Morumbi desbanca Allianz e Itaquera e é favorito a sediar abertura da Copa América

Nem Allianz Parque, nem Arena Corinthians. O favorito a sediar a abertura da Copa América de 2019 é o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A informação foi divulgada pelo repórter Daniel Lian durante o Esporte em Discussão desta quarta-feira, na Rádio Jovem Pan.

Segundo Lian, a casa do São Paulo, que sequer recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, está na frente das arenas de Palmeiras e Corinthians na corrida para ser palco do primeiro jogo do torneio continental.

O principal motivo é a maior capacidade do Morumbi, que pode receber mais de 60 mil pessoas em jogos oficiais – o Allianz Parque tem capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores, e a Arena Corinthians, para cerca de 50 mil.

Além disso, o estádio tricolor apresenta custo bastante inferior em relação às arenas rivais – e esse fator tem sido levado em consideração pela Conmebol.

De acordo com Lian, há, inclusive, conversas adiantadas entre dirigentes do São Paulo e membros do Comitê Organizador da Copa América para oficializar a escolha do Morumbi como sede da abertura do evento.

Allianz e Itaquera, então, ficariam de fora da Copa América?

Segundo Daniel Lian, não. O repórter da Rádio Jovem Pan afirmou que o Morumbi é o favorito para sediar a abertura da Copa América, mas ressaltou que, se isso acontecer, o estádio do São Paulo não receberá mais nenhum jogo do torneio. Outro estádio da capital paulista seria escolhido para receber as demais partidas agendadas para a cidade – a tendência, nesse caso, seria de que o Allianz Parque fosse eleito e deixasse a Arena Corinthians, sede da abertura da Copa de 2014, de fora.

Quais são as outras sedes?

A próxima edição da Copa América será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019. A competição acontecerá em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Até o momento, apenas três estádios foram oficializados como sedes: Maracanã, Mineirão e Fonte Nova. Em Porto Alegre, Arena Grêmio e Beira-Rio brigam por uma “vaga”.

Joven Pan

29 comentários

  1. Unica competição que o Brasil consegue ganhar…nivelada por baixo essa competição, não chega nem aos pés de uma Eurocopa, alias nunca vai chegar.
    E me parece que a final da libertadores será jogo único no chile o pobre tentando copiar o rico (Champions e Uefa Ligue)

    • kkkkkkkkk qta lambida de saco europeu. sai da espn cara. eurocopa é ridicula tbm. até as quartas de final, semi final, tem jogos varzeanos, tipo pais de gales contra ucrania. dinamarca contra suecia, grecia contra islandia…..risivel o nivel. ha 5, 6 seleçoes no maximo com um nivel aceitavel que sao as mesmas de sempre…..frança, alemanha, espanha, belgica agora, inglaterra mais ou menos …… e italia e holanda pela história.

      o resto meu camarada, não tem a minima noção de futebol. nao sabem o q fazer com uma bola no pé. é o famoso aperta q eles peidam……

      se nao tivéssemos um tecnico medroso como o tite, o brasil ia pelo menos ate a final com certa tranquilidade.

      alias, o nivel do futebol mundial esta baixissimo.

  2. Meu deus… Blog tem media de 30 comentarios por post. TD Mundo sumiu.

    Eh so noticia boa. Calmaria total. TD Mundo em paz. Ate o morumtri esta ganhando…

    Quem diria.

    Qto tempo faZ???

    Esse ano o caneco vem na marra.

  3. Vale um post no blog: acabou de passar uma matéria no Sportv com os maiores beneficiados e prejudicados por erros de arbitragem no Brasileirão desde 2002 na série A.
    Somaram-se o número de erros a favor e contra, chegando-se ao saldo final.

    Mais beneficiados:
    1º. Sport: 46
    2º. Corinthians: 35
    3º. Botafogo: 26
    4º. Vitória: 17
    5º. Goiás: 17

    Mais prejudicados:
    1º. São Paulo: -49
    2º. Grêmio: -35
    3º. Flamengo: -26
    4º. Bahia: -23
    5º. Inter: -18

    Números! Números! Que galináceo ousaria discutir?

  4. Se exigir R$ 0,01 de investimento do nosso próprio bolso eu abriria mão.
    Aliás, abriria mão de qualquer jeito, não faria a menor força para ter esse jogo no Morumbi.
    Não nos enganaram com a Copa de 2014? Agora que fiquem com a conta.
    Não precisamos disso.
    Se render uma boa grana, mas bota boa nisso, pode até ser estudado, afinal ninguém é louco de rasgar dinheiro…

  5. A rápida entrevista do Calleri, que foi para a concentração do SP na Argentina saudar o amigos, demonstra amor e fidelidade ao SPFC quando perguntado se aceitaria jogar em outro Clube no Brasil, a resposta: um sono NÃO, provando o carinho reciproco com o Maior das Américas.
    Sucesso na Europa e volte logo.
    Amanhã eu acredito em uma virada e a classificação, seja qual for a maneira que virá.

  6. Na postagem que fala do VAR eu vi a foto do Morumbi em noite de luar e achei que fosse algo pegando fogo à noite, av, véio, rs

    • Ótima pergunta… dizem que renovou até meio de 2019. Outros dizem ser do Galo após dezembro. Afinal, de quem é o garoto? Estão tentando esconder maracutaias de qual dirigente?

  7. Mudando de assunto ..
    Toda vez que vejo o Aguirre jundo com o Jardine, me vem a sensação de seriedade, segurança e um futuro brilhante pro nosso SPFC.
    Acho que daí vai sair uma mistura muito boa !
    Só não sei se, o Aguirre sair no final do ano (Deus me livre !!) , o Jardine já vai estar pronto …

  8. E os Curica achando que o Romero ia resolver todos os problemas kkkkk
    Já estavam desesperados pra renovar o contrato o paraguaio chatinho..
    Parece que agora estão atras do irmão, o Oscar Romero kkk
    O “Creisson” jogando agua em mulher gravida … eeeita, as coisas estão voltando ao seu devido lugar, rs.

  9. Mas não é mais fácil dar a sede definitiva de São Paulo para o Morumbi ou então para o Chiqueiro em vez de ficar com essa ideia fresca de apenas um jogo?
    Enquanto isso, a tal arena construída especialmente para a Copa, lá no fundão da ZL foi solenemente ignorada pela Conmebol, que situação hein kkkkkkk

Deixe uma resposta