Segue o líder! Sport 1X3 SPFC

O São Paulo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Diego Aguirre visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e mais uma vez mostrou sua força fora de casa, superando os rivais em Recife por 3 a 1, gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez. Marlone descontou para os anfitriões. Com o resultado, o Tricolor foi a 38 pontos e manteve a vantagem para o Flamengo, que também triunfou nesta rodada para não deixar o concorrente ao título desgarrar.

Após uma semana cheia para trabalhar, uma vez que não disputa a Copa do Brasil, o São Paulo não desperdiçou o tempo disponível e chegou até mesmo a fazer algumas jogadas ensaiadas de bola parada no decorrer dos 90 minutos do confronto com o Sport. Depois de dominar o primeiro tempo e abrir o placar, coube ao time apenas manter a toada na etapa complementar para assegurar mais três pontos.

O Sport, por sua vez, chegou ao seu oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Precisando reagir no torneio, o Leão está cada vez mais pressionado, e o técnico Claudinei Oliveira em uma situação extremamente complicada, uma vez que o time rubro-negro não vem correspondendo após a pausa para a Copa do Mundo.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Sport irá correr atrás do prejuízo diante do Santos, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O jogo – O São Paulo não teve dificuldades para dominar o jogo no primeiro tempo mesmo atuando fora de casa. Aos 13 minutos, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre quase abriu o placar com Nenê, que cruzou rasteiro para Arboleda. O zagueiro, no entanto, viu o passe do camisa 10 ser interceptado por Ernando, que ia rebatendo contra o próprio o gol, mas conseguiu se recuperar e afastar o perigo.

Daí em diante o São Paulo continuou trocando passes e marcando presença no campo ofensivo, contudo, faltava um pouco mais de capricho no último passe para que a superioridade fosse revertida em gols. Isso só aconteceu aos 29 minutos, depois de um erro na saída de bola do Sport cometido por Gabriel. Reinaldo ficou com a sobra e tocou em profundidade para Everton, que acionou Diego Souza para, dentro da área, ameaçar bater de primeira, dominar e, com o goleiro Magrão já caído, estufar as redes na Ilha do Retiro – o camisa 9 não comemorou o tento em respeito ao seu ex-clube.

Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve a oportunidade de ir para o vestiário com uma vantagem ainda maior no placar. Aos 33 minutos, Rojas recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Everton. O atacante são-paulino tentou empurrar a bola para o gol de carrinho, mas não chegou a tempo.

Segundo tempo

Na etapa complementar o São Paulo voltou determinado a aproveitar melhor as oportunidades criadas. Os comandados de Aguirre não demoraram muito para mostrar uma eficiência maior na frente do gol, ampliando o placar logo aos seis minutos, quando Rojas fez ótima jogada individual pela direita, costurando a defesa rubro-negra e tocando para Nenê na entrada da área. O camisa 10 dominou e bateu rasteiro, no cantinho, sem chances para Magrão.

Aos 19 minutos, o São Paulo novamente balançou as redes, mas o árbitro Anderson Daronco marcou impedimento de Nenê na jogada. O camisa 10 recebeu lançamento preciso dentro da área e apenas ajeitou para Reinaldo bater de primeira, no canto de Magrão, e estufar as redes em vão.

Nos minutos finais, já com Shaylon no lugar de Nenê, Tréllez na vaga de Diego Souza e Everton Felipe substituindo Joao Rojas, o São Paulo ainda teve tempo para sofrer um gol de falta de Marlone, que contou com o desvio da barreira para vencer Sidão, e posteriormente marcar o terceiro com Tréllez, que saiu em contra-ataque e, frente a frente com Magrão, tocou por cima após rebote para fechar os trabalhos na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 3 SÃO PAULO

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Gols: Diego Souza, aos 29 minutos do 1ºT, Nenê, aos seis minutos do 2ºT, e Tréllez, aos 44 minutos do 2ºT (São Paulo); Marlone, aos 41 minutos do 2ºT (Sport)
Cartões amarelos: Anderson Martins e Bruno Peres (São Paulo); Deivid (Sport)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Shaylon); Everton, Diego Souza (Tréllez) e Joao Rojas
Técnico: Diego Aguirre

