São Paulo: Aguirre promete “time muito forte” para buscar virada na Sul-Americana

O São Paulo conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Só não espere ver o técnico Diego Aguirre empolgado com isso: “Em nenhum momento eu iria falar que somos favoritos. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente. Temos que manter a regularidade. Não podemos falar de favorito, de campeão, de nada”.

Após o confronto da 18ª rodada do Brasileirão, o uruguaio já começou a pensar na Copa Sul-Americana, competição pela qual o Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h45. Depois de perder por 1 a 0 para o Colón no Morumbi, a equipe paulista viaja para Santa Fé e precisa vencer marcando pelo menos dois gols para se classificar direto para a terceira fase do torneio internacional. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Aguirre promete levar a sério o compromisso.

“Temos que tentar ganhar e classificar. Não dou prioridade ao brasileiro. São duas competições importantes e queremos passar. Vamos com força máxima sempre, jogue quem jogue. É possível que faça alguma mudança, mas faz parte do planejamento. Teremos um time muito forte na Argentina”, avisou.

Embora se mostre sério e com os pés no chão, Aguirre também não deixou de elogiar mais uma vitória do São Paulo na Série A. São sete nas últimas oito partidas – perdeu apenas para o Grêmio. O rendimento está alto também como visitante: já são cinco triunfos em nove jogos.

“Valorizamos a bola, tivemos personalidade para administrar os momentos do jogo. Quando estávamos ganhando, o time não perdeu a bola, teve muita qualidade para maior. Em todo momento estávamos ameaçando o Sport, porque as transições foram muito boas, com Rojas, com Everton. Fizemos um jogo muito bom do princípio ao fim. Estou feliz, realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim”, analisou.

Joao Rojas e Bruno Peres ganham elogios

“Rojas mostra uma personalidade, uma capacidade de jogo… Adaptou-se rapidamente. Foi um reforço importante que trouxemos, acho que acertamos. Está jogando muito. Bruno também foi um reforço espetacular e fiquei feliz com o rendimento dele. Tenho certeza de que dará certo. Só muda um pouco a característica de um para o outro, já que Militão era mais defensivo”.

UOL

30 comentários

  1. Não tem nem que levar os titulares. Quase perdemos 2 pontos importantíssimos pro Vasco em casa por conta do jogo com o Colón. Colocar o time reserva não é menosprezar a sula, aliás, acho que os reservas entrariam melhor que os titulares que não entrariam tão afim de jogo.

    Jean – B. Peres – R. Caio (tá disponível?) – B. Alves – Caíque – Araruna – Liziero – Shaylon – L. Fernandes – Trellez e Carneiro.. Leva só Edimar, Boia e Perri pro banco.

    • Tem que levar sim, essa de focar em um campeonato só é besteira, não Europa tem Champions, as ligas e as Copas das federações, r os clubes jogam pra vencer, claro fazendo rodízio dos jogadores, temos que aprender isso também, e outra que o Aguirre gosta de vence e com o timr competitivo, coisa que não víamos em seus antecessores, todos cagões, uruguaio tem raça e o São Paulo vai ter também

  2. Acho que brigaremos com o Internacional pelo brasileirão. Muito forte o time deles. O time carioca vai ficar sem fôlego. Temos de ficar de olho nos gaúchos. Mas vamos ganhar se Deus quiser!

  3. Rapaz, que surra o Fluminense está levando hein? Muito acima da expectativa essa campanha do Inter… temos que continuar fazendo nossa parte em casa e nao perder pontos bobos… a briga vai ser boa.

    • Não torço contra o moleque pq ele não tem culpa de toda essa mídia em cima dele e ele parece ser um moleque bem de boa (ao contrário do Neymar, Gabigol, etc.) Mas que enche o saco essa babação em cima dele, isso enche. O moleque não é nada ainda, não fez nada demais, apenas tem pontecial. Deu meia duzia de pedalada num amistoso sem valor contra um zagueiro reserva por aí e parece que ele é o Messi. A mesma imprensa que leva o moleque às alturas vai crucificar ele se ele não for bem nessa temporada no Real.

  4. E loucura imaginar o São Paulo jogando no Nordeste e depois na Argentina em menos de uma semana. Fora o desgaste físico, ainda são duas longas viagens e logo depois, 3 jogos seguidos, domingo e quarta pelo Brasileiro . O jogo contra o Vasco jogamos muito abaixo do esperado, tem que servir de exemplo!

