Força fora de casa, experiência e boa fase: como o São Paulo pode virar contra o Colón

O São Paulo tem uma dura missão nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colón, em Santa Fe, na Argentina, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas o Tricolor confia na experiência do time e no poder de reação para se classificar.

Como perdeu por 1 a 0 no Morumbi, o São Paulo precisa vencer marcando dois ou mais gols (2 a 0, 2 a 1, 3 a 2). Se devolver o 1 a 0, a decisão da vaga para ver quem enfrenta o colombiano Junior Barranquilla nas oitavas de final será nos pênaltis.

Mais fortalecido e entrosado do que nos outros mata-matas que enfrentou nesta temporada, o São Paulo trabalhou técnica e psicologicamente para esta partida.

Sem cair na catimba

A tão conhecida catimba argentina fez o técnico Diego Aguirre poupar Diego Souza, que no jogo no Morumbi revidou agressão em Ortiz. Para evitar um descontrole emocional, o treinador tem orientado os seus jogadores a não caírem na pressão dos argentinos e manter o psicológico forte durante a partida.

A boa fase de Tréllez

Para o lugar de Diego Souza, Aguirre vai apostar no bom momento do atacante colombiano, autor de dois gols nas últimas duas partidas do São Paulo. Tréllez tem cinco gols pelo Tricolor e é o vice-artilheiro do time no ano, ao lado de Everton.

Força da experiência

O São Paulo acredita ter um time bem preparado em termos de experiência para controlar a situação adversa de estar perdendo um duelo eliminatório e ter de buscar um resultado fora de casa, como nesta partida com o Colón.

Visitante indigesto

No Campeonato Brasileiro, do qual é líder, o São Paulo tem sido um visitante incômodo para os donos da casa. Tanto que o Tricolor é o time de melhor aproveitamento fora de casa. Aguirre espera que isso surta efeito em Santa Fe.

Há pressão também do outro lado

Os argentinos comemoraram a vitória no Morumbi como um grande feito da história do Colón, mas agora vão ter de segurar o São Paulo mais uma vez. Os brasileiros acreditam que esse clima pode também pressionar o time argentino.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Colón:

Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, Santa Fe, Argentina

Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Jean; Bruno Peres, Bruno Alves (Arboleda), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Tréllez

Desfalques: Brenner (suspenso), Diego Souza, Rodrigo Caio e Edimar (poupados)

Arbitragem: Mario Díaz de Vivar apita, auxiliado por Eduardo Cardozo e Carlos Cáceres. Todos do Paraguai

Transmissão: FoxSports

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h30

GE

3 comentários

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!