência dos titulares.

  46. O problema não é o cobrador.O problema é quem deveria ser o pegador.Pagamos caro.Ele deveria ser melhor do que isso e estar mais preparado que o Lucas Perri.

    O Jean não acertou nenhum canto, apesar de usar uma técnica maluca que não deu resultado.

    Acho que está na hora de dar chances ao Lucas Perri.Para mim, jogamos dinheiro no lixo contratando esse goleiro do Bahia.

  47. Cansado de ser eliminado assim, cada timeco que nos manda pra casa…. time não foi mal, mas não jogou como um legítimo tricampeão do mundo.

  48. Vou lembrar que o trabalho de reconstrução do time ainda está no começo, estamos muito bem no Brasileiro, fomos eliminados da Sul-americana pelo jogo no Morumbi. Hoje o time foi bem, foi valente, jogou como tinha que jogar e perder nos pênaltis não tira o mérito da vitória!

  49. Não sei pq tanta revolta por causa de uma eliminação. Se o São Paulo fizesse tanta questão dessa Sul- Americana, tinha entrad com o time completo. Não temos elenco suficiente para jogarmos duas competições, uma hora teríamos que escolher qual seria a prioridade, e acho que fizeram o certo. Estamis bem no Brasileiro e com muitas chances de sermis campeões. No minimo uma classificação para a Libertadores. Bora galera!! Vamos apoiar o time!!

  50. Gostei do tricolor! Falta ritimo pro carneiro! Time foi pro jogo! Agora é ficar no Brasileirão! Essa eliminação vai dar mais tempo pro Aguirre treinar! E ele sabe bem aproveitar esse tempo!! Gostei do Jean,,,!

  51. Galera falando do Carneiro, o cara jogou bem, voltava pra marcar e Não chegou UMA uma Boal certa pra ele, nao conseguiram acertar nada pra ele, assim fica difidif.

  52. O Jean deu a entender que não era prioridade nenhuma a SA. Pelo tom dele, somente os jogadores que não são titulares queriam permanecer na competição.

    Ainda da pra se tirar algumas coisas boas nesse jogo. Jean fez defesas que o titular não costuma fazer, Carneiro mesmo sem ritmo de jogo se mostrou muito voluntarioso e não se escondeu, LF continua jogando como jr, Araruna improvisado no máximo quebra-galho.

Deixe uma resposta