São Paulo líder. Contratações perfeitas explicam.

Reinaldo lança Everton, que acha Diego Sousa na área. Gol. Rojas faz boa jogada na direita e toca para Nenê. Gol. Lançamento de Hudson, Trellez recebe, se complica e, marca na segunda tentativa. Três boas jogadas, feitas por jogadores que chegaram em 2018. Foram contratações perfeitas do São Paulo. O que não significa que sejam jogadores perfeitos. Apenas jogadores que chegaram e resolveram. Alguns de graça. Outros, custando caro.
Everton é o melhor do time. Rei do contra-ataque, ótimo cruzamento. Custou $15 milhões. São Paulo foi ousado em pagar a multa. Joao Rojas ajuda a defesa na direita e puxa bons contra-ataque. Foi indicação de Aguirre, que o descobriu no Talleres, já em fim de contrato. Como o São Paulo, na análise de Aguirre, é um time de resposta, fica fácil entender a importância dos dois. Reinaldo foi reintegrado, após temporadas na Ponte e Chape. Está jogando muito. Hudson voltou ao clube após uma temporada no Cruzeiro. Foi trocado por Neílton. Sério. É o melhor volante do time. E os dois velhinhos.
Diego Souza custou $ 10 milhões. Demorou a jogar bem. Quase saiu. Nenê veio do Vasco, em fim de contrato. Muita gente, como eu, não acreditou e falou mal. Jogou bem desde o início. É o condutor do time. Cada um deles fez 11.
O jogo contra o Sport foi fácil. O time pernambucano ficou atrás e, como não tem contra-ataque, foi presa fácil. Facílima, após o erro de Gabriel. O São Paulo controlou o jogo, decidido após o segundo gol.
Deu tempo para poupar os velhinhos, estrear Everton Felipe e dar chance a Shaylon e Trellez. Então, o susto com o gol do Sport e o alívio, com Trellez. São Paulo colhe o que plantou.
Menon
https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2018/08/12/sao-paulo-lider-contratacoes-perfeitas-explicam/

56 comentários

    • Menon é o cara que falou que esse time era meio de tabela neste ano, palpitando que o SP ficaria ali em 8º,9º ou 10º colocado. Mas isso foi antes de trazerem Éverton.

      • Ele sempre achou o Guarani da capital o Real madrid das américas. Há Há Há! Time do Guarani não é lá essas coisas, acho o Gremio muito melhor e até o Cruzeiro acho que é melhor. Não me admira vindo de um jornalista lulista.

        • Então pra você o comentário só vale se for de um jornalista com aspirações à direita, liberal, etc? Então pega o Tiago Leifert mesmo que só fala besteira.

          Vamos lá, quem, em sã consciência, apostaria que o SPFC estaria na liderança do campeonato há uns meses atrás? Ninguém. Quem falar que apostaria, estaria mentindo. É só ver o comentário do icarodm, o SPFC se tornou outro após a chegada do Everton + o tempo de casa do Aguirre e os jogadores assimilando sua filosofia de jogo. Continuamos do mesmo jeito que no começo do campeonato, baixa/média posse de bola e jogando mais no contra-ataque, a diferença é que agora temos peças para esse tipo de jogo, do contrário, estaríamos com a leva de empate que tínhamos nas primeiras rodadas e com futebol feio. E sem contar que estamos aprendendo a jogar contra times que se fecham, vide a derrota para o Cólon, onde o time perdeu a cabeça e a vitória suada contra o Vasco. Acho que esses 2 jogos fizeram o Aguirre conversar muito com o elenco, vide que conseguimos ter paciência contra o Sport e vencemos com autoridade, exceto por alguns vacilos do Jucilei e do Anderson Martins que quase colocaram tudo a perder.

        • Até pouco tempo eu achava que era time para brigar pelo G4. Agora sei que é possível brigar pelo título, mas ainda tô com um medo danado das coisas desandarem.. pensamento fruto dos anos anteriores.

          • Eu continuo achando que é pra G4. Não quero me iludir, a gente tá apanhando desde 2009 e só ganhou a Sulamericana em 2012. Os outros anos foram pra bater na trave duas semi de Liberta e um vice no BR 14, fora as constantes eliminações na semi do Paulista.

            Eu prefiro manter os pés no chão e torcer rodada a rodada. O Flamengo se reforçou bem, o Grêmio tem um bom time titular tanto quanto o reserva e o Inter vem crescendo também.

            Oxalá sairemos com o hepta, mas prefiro manter os pés chão.

  1. O Éverton e o Rojas são os diferenciais da equipe atualmente. Todo treinador gostaria de contar com pontas iguais eles, apoiam, marcam, dão assistências e fazem seus golzinhos. Os retornos do Reinaldo e do Hudson também foi uma decisão acertada da diretoria pois são experientes e fizeram boa temporada ano passado. Hoje são peças fundamentais pro time. E por fim trouxemos o Aguirre que poucos acreditavam que poderia acertar o time.