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Rogério) e Fellipe Bastos; Gabriel, Rafael Marques (Morato) e Carlos Henrique (Marlone)
Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

95 comentários

  1. Vitória justa! Jogo tranquilo até tomar aquele gol de bola parada. Foi uma infelicidade, pois o Hudson colocou a mão sem querer e o Trellez fez contra sem querer. Mas ambos se redimiram quando Hudson lançou ara Trellez matar o jogo! =D

    Já vi gente cornetando Bruno Perez. Pelo amor de Deus né gente?! Não comecem! É difícil demais encontrar um bom lateral no Brasil. O cara teve seus erros, mas se já começarem a pegar no pé dele em seu primeiro jogo como titular na posição, estarão jogando contra o time.

    Este time ainda tem o que evoluir. Mas o importante é que os resultados estão vindo.

    Segundo melhor ataque do campeonato: Atlético-MG (33), Flamídia (29), São Paulo (29)
    Segundo melhor saldo de gols: Flamídia (17), São Paulo (13)

    Agora é ver se o Atlético-PR complica o Flamídia lá, enquanto que o São Paulo cumpre a sua obrigação (se quiser ser campeão) de fazer mais 3 pontos em casa. Vamos São Paulo!

    • Tem uns caras aqui que é complicado…o BP acabou de chegar e já estão criticando,já vi neguinho criticar todo mundo aqui,mesmo quando ganhamos fora de casa e estamos na liderança dão um jeito de criticar,será que todos aqui são realmente torcedores do São Paulo? Tenho minhas dúvidas. #Vamos São Paulo contra tudo e contra todos.

      • Parte da torcida nunca está satisfeita e é esse tipo de gente que expulsou Káká e casemiro do SPFC, que chamava o Fabuloso de artilheiro de gols inútreis, como se houvesse gols inúteis e agora criticam o Bruno Peres, que mal estreou no SPFC. Temos que sufocar esse tipo de torcedor, não deixar que ele desequilibre a equipe com suas postura perdedora. O SPFC fez uma excelente partida, sem risco algum. Alguns falarão que foi contra um time ruim, mas eu me lembro que esse time “ruim ” ganhou dos gnomos verdes dentro da arena WTorre. Não se deixem levar por parte da mídia, que tenta desvalorizar a excelente vitória do SPFC, nem se deixem levar por esse espírito derrotista de alguns pseudo-torcedores. SPFC a caminho do 7-3-3-1.

        • JoaquimPaulino, respeito sua opiniao, apesar de achar completamente sem sentido. kaka saiu porque quis, foi vendido ou por qualquer outro motivo, menos por causa da torcida. Se jogador saisse do time pq a gente quer, Bruno, Carlinhos e alguns outros nao ficariam o tempo que ficaram no SP. E Outra, Casemiro Nao jogou nada aqui, nao sinto saudades nenhuma dele. Vc esta equivocado amigo!

        • Sem essa de fabuloso. O kra não fez nada pra tirar esse rótulo em sua última passagem. Pelo contrário: ficou de fora da final da sulamericana

          • Gosto muito Do Luis Fabiano, e sei da Historia dele no clube. Tudo bem que e um dos nossos maiores artilheiros, meu carinho por ele e imenso, porem, passei muito mais raiva do que Alegria com ele. Não acho ele pipoqueiro, mas sei que ele nao fez muito pelo clube em relação a títulos

    • Relaxa Icarodm essa galera ai [e a da internet so , e nem todos ainda.
      O jogador escuta mesmo e quem sai de casa e vai pro morumbi apoiar. nem se incomode, ate porque tds tem direito de criticar tanto pro bem quanto pro mal quem quiser!
      Vitoria Gigante hoje fora da casa, Vamos Sao Paulo

  2. Boa, tricolor!

    Só precisamos parar de dar bobeira, ficar com toquinho, olé…jogo ganho só com 3×0 pra cima. Anderson martins quase me mata do coração.

