Ao menos até o final de 2018: Rodrigo Caio deve ficar mais um semestre no São Paulo

Diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí falou sobre a situação de Rodrigo Caio.

Formado nas categorias de base do Tricolor e em sua oitava temporada no time profissional, o zagueiro tinha a expectativa de ser negociado na atual janela de transferências.

Mas uma cirurugia no pé esquerdo atrapalhou os planos do São Paulo e do jogador, que chegou a receber sondagens, mas nada que agradasse a ele e ao clube.

– Já era esperada essa volta dele. Vê-lo bem nos deixa muito feliz. Pela história que ele tem, pela postura, por ser um jogador de Seleção. Obviamente qualquer elenco do mundo gostaria de contar com ele – comentou Raí.

– Ele teve várias propostas, de clubes médios para grandes, propostas importantes. A gente, no momento, com a recuperação dele, pensa nele com o São Paulo. É mais um jogador de Seleção no São Paulo – acrescentou o diretor-executivo.

O Zenit, da Rússia, tentou várias vezes contratar Rodrigo Caio. Neste ano, o zagueiro recusou uma proposta do Real Sociedad, da Espanha.

Rodrigo Caio não joga desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando machucou o pé esquerdo. Ele chegou a estar na lista de suplentes da Copa do Mundo, mas não foi chamado para a competição.

O zagueiro voltou a treinar recentemente com o restante do elenco e participou nesta quinta-feira de um jogo-treino contra o Atibaia (vitória por 4 a 1). Em breve, ele deve ser relacionado novamente por Diego Aguirre.

GE

39 comentários

  1. O cara além de Profissional, São Paulino de coração é um Ativo do Clube, torcedor que deprecia o cara de graça nada mais faz que dar uma corintianada no manto

    • Mas eu acho que ele deveria ser testado em outra posição porque a zaga está redondinha, está indo bem sem ele. Já que ele é de razoável pra bom, tecnicamente falando, que tal se ele jogasse de volante?

  2. Pra mim ele de cabeça de área igual jogava nas seleções de base é monstro pela técnica e antecipação, problema é que o cara tem psicológico e físico fracos e teimam em escalar ele como central.

    É a mesma coisa que ter um estilingue e ao invés de usar com pedra, tentar matar o passarinho com a borracha… Pode até funcionar de vez em quando, mas o melhor potencial fica perdido.

    • Eles não teimam, ele que NÃO QUER!
      Além do mais, no futebol de hoje, volante tem que marcar, defender, roubar bola, sair para transição, levando até os meias, ou puxar contra ataque, chutar em gol…voltar correndo para recompor
      Ele não tem velocidade…e o passe é razoável…

  3. Melhor zagueiro revelado pelo tricolor desde Roberto Dias Branco , espero que fique pra sempre , como jogador e depois como dirigente , tem o perfil .

    • Nossa colocar o Rodrigo Caio como melhor zagueiro revelado pelo Tricolor? Menos bem menos….Antônio Carlos Zago, Ronaldão, Breno e Alex Silva são perebas perto do Rodrigo Caio?

      Acho que eu sou muito cego e não entendo nada de futebol mesmo.

      • Vc está certo, japonês.
        Dizer que RCaio é profissional, respeita o clube, honra a camisa quando joga, ok, é verdade!
        Agora ficar endeusando ele e dizer que é o melhor zagueiro revelado pelo clube depois de Roberto Dias? Tá louco, hein?
        Dos que vc citou, Antônio Carlos foi um dos maiores que vi
        o SP revelar, muito mais jogador que RCaio.
        E a lista de conquistas do Ronaldão, então?
        E o Breno? Inferior ao RCaio?
        Vixe… Rsss

        • JAC_Tricolor, o RC está 6 anos nos profissionais, não evoluiu na zaga, não passa confiança pra torcida e tem gente que acha que devemos valorizar o jogador? Por muito menos escorraçaram o Kaká daqui em 2003, já vi muito jogador bom na base surgir e naufragar nos profissionais. O RC só rende bem na zaga quando tem um bom zagueiro experiente ao seu lado. Ele não consegue liderar uma zaga, lembra da dupla que fez com Lucão? Hoje o RC é quarta opção entre os zagueiros, se forçarem uma titularidade pra valorizarem ele, acho que seria injusto com os outros zagueiros. O ideal seria ele ser negociado até pra ele seguir seu caminho e evoluir na carreira pois aqui já demonstrou que estagnou, não evoluiu o que se esperava.

          • Eu entendo que ele tem técnica, que pode inclusive disputar posição na atual zaga, pode fazer uma função na lateral… Mas pra mim ele é volante, não tem jeito!! Teria muito mais condição de se dar bem ali no meio do que na zaga.