      • Exato, Braga!
        Ainda entendo que temos chance na Sulla e jogando com um mistão da pra passar tranquilo na quinta.
        Mas o Inter deve passar a ser nosso adversário direto em 2 ou 3 rodadas no máximo, e eles só tem o Brasileiro pra se dedicar.
        Muita calma e atenção nessa hora!!!

    • Mudei de opinião e passo a defender a tese de mandar um time totalmente reserva para a Argentina. Precisamos preservar jogadores como Nenê, Diego Souza, Everton, Reinaldo e Rojas. Não temos como manter a liderança no brasileiro sem esses jogadores, não temos elenco para duas competições. Espero que Raí e Aguirre pensem bem nisso.

      • Exato! Eu colocaria o time reserva e preencheria com alguns titulares (4 no máximo) deixando o restante no banco e usar se necessário.

  5. Um pouco mais sobre as declarações do Aguirre sobre o Moreira:

    @fellucena

    “Não gosto falar de nomes que não estão comigo, mas é certo que é um grande jogador e consideramos como uma possibilidade de reforço”.

    “Fecha na quarta (a janela). Obviamente dificulta a coisa, mas não quero me estender mais neste tema, porque é uma coisa interna”.

    Obviamente conhecemos, é um jogador muito potente, com muita chegada. Vi bastante quando eu estava no San Lorenzo. É um jogador importante”.

  6. São Paulo terá uma sequência de 4 jogos que serão decisivos para nos, teremos 3 jogos em casa, para mim contra a Chapecoense será o mais difícil porque é uma equipe que pouco perdeu no campeonato, tem um esquema de 3 volantes que sempre complica nosso jogo e além do mais nunca ganhamos da chapecoense como mandantes, desde 2014 perdemos um jogo e empatados os outros três, depois teremos o Paraná fora, que é um adversário que temos que se impor e ganhar la, depois teremos dois jogos em casa e aí temos que ir com tudo pra cima de ceara e fluminense que são equipes não tão consistentes, se deus quiser chegaremos a 50 pontos e teremos muita moral para uma sequência que depois ficará difícil pegando falo fora, Bahia em casa, santos provavelmente desesperado na Vila, América no Morumbi, Botafogo fora e aí uma série de jogos que vão decidir nossa vida, Palmeiras no Morumbi, talvez o jogo do campeonato contra o inter no RS que se eles manteriam o ritmo, cap no Morumbi e Vitória na Bahia e depois teremos aquela de 4 jogos contra adversários de tradição, só que dessa vez jogaremos 3 em casa, só contra os gambás fora, então esses 4 próximos jogos podem nos dar uma moral enorme para chegarmos nessa sequência, eu só fico chateado que contra o grêmio tínhamos o jogo nas mãos e poderíamos estar vindo numa sequência de 9 vitorias e uma derrota se não perderemos do grêmio, mas o que são paulo está fazendo neste campeonato é uma coisa espetacular

  7. Inter vai jogar em casa no segundo turno contra os times que ocupam as 6 primeiras posições da tabela e só tem o brasileirão pra jogar.
    Acho que vão disputar o título.

  8. Gente, gente… Já venho falando há alguns dias: olho no Inter.
    Detalhe: depois do Grêmio com 8 gols sofridos, o Fla e o Inter tem 12 gols. As 3 melhores defesas do Brasileirão.
    E outra: o Inter só tem o Brasileiro pra disputar.
    Eu aposto que logo logo eles passam o Fla e ficarão colados na gente.
    O perigo, pelo visto, vem do sul…
    SP tem que aproveitar essa sequência de 5 jogos que iniciou ontem e termina contra o Flu.
    Como vários colegas aqui também chamaram a atenção: olho no Inter!!!

  9. Mandaria o sub 20 pra Argentina disputar contra o Cólon. Prioridade tem q ser campeonato brasileiro… Vaga na libertadores já está praticamente certa via brasileirao, então tentaria este título.

  10. Não escalaria um time reserva mas sim um time misto que traga certa liderança para o campo senão não tem como enfrentar a catimba deles –

    jucilei, Reinaldo, 2 dos 3 zagueiros não tem jeito já que o RC não tem condições, mas se tiver bota ele porque os argentinos não vão atacar mesmo … não levaria o Diego porque vai ser expulso – trellez de titular e com os reservas Regis, Lucas, shaylon, Carneiro, Paulinho, Caique, araruna, luzieiro na reserva já que pode entrar tanto de LÊ ou MC.
    E vamo que vamo!!!

  11. Td indica Brasileirão sendo disputado ponto a ponto por São Paulo e Inter. Além da boa campanha, São Paulo joga contra a maioria dos rivais em casa e o Inter joga com todos os times do G6 em casa no returno.

Deixe uma resposta