  3. Fica complicado se no primeiro jogo já querem criticar Bruno Peres, que nem comprometeu tanto assim. Boa vitória, o Sport não ofereceu resistência e o SPFC construiu o resultado com naturalidade, até quando tomou um gol fortuito foi lá e fez outra pra matar o jogo. Mais uma semana na lideranças pelo menos. Agora é mudar a chave para a Sula, acho que Aguirre vai com força praticamente máxima, sacou Nene e Diego cedo do jogo hoje após o placar ser construído, caso se confirme temos grandes chances de classificar-mos.

  4. Sidão: horrível… perto do Diego Alves é um amador.
    B. Peres: tímido, mas bem na marcação.
    Arboleda: excelente.
    A. Martins: é bom zagueiro, mas dá muitos sustos, tem que fazer o básico.
    Reinaldo: melhor LE do Brasil, quiçá do mundo rsrs
    Jucilei: monstro.
    Hudson: bem.
    Nene: bem; o gramado horrível prejudicou seu jogo.
    Rojas: ótimo… bem melhor que o MG.
    Everton: craque do campeonato.
    D. Souza: muito bem.

    Trellez: iluminado.
    Shaylon: tímido.
    E. Felipe: pouco tempo.

    Aguirre: Deus.

  5. Se ganharmos da Chapecoense precisaremos de uns 32 pontos no segundo turno pra conseguir o título. Desde 2006 (com 38 rodadas) nunca um segundo colocado fez mais que 73 pontos.

  6. Podemos igualar a campanha dos imundos no primeiro turno do ano passado…44 pontos…

    Contra Chapecoense em casa e Paraná fora…não é tão difícil…

  7. Na quinta iria de time misto! Tem que priorizar o Brasileiro, Sulamericana com nossos melhores jogadores mais experientes e um elenco enxuto, é arriscar o fator físico e não levar nada esse ano!

  8. Baita vitória. Acho que uma das mais dominantes que tivemos no campeonato. Todos jogaram bem. Sem exceções. Também não sou o maior fã do Sidão, mas o jogo do cara hoje foi perfeito tanto nas defesas quanto na reposição. Criticar o cara pelo gol dos caras é um absurdo. E o Trellez pode não ser um dos melhores atacantes do mundo, mas tem feito por merecer sua vaga no elenco e suas entradas nos jogos. É grosso, mas tem raça e aí o lance acontece. Melhor assim do que alguém com qualidade que ande em campo. Critiquei a entrada dele contra o Vasco, hoje pedi pra que entrasse. Jogador muito útil.

    Hoje o tópico do jogo tava bem vazio, mas depois de ver gente xingando o Sidão pelo gol tomado, gente chamando o time de vagabundo ganhando de 2×1 e gente xingando o B. Peres ao final do jogo em que ele não comprometeu em nada dá pra entender o motivo disso…

    • Sim, não foi falha do Sidão se olhar onde a bola ia na cobrança.

      A bola ia no meio da barreira por cima.
      Tendência natural do goleiro era se posicionar do lado que a bola viria.
      Bateu na cabeça do Trellez e desviou para lado oposto no canto.

      Continua com aspectos falhos mas não no gol.

      • Eu criticarei o Sidão até ele ficar esquecido no banco de reservas… ñ é goleiro a nível do glorioso SPFC.

        Hoje ñ teve nenhuma culpa no gol, mas foi péssimo nas reposições… deve ser o goleiro q mais chuta pra lateral atuando no Brasil. Quem tb faz muito disso é o Fernando Prass, da crefisa.

  9. acho que poderíamos parar com esse negócio de “segue o líder”…

    campeonato não acabou nem o primeiro turno.

    soa arrogante.

    achava bem idiota quando partia dos flamenguistas, até pq eles sabiam que mesmo nós tendo uma sequencia bem mais difícil, conseguimos reduzir a vantagem que eles tinham… mesmo assim, continuavam com essa babaquice de “segue o líder”.

      • Cara,
        a torcida do SPFC passou alguns anos, após 2008, deslumbrada…

        “soberano”

        to traumatizado com isso…

        muita gente não conseguia ver que o time definhava
        demorou anos para a torcida se tocar que a glória já havia passado…

        precisamos de humildade.