    • Rojas contribui muito, mas acho ele tímido ainda para chutar para gol. Acho que ondem foi a primeira vez que vi ele cortando pra dentro e chutando. Até o Aguirre se assustou. Aquela chegada na área quando a bola está do outro lado (como faz o Éverton) para chegar batendo cruzado, ele não tem.

  2. Bom dia galera!
    Fiquei com a impressão que o time jogou poupando energia ontem, tal a facilidade encontrada. E como é difícil a imprensa elogiar a liderança do São Paulo, mas, é bom assim, estamos vencendo e convencendo, isso é que importa.

    • A imprensa é de dar nojo. Ontem saiu gol dos mulambos o narrador já saiu gritando empolgado que pintou a bolinha já saiu falando que tinham assumido a liderança e mostrando o gol e a tabela atualizada com a liderança deles. Qnd fizemos 1×0 foi só um gol comum.

    • Sim, muitos tentaram desvalorizar a vitória do SPFC, dizendo que o Sport é muito ruim. mas quem ganhou dessa maneira lá do Sport? E a urubuzada só ganhou do Cruzeiro porque os mineiros foram com os reservas. Francamente, acho que o Internacional é o nosso principal adversário, não o Flamerda

  3. São Paulo vence de forma autoritária e se mantém na liderança pela segunda rodada seguida.

    Foco da imprensa: Derrota do time sem cor e vitória do Flamengo.

  4. Bom dia.
    Pra mim ja deu essa ESPN, os Caras tao falando que o Campeonato de 18 e Brasileirinho. Eles nao ficam nem vermelhos pra falar isso. e dizem que o motivo, e que tem uns 3 times poupando jogador pra outros Campeonatos. Eu parei. Nunca mais ESPN!

    • Todo ano falam a mesma coisa pq todo ano acontece a mesma coisa mas no final quando alguém olha a lista dos campeões dos últimos anos ninguém lembra que time A, B ou C poupou jogadores. Ou seja, o que a imprensa fala não serve de absolutamente nada e é até bom que não fiquem enchendo a nossa bola.

    • Em primeiro lugar a inveja deles é porque não podem transmitir jogo do brasileiro. Aliás, não podem transmitir jogos de competição alguma, vivem colendo migalhas em baixo da mesa. Triste para um canal como a ESPN.

      • Deixa pra lá, aposto que se fosse o CÙrintias estariam dizendo que era o Brasileirão, afinal ano passado os times brasileiros (9) que foram pra Libertadores não jogaram com reservas, vide Gremio.

    • Fiz um cálculo no simulador com derrota pra inter e galo, empate com palmeiras, flamengo, corinthians e santos, e mesmo assim o nosso time bate os 80 pontos…

      • Não precisa de 80 pontos para o SPFC ser campeão. Um cálculo por cima indica que conquistando 36 dos 60 pontos que faltam nos dará o título ( 74 pontos) .

          • Cara..muito difícil…3 times na casa dos 70 pontos ate o final…acredito em SP e Flamengo ate o fim…Inter fica pelo caminho…800 conto pro Guerreiro não fazer gol…com pressao da direção para escalar ele…técnico fraco…vai ceder…com D’Alessandro de olho..Potker, Damião…vai dar merda…

            Acredito que o Flamengo saindo da Libertadores agora…vai ser o rival…tem time…banco…mídia…apito…

            A certeza do titulo vira nas 2 rodadas seguidas…Gremio e Cruzeiro em casa…

            • Mesmo ganhando ontem o presidente do Flamengo reclamou de arbitragem, o São Paulo tem de ficar de olho, pois, não vão querer que saia o quarto título consecutivo para os paulistas. Meu medo é esse.

    • O SPFC tem bom histórico nos jogos contra o galo quando está em boa fase, dificilmente perde lá. O mesmo vale para o Inter. E tecnicamente o SPFC hoje é melhor do que o Galo.

      • O atlético tem uma das piores defesas do campeonato… times assim, em geral, sofrem muito contra equipes como a nossa: bem na defesa e eficientes no ataque. Uma vitória lá é perfeitamente possível, mas ainda tem um mês… espero que vão com desfalques rsrs

  5. 38 pontos agora..

