Aguirre vê Rodrigo Caio preparado, e zagueiro pode voltar contra a Chape

Rodrigo Caio, enfim, está muito próximo de voltar a disputar uma partida oficial com a camisa do São Paulo. Treinando normalmente desde semana passada, o zagueiro vem mostrando desenvoltura nos treinamentos e deve ser relacionado pela primeira vez desde que se lesionou no próximo fim de semana, quando o Tricolor recebe a Chapecoense no estádio do Morumbi, pela última rodada do 1º turno do Brasileirão.

O último jogo de Rodrigo Caio pelo São Paulo aconteceu no dia 22 de abril, contra o Ceará, na Arena Castelão. O atleta até jogou os 90 minutos, porém, ao fim do jogo, caiu no gramado sentindo dores e, inclusive, pensou que havia quebrado o pé na ocasião. Por sorte, a lesão foi um pouco menos grave, mas de qualquer jeito o zagueiro teve de passar por cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo.

Na última semana, já havia a expectativa de Rodrigo Caio ao menos ser relacionado para o importante confronto com o Sport, na Ilha do Retiro. Fato é que o zagueiro acabou sendo deixado de fora da lista dos atletas que viajaram a Recife e nesta quinta-feira não estará presente em outro compromisso do São Paulo, desta vez pela Copa Sul-Americana, contra o Colón, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio continental.

“Rodrigo [Caio] está praticamente preparado para voltar e é um jogador com muita qualidade, de alto nível. Vamos utilizá-lo, ainda não temos nada decidido, queremos ver o que ele irá mostrar não somente nos treinos, mas também quando tiver a oportunidade de jogar. Ele vai brigar por um lugar no time, como todos os outros. É um reforço para todos nós”, disse Aguirre.

De fato, a vida de Rodrigo Caio não será nada fácil neste seu retorno aos gramados. Com Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda vivendo ótimo momento no clube, o zagueiro revelado pelas categorias de base e campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 precisará trabalhar forte para retomar a titularidade.

Outra possibilidade é de o jogador sequer permanecer no Morumbi até o final do ano. Rodrigo Caio já teve seu nome vinculado a alguns clubes da Europa nesta janela de transferências, como Milan e Lyon, porém, por enquanto, nenhuma proposta oficial foi analisada com carinho pela diretoria do clube.

GE

47 comentários

    • Não tenho restrição ao Rodrigo Caio, apesar de não acha’-lo craque.

      Tem ótima impulsão e tempo de bola,
      bom jogador, tem velocidade …, complica na imposição física.

      Acho que tem espaço tanto no time quanto junto ao clube, apesar do desgaste.

    • Muito chororô em cima dele. Como se ele fosse um Lucão da vida. Se Bruno Alves não compromete nesse time organizado, não vai ser Rodrigo Caio quem vai comprometer. Além do mais é um ativo do clube, um ser humano, precisa ser recuperado e ganhar ritmo de jogo. Caso chegue uma boa proposta, ok vende. Mas nada de expulsar mais um daqui do clube. Ele não merece.
      E sobre a titularidade, ele sempre ganhou na bola. Não sei de onde tiraram que ele não aceita bando. O cara sempre mostrou muito profissionalismo no SP para alguém supor uma insanidade dessas. Além do mais é muito novo para mandar em alguma coisa né?!

    • Em 2017 estávamos fazendo a nossa melhor partida do ano, dentro do Mineirão, contra o Cruzeiro. Era jogo decisivo de Copa do Brasil e estávamos massacrando o time que se sagraria campeão. Isso até o senhor Rodrigo Caio cometer uma falha bisonha, ridícula e infantil. Desmontou o time. Perdemos.

      Em 2018 estávamos jogando bem contra o limitadíssimo atlético paranaense. Até o Rodrigo Caio falhar duas vezes, uma de forma ridícula. Sendo que ja tinha falhado no jogo anterior.

      Rodrigo Caio é o zagueiro dos 6×1. O zagueiro do time na zona de rebaixamento.

      É campeão olímpico, mas ninguém se interessa. Isso num mercado onde Paulo Miranda e Douglas tiveram mercado. Até o Trellez tem mercado. O Rodrigo Caio não.

      Não é possível que seja sempre azar ou coincidência. O cabra é ruim.

      Superestimado ao extremo, caímos no conto de ele ser diferenciado, sabe-se lá porquê.

      Quero esse cara longe do time. Se ele for para o Corinthians de graça, eu agradeceria.

      • Larga de ser tonto, se agente ficar pesquisando, vamos achar um monte de erro de um monte de craque.
        Então pela sua teoria então, ele nunca nos salvou e nunca fez partidas importante e decisivas pro SPFC.
        Sai do pe do cara ..

  1. Hoje dia 16 de Agosto faz 44 anos do falecimento do nosso grande ídolo a qual a nova geração parece nem ligar, praticamente está esquecido o que é lamentável.

    Suas jogadas, seus dibles e sua história no clube ficou marcado a ponto de atrair admiração de pessoas de outros clubes.

    Seus restos mortais se encontram no cemitério do Morumbi na capital paulista (16 de agosto de 1974).

    • Ganhamos a Sul-americana com o Cortez jogando muito, foi afastado por problemas internos com o Juvenal, não pelo futebol, o refugo ganhou uma libertadores pelo Grêmio como titular.

