Média Histórica de Público em 2018 no Tricolor?

O São Paulo vive grande fase dentro e fora das quatro linhas. Líder do Brasileirão após 17 rodadas, o Tricolor tem recebido bons públicos no Morumbi e pode até terminar a temporada com a maior média de público de sua história. Atualmente, o clube tem colocado 26.052 torcedores por partida em 2018, o que representa sua quinta melhor marca em toda a história.

No ano passado, quando brigou para não ser rebaixado para a Série B, o São Paulo registrou público de mais de 1 milhão de torcedores e fechou 2017 com uma média de 34.438 tricolores por partida em casa. Nesta temporada, o clube já colocou 521.036 pessoas nos 20 jogos que disputou no Morumbi.

– A verdade é que o nosso torcedor está sempre presente em todos os jogos. Contamos com a torcida neste novo desafio que temos pela frente – afirmou o centroavante Diego Souza, um dos líderes do atual elenco do São Paulo.

Contando apenas as partidas do Campeonato Brasileiro, o time de Diego Aguirre ainda tem 11 jogos para disputar em seu estádio nesse ano. Como o São Paulo briga pelo título da competição, a tendência é de que a torcida compre uma carga alta de ingressos e se aproxime, ou até mesmo ultrapasse, os números registrados em 2017.

A equipe ainda disputa a Copa Sul-Americana e, embora tenha saído atrás do Colón no jogo de ida da segunda fase, (derrota, por 1 a 0) tem possibilidade de avançar na competição, podendo fazer até mais quatro partidas no Morumbi caso chegue à decisão do torneio organizado pela Conmebol.
As cinco maiores médias de público da história do Tricolor como mandante:

1º) 2017 – 34.438 torcedores por jogo
2º) 2006 – 27.496 torcedores por jogo
3º) 2016 – 26.930 torcedores por jogo
4º) 1981 – 26.416 torcedores por jogo
5º) 2018 – 26.052 torcedores por jogo

L!

6 comentários

  1. Como alguém já escreveu em post anterior e eu endossei: que torcida modinha é esta que em um dos piores anos desse clube (17) ela comparece em peso para apoiar???
    Lembremos que dos 5 maiores públicos do ano passado, 4 pertencem ao Tricolor, incluindo o recorde daquele ano!
    Realmente é risível observar que grande parte da mídia e até adversários tentem sustentar essa teoria de “modinha”, ainda.
    Torcedor deu show em 17, assim como em outros anos que o clube se saiu vitorioso.
    E este ano de 18 ainda vai ter quebra de recorde de público no Morumbi. É só aguardar…

    Vai São Paulo!!

    • Últimos Posts:

      Aguirre está me surpreendendo positivamente. A humildade que teve em procurar o Muricy e saber coisas do SP foi
      digna de elogio. Tomara que tenha vida
      longa no clube e tenha objetivo de fazer
      história por aqui…

      Ainda o RCaio: volto a dizer que o respeito
      pelo profissionalismo, vontade e seriedade
      que tem ao vestir o Manto… Mas precisa ser mais flexível!!!
      Não, vc não é a última bolacha do pacote, como alguns colegas insistem em sustentar.
      Mas vc tem qualidades, tem caráter, e pode ser sim útil ao time. Aceite atuar de volante, que é sua posição original e onde, entendo, vc pode render mais!
      Se precisar ajudar em um ou outro jogo atuando na zaga, ou até na lateral direita, é ótimo, pois vc tem um perfil polivalente como outros jogadores do elenco.
      Mas, creia: a sua, de fato, é na posição de volante.
      Entendo que seu ciclo esteja terminando, de fato. Mas se for ainda ficar, colabore, cara!!!

Deixe uma resposta