    Chapeconse casa – vitória – 41
    Parana fora – vitória – 44
    Ceara casa – vitória – 47
    Fluminense casa – vitória – 50
    Atletico MG fora – derrota – 50
    Bahia casa – vitória – 53
    Santos fora – empate – 54
    América casa – vitória – 57
    Botafogo fora – empate – 58
    Crefisa casa – empate – 59
    Inter fora – derrota – 59
    Atletico PR casa – vitória – 62
    Vitoria fora – vitória – 65
    Flamengo casa – empate – 66
    Escoria fora – empate – 67
    Gremio casa – empate – 68
    Cruzeiro casa – vitória – 71
    Vasco fora – empate – 72
    Sport casa – vitória – 75
    Chapecoense fora – empate – 76

    Fui bem pessimista …2 derrotas…e empates com Santos, Botafogo, Crefisa, Flamengo, Escoria, Gremio, Vasco e Chapecoense….alguns times q nem estão tao bem…mas o fator casa pode complicar…

    Coloquei tb somente vitorias obrigatórias…em casa Chapecoense, Ceara, Fluminense, Bahia, América, Atletico PR, Cruzeiro, Sport…e fora..Parana, Vitoria…

    Ou seja…amigos..com 76 pontos..seremos campeões dessa bagaça…so fazendo a lição de casa…

      • O meu de diferente foi: vitoria em casa contra mulambos, porcas e gremio e vitoria fora contra inter e atletico-mg, se perder vai ser para Sereias e Chape.

    • e outra coisa…coloquei empates em casa…tipo…Gremio, Flamengo, Crefisa….to sendo bem pessimista mesmo…e mesmo assim chegamos aos 76…

      • Pois é… é que 41 pontos num turno só (se vencermos domingo, claro) é uma pontuação muito alta. Um 2º turno mediano, nessas circunstâncias, já nos deixa na casa dos 70.

        Outra coisa: vamos fazer mais 11 jogos em casa e 9 fora… o flamengo é o contrário. Isso pode ser decisivo.

        • Essa sequencia que esta por vir…é tao ou mais complicada que a do retorno da Copa..passamos a ter obrigação de vitória contra Chapecoense, Parana, Ceara e Fluminense…São 12 pontos obrigatórios…diferente do retorno da Copa…onde não tínhamos a obrigação de vencer…hj somos o time a ser batido…

          Esses 12 pontos..próximos..tem q entrar em caixa de qualquer jeito…3 jogos em casa e 1 fora…além do fator moral..motivacional…aumentar distancia para os concorrentes que estão enrolados em outras competições…

          Daqui a pouco Flamengo sai da Libertadores…Gremio tb…temos q ter uma gordura..um conforto…esses próximos 4 jogos…são fundamentais…

  6. Eu não levaria Diego e Nenê pra Argentina. Trellez tá em boa fase e testaria logo o E. Felipe no meio. Também deixaria Jucilei e colocaria Liziero lá.

    • Acho que o Everton Felipe não pode jogar pela Sulamericana, pois acredito que o mesmo não esteja inscrito nessa fase da competição.

  7. Vamos ter uma ideia do que o inter é capaz de fazer só na metade do 2º turno… Vejam a sequência deles:

    flu (fora)
    paraná (casa)
    bahia (fora)
    palmeiras (casa)
    cruzeiro (fora)
    flamengo (casa)
    grêmio (casa)
    chape (fora)
    curintia (fora)

    São 9 jogos, 27 pontos em disputa. Se nessa sequência eles conseguirem 18-20 pontos, vão vir muito fortes pelo título, a 2ª metade do turno é mais fácil pra eles…

  8. Acredito ainda que nossos grandes rivais na disputa pelo título serão Flamídia e Interregional, com Cruzeiro e Crefisa podendo chegar, a depender do desempenho deles na Libertadores…

    O problema do Fla é o calendário e o Inter é um time muito chato de se jogar contra, mas tomara que a chegada do Guerrero ganhando 800 bolsonaros desuna o elenco deles…

  9. São Paulo e Inter ninguém acreditava e estão superando, times que são perigosos Flamengo, Gremio e Palmeiras, mas com exceção do Inter jogamos com eles em casa.

    Dale Tricolor

  10. Acho um pouco cedo pra fazer contas, tem q ser jogo a jogo. MAS pra nós torcedores é quase impossível não fazer kkkkk
    O complicado é que toda sequencia é decisiva. Os 5 classicos pos copa poderiam nos afundar mas nós fomos mto bem; essa sequencia Sport, Chape, Parana, Ceara e Fluminense é decisiva porque ela pode nos consolidar na lideranca e ajudar a abrir vantagem pras equipes da Libertadores.
    Acho que o Internacional é no momento o adversário pois é um time que joga bem fora de casa e está sólido. O time da midia tem mais elenco e é melhor, mas ta muito sem foco. Em algum momento, essas equipes da Liberta vao ser eliminadas, entao devemos ter o maximo de vantagem possível, especialmente pq tem times com elencos muito grandes.
    Não podemos vacilar em jogos que somos favoritos, especialmente em casa contra America, Bahia, Sport, Chape, Fluminense, At PR, Ceará.

Deixe uma resposta