Reforço para volante? São Paulo desacelera procura e aposta em Luan

O São Paulo desacelerou a procura por um volante no mercado. O técnico Diego Aguirre até tinha pedido a contratação de mais um jogador para a posição, mas a promoção do garoto Luan e a evolução de Liziero mudaram os rumos da diretoria.

Agora, o Tricolor só contratará um jogador para a posição se for alguma grande oportunidade de mercado. Tanto o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, quanto o diretor-executivo de futebol, Raí, disseram estar satisfeitos com o elenco montado para a temporada.

– Tivemos a saída do Morato e a chegada do Everton Felipe. A gente não pensa em mexer em outra peça. Temos que pensar também no aspecto financeiro. Estamos satisfeitos com esse grupo – disse Raí, durante a apresentação do meia-atacante contratado do Sport.

– Estamos satisfeitos com o elenco. Hoje, estamos felizes com a chegada de um novo grande jogador do futebol brasileiro, sempre abertos a quaisquer perspectivas de reforço. Mas, por enquanto, estamos formados. Esperamos chegar bem assim até o final do ano – falou Leco.

Internamente, a evolução de Liziero nos jogos em que o garoto de 20 anos substituiu o machucado Jucilei (contra Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Vasco) foi um dos fatores que provocaram a mudança de ideia em relação à contratação de um volante.

Aguirre via em Liziero um jogador mais apto a atuar como terceiro volante, quase um meia. Mas nas partidas em que atuou como segundo volante, ele mostrou ao técnico que não é bem assim.

Fora isso, a forma como Luan, promovido recentemente das categorias de base, atuou contra o Cruzeiro deu segurança à comissão técnica para ter um substituto mais direto de Jucilei. Até porque, na ausência recente dele, Hudson foi recuado para primeiro volante.

Neste domingo, contra o Sport, Aguirre ainda não revelou se vai jogar com Liziero como titular ao lado de Hudson ou se vai voltar com Jucilei, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um à frente do Flamengo.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Sport:

Local: Ilha do Retro, em Recife
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei), e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Desfalques: Rodrigo Caio e Régis (não possuem condições de jogo) e Edimar (transição física)
Pendurados: Everton, Jucilei, Liziero, Nenê, Régis e Reinaldo
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa) apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Todos do Rio Grande do Sul
Transmissão: TV Globo para SP, PR e SE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Cabral Neto)
Tempo real: no Globosporte.com, a partir das 15h

GE

12 comentários

  1. poe o lizieiro no banco e joga com o Jucilei. o reinaldo e o Hudson estao com cartao amarelo e o lizieiro pode jogar de lateral esquerdo se o Reinaldo levar o amarelo – lembrando que o rogerio vai de ponta direita e ja deu baile no Reinaldo – portanto eu me precaveria.

      • Mediano, apenas mediano… Ñ vi nada demais nele. É claro que o time do santos tá uma bagunça, mas dizer que ‘é o melhor LE do Brasil’, como fez o presidente santista, é uma palhaçada. Atualmente, o Reinaldo vem jogando o melhor: além de criar chances de gol, marca muito bem, dificilmente levamos gols pelo lado dele. Acho que o último jogo em que ele sofreu mais na marcação, foi contra o parmera, em que o Keno fez a jogada do gol de empate deles pela esquerda; mas mesmo nesse lance, o erro de fato foi do lixo do Sidão.

  2. Assim que tem que ser. Testa o moleque da base e depois vai atrás de um reforço. Ainda mais quando o moleque da base tá indo bem no sub-20, como o Luan tava, e quando o reforço for só pra compor elenco já que Jucilei, Hudson, Araruna e Liziero estavam muito bem.

  3. Um dia um mentor que dava treinamento e coachung de liderança disse que o perigo mora onde você não acha que tem perigo.

    Hoje é um daqueles jogos que parecem tão obvios que precisamos ter cuidado.
    Cuidado com si mesmo de nao substimar adversario aparentemente facil.

  4. O SPFC deve fazer seu jogo com a segurança de sempre, observando bem o lado direito que não tem mais o Militão.E, quando o Sport vier para cima, o SPFC sai rapidamente no contra-ataque e pode definir o jogo. Não acredito na hipótese do Sport ficar na retranca esperando o SPFC, mas , se acontecer, devemos tomar todos os cuidados a s descer para o ataque. Não acredito em goleada, mas acho que vamos vencer por 2 x 0 com Diego Souza e Nênê.

Deixe uma resposta