        • Enquanto isso nao partir dos jogadores, tanto faz ser falado na internet pela torcida. Na arquibancada gritam “o campeão voltou” há vários jogos e mesmo assim os jogadores nao deixaram de dar a vida em campo. O Aguirre faz um excelente trabalho com a cabeça do elenco e o CT está blindado pela diretoria.

          • Eu não falo essa parada de segue o líder por que pra mim é coisa de galinha e de time sem tradição…

            Mas o Soberano foi justamente provado nestes últimos 10 anos. Se não me falha a memória, de 2008 pra cá nós só ganhamos 1 sulamericana e mesmo assim nenhum rival chegou a 7 títulos brasileiros, 4 libertadores e 4 mundiais.

            O São Paulo é sim soberano no Brasil, o que não pode é se acomodar como foi feito quando isso foi constatado!

  10. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Vamos jogo a jogo.
    E nota zero ao imbecil que chamou os jogadores de vagabundos após o gol do Sport.

    • Só pode ser brincadeira,há muito tempo não tínhamos um time que honrasse tanto nossa camisa e vem um idiota e chama os caras de vagabundos,tô achando que tem infiltrados aqui,só pode ser isso.

  11. Fizemos uma ótima partida. Dominamos qse todo o jogo. Pós gol Sport veio pra cima, mas matamos o jogo no contra ataque. Trellez vem justificando sua contratação. A meta é conseguir vencer os próximos 4 jogos. Se conseguirmos ficará difícil para os outros disputar o título com a gente. Avante meu tricolor!!

  12. Partida praticamente irretocável.
    A consistência dessa equipe as vezes lembra a saudosa época de 2005-08.
    Tá me empolguei.

    Everton Felipe lembra o Jadson jogando.

    Aguirre e Rai lindos!

  13. Sempre acompanho suas análises,mas essa de segue o lider tá por fora,isso e da mulambada,vamos copiar eles não.No mais grande abraço.Deus a abençoe!

    • Não é da mulamabada… A porcada fez isso em 2016… e a Mulambada criou o Cheirinho pra competir… Cheirinho ficou só com eles… e o #segueoLider virou universal. Os gambás tbm fizeram… agora quem for lider vai fazer… faz parte do futebol, tem que aproveitar.

  14. Contra a Chapecoense será um jogo bem dificil pq eles sempre complicam qdo jogam aqui. Sinceramente não dá pra arriscar mandando titulares pra Argentina pra correr e reverter um resultado. Isso é jogo para os reservas mostrarem serviço.

  15. Não gosto do segue o líder, é uma coisa da torcida do flamidia, e outra coisa que parece dar um azar danado, não ganharam nada com essa história de segue o líder ainda.

  16. Nesses dois próximos jogos, vamos encontrar duas equipes que provavelmente vão jogar de uma forma retrancada, iria com o time titular nas duas competições até para mostrar que podemos fazer um jogo mais propositivo.

  17. Da mesma forma que temos 3 zagueiros que podemos escolher qualquer combinação e a zaga permanece sólida, isso tbm vale pros volantes. Jucilei, Hudson e Liziero estão bem demais. Hudson fez um lançamento digno de camisa 10 no terceiro gol.

    Sobre o Sidão, que comete inúmeras atrocidades em todos os jogos, não teve a menor culpa no gol hoje. Eu entendo a intolerância de quem não aguenta mais ver um pangaré de série C no gol do SP, mas ele não teve culpa, o desvio na barreira mataria qualquer goleiro, imagine então o Sidão que nem goleiro é.

    • Concorco com vc e o Hugo mais acima, não acho nem de longe um bom goleiro, mas hoje foi bem e fez várias reposições rápidas, tem gente que corneta só por cornetar, time líder e ganhando fora, mas ainda tem nego pra encher o saco.

      • Não vi essas reposições boas, aliás ele é péssimo nisso, como em tudo mais. Vi vários chutões pra lateral. Disparado o pior goleiro da série A.
        Sobre o que vc disse dos cornetas, é verdade que tem muita gente que critica por criticar, muitas vezes injustamente, mas tem tbm uma corrente muito chata que acha que só pq o time é líder, quem não achar que tá tudo maravilhoso é corneta.

