Sidão: “Não dá para agradar todo mundo”

Sidão diz que aprendeu a lidar com as críticas: ‘não dá para agradar todo mundo’

Ouça: http://radioglobo.globo.com/media/audio/205267/sidao-diz-que-aprendeu-lidar-com-criticas-nao-da-p.htm

Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, o goleiro do São Paulo comentou sobre a boa fase do clube e avaliou seu desempenho na temporada.

40 comentários

  1. É só agarrar as bolas que vão no gol.
    As fáceis, todas.
    As difíceis, algumas.
    As impossíveis, umas ou outras.

    Não pode não defender, nem as fáceis e difíceis, nem nunca as impossíveis.

    Cala a boca , Sidão .

    Pega as bolas antes que entrem no gol.

  2. Se o SP chegar no Figueirense e oferecer uma troca simples Sidão x Dênis, eu tenho certeza que os caras recusam. Dênis, que é um goleiro nível série B, é melhor do que o titular do líder da série A.

    Não entendo como um goleiro tão ruim ainda consegue enganar uma parte da torcida, mas o assustador mesmo é conseguir enganar profissionais de um clube da grandeza do SPFC.

    A defesa é ótima, e o pangaré é pouco exigido, mas quando for, a conta vai chegar(contra a crefisa foi apenas o aperitivo).

    • Discordo , denis e bem pior que o sidao que ao menos fez um bom campeonato da série A pelo Botafogo e tbm nao compremeteu ano passado. Esse ano ta péssimo mas comparar com denis ai e exagero, mo mínimo ta no mesmo nível do renan Ribeiro.

        • O Renan pulava e não chegava nas bolas. Todo chute de longe entrava. As pessoas não entendem que o objetivo do futebol é o GOL! Todas as tecnologias, táticas, treinos, tudo é para fazer o gol. O goleiro é o “vilão”, ao não deixarem fazer o gol. Um dia vão fazer uma bola com couro e graxa, pra fazer mais gols. O goleiro faz o que é possível para a bola não entrar no 1o chute. Rebater, hoje, é praticamente a primeira opção da maioria deles. Não se vê mais aquelas “pontes” e lances de efeito que demonstravam segurança dos goleiros, porque a bola não deixa mais.
          As pessoas não entendem isso… que a vida de goleiro é ingrata mesmo, por isso ninguém nunca quer ser o goleiro na pelada…

  3. Goleiro café com leite mas muito querido pelo elenco. Sidao tem a titularidade muito mais pela liderança do q pela qualidade técnica. Não segura uma bola, costuma espalmar para o meio da área, tem dificuldade na saída do gol e etc. Acho pouco provável q os moleques q estão na reserva sejam no mínimo um pouco melhor q ele mas devido a liderança só perderia a vaga em caso de lesao ou falhas grotescas constantemente.

  4. Não acho Sidão do mesmo nível do Dênis não, acho um exagero, mas ele claramente sofre do mesmo mal: soberba. Se você executa qualquer trabalho e a grande maioria está te criticando, o mínimo que você deve fazer é olhar para si mesmo e reavaliar a situação. Agora, assim como Dênis, ele se sente muito acima de qualquer crítica e no caso do Sidão acho esse aspecto ainda pior pq o Denis estava em um contexto que muitos jogadores estavam sendo destroçados por nós, então ele ainda tinha isso como desculpa, agora no caso do Sidão, só ele é sistematicamente criticado e mesmo assim não se toca…até jogadores com baixo nível estão contribuindo de forma positiva nessa nossa boa fase e deixaram de ser alvo.

    • Perfeito comentário… até numa fase dessa em que estamos em lua de mel com o time, o cara desagrada a grande maioria… e concordo também com o Paulo Scala: “Fecha a boca e o gol Sidão”

  5. Quem ler isso daqui uns anos vai achar que foi um cara injustiçado rs
    Mas bola pra frente, torço todos os jogos pra ver uma partida excepcional do Sidão, com defesas incríveis, salvando o time. Isso nunca acontece mas vai que….

  6. Sei lá, nao quero falar do Sidao, mas sim do tricolor na argentina, gostaria que o Aguirre entrasse com um time bem misto, pois nao podemos perder a pegada no BR, o Nene ja deu pra ver que na idade numa maratona ja nao rende como se espera, volante é facil substituir agora um meia nao temos. Esperar do Shaylon e LF manter a eficiencia do Nene no BR é um risco grande. Mas o Aguirre deve saber o que faz.

  7. Sidao melhor coisa que vc faz é jogar mais e falar de menos. Com certeza não dá pra agradar todo mundo mas poderia ao menos tentar melhorar suas atuações fazendo a torcida passar menos sustos.

  8. E ele continua…

    Que se aposente logo ..pelo visto é a opção q temos para nos ver livre…ate pq a outra opção seria ir muito mal…e isso prejudicaria o time…e nunca torço pro cara machucar…

  9. O fantástico mundo de Sidão.

    O pior de tudo, é que eu nunca tinha visto um jogo dele, ai teve um amistoso “amigos de alguém x amigos de outro” que passou na TV e Sidão tava la, ai resolvi assistir. Ele fechou o gol, não passava nem pensamento. Eu vibrei. Hj só lamento…

  10. Como se mede a qualidade de um goleiro? Pelos números? Se for por eles, Sidão pode ser sim considerado um bom goleiro. A quantidade de defesas difíceis que ele faz são de bom número. Ele também salvou alguns jogos ano passado. E pelo menos 1 esse ano. A diferença é que a defesa está melhor esse ano e não tem tantos lances de perigo. Mas não lembro dele entregar nenhum jogo…
    As pessoas não entendem que o objetivo do futebol é o GOL! Todas as tecnologias, táticas, treinos, tudo é para fazer o gol. O goleiro é o “vilão”, ao não deixarem fazer o gol. Um dia vão fazer uma bola com couro e graxa, pra fazer mais gols. O goleiro faz o que é possível para a bola não entrar no 1o chute. Rebater, hoje, é praticamente a primeira opção da maioria deles. Não se vê mais aquelas “pontes” e “encaixe” que demonstravam segurança dos goleiros, porque a bola não deixa mais. É mais fácil a bola escorregar e serem “mao de de alface” do que fazer uma “ponte” ou passar entre as pernas do que fazer um “encaixe”.
    As pessoas não entendem isso…

Deixe uma resposta