  4. Titular com todos os técnicos que passaram por aqui , inclusive com o endeusado Osório . Melhor zagueiro da seleção olímpica mesmo jogando com o valorizado Marquinhos. Estavam todos errados ?

      • Mas e dai? Ele foi o melhor da seleção do mesmo jeito! Assim como já havia botado Lucas Silva (ex-cruzeiro que foi pro Real Madrid) no banco naquele torneio de Toullon em que jogou de volante. Qual era o nível daquela competição? Ele também foi campeão da Copa SP (sub-20). Qual era o nível da competição? Ser campeão nunca foi demérito.

        • O Rodrigo Caio jogou a Copa SP em 2011 se não me engano, 2010 zagueiro que lembro era o Bruno Uvini. Os destaques da conquista foram Richard, Bruno Uvini, Casemiro, Lucas Moura(Marcelinho), Lucas Gaúcho e Ronieli. Os títulos relevantes do RC no São Paulo quais são e quais ele teve participação importante? Olha o nível da seleção olímpica em 2016 comparado com as outras? Brasil levou o que tinha de melhor e mais 3 jogadores acima da idade sendo que um deles foi o Neymar. Não tiro a importância do título só acho meio forçado justificar as conquistas dele em seleções de base pra provar que o Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do elenco sendo que o que vejo e já vi dele me mostram o contrário.

  5. “o Pessoal” parece que quer Obrigar a gente a gostar do cara. Eu mesmo nao tenho nada contra ele, so nao quero que ele seja titular sem merecer. Mas falar que sõ nos fazemos isso , é no minimo leviano, pq cada um tem o direito de querer ou nao ele no time. E tambem pesa muito as Constantes falhas dele na zaga, mais as entrevistas “sem emoçao” que ele deu . ai nao tem jeito. o Torcedor mais lucido pode ate achar ele um cara bacana, mas falar que é nosso melhor zagueiro hoje é muito desrespeito com Arboleda, A. martins e B. Alves.

    • E agora vai ou não vai?
      Ja é nitido que o Rodrigo Caio são paulino de coração não quer mais jogar aqui faz umas 4 temporada, vai tarde.
      Mais um que tentaram colocar rótulo de novo ídolo, porém sai sem nenhum título expressivo e contestado por muitos.
      Tchau, seja feliz onde queria jogar.
      Foco é no brasileiro.

  6. Eu sinceramente nao estou no grupo daqueles que veem o Rodrigo Caio como “o melhor zagueiro do clube e um dos melhores do Brasil” mas sem dúvidas ele precisa ser valorizado e, como o Leandro mencionou acima, o sistema defensivo mais organizado deve amenizar suas limitações.
    Pra mim o Rodrigo Caio seria o melhor primeiro “1” do Brasil em um 4-1-4-1. Além da sua habilidade em defender, ele é rápido e tem bom passe e o fato dele ter 1,75 e pesar 20kg nao contaria tanto na hora do combate.

  7. O ideal seria ele e Lizieiro fazendo a volancia. Muitos aqui gostam do Jucilei, mas na minha opinião ele mata a saida de bola pois só joga pra trás. Ja Hudson tem um poder incrível de marcação, mas em jogos que precisamos atacar, sofre um bocado nas questões de passe. Sei não, mas Rodrigo Caio e Lizieiro seria uma dupla que não vemos no tricolor desde Hernanes e Jean.

  8. Boa. Aí avalia o moleque que está melhor (Lucas Kal, Rodrigo, Walce, Diego) e ja sobe pra ir se adaptando pro ano qur vem pra sabermos se precisaremos contratar um novo zagueiro pra repor a saída.

    Uma coisa q eu senti falta esse ano é o SP na Copa Paulista. Era uma ótima oportunidade pro time sub23. O aspirantes tem pouco jogo e na Copa Paulista eles enfrentam jogadores profissionais.

  9. Com o time ajustadinho, que ele jogue o que jogou na seleção olímpica pra, pelo menos, não ser vendido a preço de liquidação como sugeriram algumas reportagens recentes.
    Mas o principal é contribuir em campo pra ganharmos títulos.

  10. Boa notícia…principalmente pq a lat direita é uma incógnita, temos apenas três zagueiros e pouco jogadores para meio de campo…..p.ex. nesse momento Jucilei e Liziero estão pendurados. Esse time marca muito e por isso comete muitas faltas, dependendo do juiz………

  11. Ele não queria deixar de ser zagueiro por conta da seleção….agora acho que o cenário e outro.

    Como terceiro zagueiro ou volante por ter boa saída de bola e ser alto teria um bom desempenho.

    Raí tá certinho não se pode desvalorizar um ativo do clube.

Deixe uma resposta