  18. Boa noite! Belíssima vitória, mas quero destacar quem viu e trouxe o Joao Rojas…merece um prêmio, esse cara joga demais, além da velocidade, tem experiência e inteligência pra jogar!

    • O cara vem arrebentando, não sentiu em nada o pedo da camisa, hoje realmente comeu a bola.
      O Caio Ribeiro estava falando sobre a inteligência dos nossos pontas, além da velocidade, faz toda diferença, lembro do Marlis e Fernandinho, muita velocidade sem objetivo.

  19. Mais uma grande vitória do Tricolor! Faz tempo que não via o time com essa pegada no Brasileirão. Todos estão de parabéns, jogadores, comissão técnica, diretoria por ter trabalhado bem nas contratações e a torcida que sempre dá um show.

  20. Grande vitória, jogo tranquilo, adversário fraco…
    3 pontos na sacola, isso que conta.
    E, gente… Dá um tempo com algumas críticas, né? Já estão criticando o BP?
    Caramba…

  21. “Segue o líder”.

    Se tínhamos que ouvir, podemos falar. Isso faz parte da parte bem humorada de torcer. Não precisa ter medo oiiu receio de se orgulhar da campanha de seu clube. Ao contrário, externem isso como achar melhor, desde que o faça com respeito.

    Copiam o nosso “o campeão voltou” o tempo todo. Por que não fazer o mesmo?

    Tô nem aí. Sou líder e segue quem pode, quem não pode fica umas quatro rodadas atrás.

    um abraço a todos.

    feliz dia dos pais.

  22. Boa noite.
    Não vi o jogo.
    Olhei agora os melhores momentos.
    Não queria me iludir, mas é tarde demais.
    Já estou iludido.
    Outra: vamos parar com esse negócio de Segue o líder.
    Vamos ser originais:
    Que tal “Comam poeira”?

  23. Falantes de língua espanhola não conseguem pronunciar o nosso a com til, ã, som nasal. Assim como pra nós pronunciarmos o Rojas como eles pronunciam, é difícil. Então pra os companheiros certamente é João pra cá e João pra lá. Aristizábal era só Ari.

    • O que mais dói de escutar é o nome do Tréllez. Locutor brasileiro fala Tréles. Duas eles juntas corresponde a uma letra (LL) en espanhol. A pronuncia é complicada para nós e variada de país a país. Talvez o som do nosso LH possa ser uma forma de falar. Pelo menos, se asemelha a como pronunciam os bolivianos.

  24. Respeito a opinião de todos. Não gosto do “segue o lider”. Prefiro “Vamos, Sao Paulo” e os pés no chão do Aguirre. É jogo a jogo. Semana complicada. Espero que o Aguirre tome as decisões corretas. Tem que ter cuidado com a Chape.

  25. Temos que poupar os mais desgastados pra esse jogo da sulamericana na quinta, e montar um sistema pra enfrentar a retranca de jogo e as artimanhas da Chape do Gordiola!

    • A pergunta que não quer calar é? Devemos levar os titulares para a Argentina? Na minha opinião, apesar de considerar a sul-americana um torneio extremamente valioso, não. O SPFC está com todas as condições de fazer 9 pontos nos próximos 3 jogos e embalar de vez rumo ao título. Hoje, eu diria que o SPFC é o favorito ao título, mas não podemos perder certas peças, como o Everton, por exemplo, nem nêne nem Diego Souza. Portanto, eu mandaria para a Argentina um time misto: Jean, Araruna, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Liziero, SHaylon, Lucas Fernandes, trellez e Carneiro. Se der para vencer, ótimo, caso contrário, vamos nos concentrar só no brasileiro

  26. Contratar o DS e usar a lei do ex está sendo bem útil. Jogou em quase todos os times da serie A kkk

    Contra chape será vitória com gol do king.

    Sobre Sidão: com exceção das reposições bizarras de sempre, não comprometeu e criticar ele pelo gol é não entender de futebol ou má vontade mesmo.

  27. Nao há o que reclamar não. O time está muito bem. Que continue assim, por muito tempo. A reclamar, só o Daronco. A franga gosta de dar um cartão amarelo, especialmente para o time visitante. Juizinho irritante.

Deixe uma resposta