  2. A boa fase que se iniciou com a sua saída do time irá acabar assim que ele pisar no campo, jogador fraco e medíocre, um dos motivos para o SP estar nessa seca de títulos é jogadores igual esse merda, aliás jogador com a cara da derrota e envolvido em todos os resultados vergonhosos, fiquem com essa frescura de que é cria da casa, património do clube é etc, acordem parecem mãe de nóia que o filho só faz merda e ainda acha que tem salvação.

    • Corretíssimo meu amigo, zagueiro fraco, cara de derrotado, todos os resultados vergonhosos dos últimos tempos tem o dedo dele com algumas falhas, e se e tão bom quanto alguns dizem por quê não aparece alguém pra comprar, so boatos de imprensa pra ver se valoriza.

      • Estar correto ou não, não vem ao caso, só acho que dá pra opinar sem ofender a pessoa… (Me refiro ao Flavio)

        Desnecessário isso aí

  3. Rodrigo Caio é um bom jogador, que poderia ser ainda melhor se não inventasse de jogar na zaga, que não é a dele. Ainda assim, é um zagueiro nota 6.5.

    Nem o Beckenbauer dos apaixonados, e nem o pior zagueiro do mundo dos detratores.

    • Sigo seu raciocínio. RCaio poderia a meu ver se dar melhor atualmente atuando de volante.
      Não é craque mas tem qualidades, é comprometido e sempre respeitou o Manto.
      Pode até atuar na zaga e na lateral, mas de forma improvisada.
      Não tenho rancor nem desejo mal, mas ele mesmo disse que seu ciclo no clube estava no fim. Se sair, que seja feliz.
      Isso é o que penso.

  4. Quem estiver bem joga. .se esta pronto pois bem vai para campo.
    Fla, Cor, Cru, Pal meu palpite para semi da copa do Brasil.
    Gostaria que fosse Gre, Chap, Bahia e Cru.

    • Por mim, Flamengo e Cruzeiro podem ganhar, assim se enrolam nos mata – matas e esquecem do Brasileirão!!!!
      Sobre o Rodrigo Caio, eu o testaria na vaga do Militão, acho que poderia render bem por ali…

    • Nem acho que ele treme Andresonc, o problema é que ele muito bom moço pra jogar na zaga, é tipo nerd querendo transar com panicat rsrs

      • Ele é limitado.
        Não tem físico de zagueiro, nem porte pra enfrentar um atacante mais parrudo.
        E treme demais. Ele é o famigerado “amarelão”. Eu não tenho a menor dúvida disso.

  5. Aguirre: prioridade total para renovação. Desejo que o Raí resolva logo isso e tenhamos a continuidade do seu trabalho para 19.
    Aguirre nos faz acreditar em dias melhores, e se sair não vejo o Jardine ainda pronto.
    Concordo com o pessoal que a melhor opção seria trazer o Abel. Então que o Raí com a habilidade que vem demonstrando tratasse de definir essa questão o mais cedo possível, a fim de não corrermos riscos de não ter nem um nem outro…

  6. Com a fase boa voltaram até os elevados debates e as memórias tricolores nos comentários, o que é enriquecedor.
    Com relação ao Rodrigo Caio torço pra ele dar a volta por cima, precisa de novos ares, mas perdemos o time da negociação, agora ele é importante para o resto da temporada e conseguirmos um tão sonhado título, que nos ajude e no final do ano saia com um bom contrato.

  7. Boa noite …. só para constar vocês viram a defesa que o Vanderlei fez no fim do jogo com o Cruzeiro, defesa que garantiu o empate e levou a decisão para os pênaltis… precisamos de um goleiro que seja capaz de fazer uma defesa difícil e garantir resultado ….

  8. Não está fazendo falta, já poderia ir embora, torcendo para o sucesso dele em outro clube. Já passou da hora de sair. Bruno Alves, Arboleda, A. Martins são zagueiros de ofício, melhoraram a defesa, com a saída dele podem pensar em outro zagueiro do mesmo nível dos três citados.

  9. Rodrigo Caio deve recuperar a titularidade e voltar a jogar contra a chapecoense. Rodrigo Caio e o melhor zagueiro do SPFC e do Brasil. Felizmente Aguirre não se deixa influenciar pelos modinhas .Seja bem vindo de volta Rodrigo Caio

  10. Ser aproveitado nao qier dizer que vire titular.
    Vamos ver onde vai jogar..
    Como zagueiro enfraquece o miolo de defesa. Como volante parece um carangueijo em campo.
    Boa sorte a ele e a nós.

  11. Isso tá virando doença já…se vc fala q o RCaio pode ser útil, vem um e te chama de mãe de nóia. Ai no mesmo tópico tem gente achando a pior notícia do mundo termos RCaio saindo do DM, mas o mesmo cara vai e defende Sidão…afffff

  12. Somente jogando poderá estimular eventuais compradores… Tendo condições, está certa a providência de voltar no próximo jogo – bom para ambas as partes.

  13. Com o time ajustado como está, ele e muito melhor do que o Anderson Martins… Que todo jogo vacila e toma cartão bobo… Porém o Martins se impõe mais do que o Caio

Deixe uma resposta