Aguirre vai poupar Diego Souza na Argentina e pensa em dar nova chance para Jean

O técnico Diego Aguirre disse que poupará o meia-atacante Diego Souza do compromisso do São Paulo contra o Colón, da Argentina, na cidade de Santa Fé, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

“Dou muito valor ao torneio e não estou indo lá para passear. Eu entendo o [bom] momento do Brasileiro, mas não vamos abrir mão da Copa Sul-americana. O único jogador que não vai viajar é Diego Souza, o resto irão todos. Vamos com um time muito forte para tentar a classificação”, disse Aguirre na tarde desta terça-feira.

“Ele não tem nenhum problema físico. É pela sequência de jogos. Ele jogou no domingo e entendemos que é melhor ele ficar aqui para trabalhar. Foi o único que vimos essa possibilidade”, completou sobre o camisa 9.

O treinador não negou também que possa iniciar a partida com Jean no lugar de Sidão. Inclusive, uma das ideias da comissão técnica é revesar os goleiros nos torneios continental e nacional. Aguirre preferiu desconversar.

“Ainda prefiro não falar, porque os jogadores não tem a certeza de quem vai jogar e quero que eles sejam o primeiro a saber quem vai jogar”, afirmou o treinador no centro de treinamento do São Paulo.

Como perdeu no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo terá de vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Triunfo por um gol também vale desde que marque dois ou mais tentos (por exemplo, 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante).

ESPN

33 comentários

  1. Já que o Diego ficará por aqui, eu colocaria o Nenê e o Éverton no banco, para entrar durante o jogo, e testaria tb o Jean de titular!!!

  2. Taca 2 centroavantes e fica no chuveirinho e no chute de longe (goleiro deles é fraco, dará rebote). Por mim ia de Trellez e Carneiro titulares com Shaylon e LF.

  3. Tem que ter em mente que em 10 dias esse time jogará:

    Dia 16 na Argentina
    Dia 19 no Morumbi
    Dia 22 no Paraná
    Dia 26 no Morumbi

    Desgaste haverá: então tem que saber usar e rodar esse elenco com inteligência.
    Só depois do jogo com o Ceará que teremos semana cheia pra se preparar contra o Flor.

    • Tem limite de inscritos… E somente 18 podem ser relacionados… Dos inscritos, muitos não esta aqui mais… Mas ainda assim podemos jogar com um misto de bom padrão!

  4. Frase do Renato Gaúcho:” Quem tudo quer, nada tem”. Acho desnecessário jogar com intensidade numa competição que só o campeão vai pra Libertadores e que pra isso teria que se jogar mais 7 partidas, e sem a certeza do êxito. Flamengo amanhã pode ficar só com o Brasileiro, já que não reverte contra o Cruzeiro, e Inter só descansa e joga com intensidade. Mas é só a opinião de torcedor!

    • Tenho as mesma percepção que vc…
      Não seria a hora de priorizar uma das competições? No Brasileiro classificam até o 6o colocado. E aí?
      Espero que não saiamos prejudicados para jogar contra a Chapecoense (desgaste + possíveis contusões de jogadores chave), e que o Aguirre tenha sucesso nas escolhas.
      Mas que há um grande risco pela limitação numérica e física do elenco, há!

    • Acho algo incrível pra integração dos povos e expectativa alá champions e copa do mundo mas realmente o poder aquisitivo dos sulamericanos é infinitamente inferior e diferentemente da champions os times que jogam a libertadores não tem apelo do além fronteira!

  5. Vai num 433 alucinado, para cima deles… Jean, Araruna na direita e Reinaldo na esquerda, Arboleda e Anderson Martins na zaga, Jucilei, Liziero e Bruno Peres, Shaylon, Carneiro e Trellez… Ou abre Liziero e Peres, num 442 e manda bola na area…

    Se fizermos dois gols, coloca mais um zagueiro e pau na maquina!!!!!!

  6. Trellez vai fazer os 2 gols da classificação e o Jean vai jogar muito, dessa vez a história será outra, o time argentino é muito fraco, não jogaram nada aqui, penso que o SP pode decidir ainda no 1° tempo.

  7. Não consigo entender essa idolatria de alguns torcedores pelo Shaylon…não ex nada até agora que mereça tamanha idolatria ..outro ponto é,no futebol brasileiro ,é tradição jogar duas vezes por semana ..logo entendo eu que deve-se sim priorirozar ambos os campeonatos …foco na Sul Americano pelo bicampeonato e Hepta Brasileiro …e em resposta a frase do Renato Gaúcho …nada acontece sem ao menos que seja sonhado …vamos pra cima Tricolor

    • É idolatria achar que um garoto dês 20 anos pode render e sério o reserva do camisa 10 do time e entrar em alguns jogos como titular para poupar um dos seus principais jogadores ?

  8. Sobre a final da Liberta em jogo único, imagine uma final brasileira disputada no Chile será que encheria o estádio? Num sei se vai virar não.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!