Visado na Europa, Liziero tira passaporte italiano e pode deixar o São Paulo em 2019

Um dos destaques da boa campanha do São Paulo em 2018, o volante Igor Liziero pode não continuar no tricolor no ano que vem. O jovem, que tem chamado a atenção de clubes da Europa, finalizou os trâmites para adquirir o passaporte italiano nessa última semana.

A aquisição de um documento oficial europeu é um grande avanço para passos em uma carreira no futebol estrangeiro. Com isso, Igor Liziero não custaria uma cota de jogador extra-comunitário caso seja negociado com algum dos grandes clubes da Europa.

Segundo pessoas próximas ao atleta, um negócio com um time do velho continente só não saiu agora porque o não houve tempo hábil entre o processo do passaporte e a janela de transferências, porém, uma negociação na próxima abertura da janela é quase inevitável.

Ter uma nacionalidade europeia é de extrema importância, especialmente se Liziero tiver desejo de atuar na liga inglesa, a mais rigorosa com atletas extra-comunitários, que chega a negar visto de trabalho para estrangeiros sem passagem por suas respectivas seleções. Entre os interessados no futebol do jovem estão Tottenham, Arsenal e Watford e o Spurs é um dos que mais avançou nas conversas pelo brasileiro.

Além dos britânicos, os alemães Borussia Dortmund e Schalke 04 e o francês Bordeaux também procuraram o staff do atleta para buscar mais informações.

Liziero renovou seu contrato com o São Paulo em abril deste ano, estendendo o vínculo de fevereiro 2020 para abril de 2023, o que aumentou a sua multa para o futebol brasileiro, mas o valor da multa para o futebol europeu não foi revelado. O que se sabe é que no antigo contrato, o clube estrangeiro que quisesse levar o jovem embora do São Paulo teria que pagar 30 milhões de euros e há especulação de que a nova multa seria de 50 milhões de euros.

Vale lembrar que Liziero esperou acertar com a Elenko Sports para renovar seu contrato com o São Paulo e a empresa foi uma das que mais negociou no mercado europeu na última janela, incluindo a famigerada negociação de Malcom com o Barcelona.

No tricolor desde os 12 anos de idade, Liziero é 100% do clube e em caso de uma transferência na próxima janela, o São Paulo, além do dinheiro da venda, ainda teria direito a 3,5% de uma futura nova transferência internacional pelo mecanismo de solidariedade.

Até a próxima janela de transferências muita coisa pode acontecer, mas hoje, segundo as pessoas mais próximas de Liziero, uma saída em janeiro é uma possibilidade gigantesca e a grande esperança é que seja com uma proposta que realmente esteja a altura da importância dele para o São Paulo.

http://gabrielfuh.com.br/2018/08/09/visado-na-europa-liziero-tira-passaporte-italiano-pode-deixar-sao-paulo-em-2019/#.W22Ot_kVjIU

Gabriel Fuhrmann

38 comentários

  1. Pelo menos uma temporada do início ao fim essa molecada tem que jogar. Segura até o meio do ano e se aparecer uma oferta de uns 35m de euros vende pra entregar no final do ano. Quanto mais segura, mais arrecada e mais aproveita o jogador. Olha o Arthur que foi pro Barça por 40m de euros. Se na primeira janela que ele apareceu, o Grêmio aceitasse qualquer coisa, ele não tinha saído nem por metade disso.

  2. se a multar for 50, é só algum grandao milionario depositar a multa e boa sorte liziero, esse sim vai render uma fortuna para o tricolor … e com essa bolada é zerar as dividas e 100% e reforçar com muita qualidade o time para a libertadores do ano que vem

    como os europeus estao pagando fortunas ultimamente… nao é de se duvidar vir essa bolada

    • É só ele fazer um ou dois lançamentos que resultem em jogada de gol, que ele faz o mesmo sucesso que o Casemiro e aí Real Madrid vem bater na porta por 45 milhões de euros

  3. Acredito que nossa famigerada dívida já está totalmente equacionada com os mais de 200 milhões arrecadados nos últimos 2 anos.

    Bem como a nossa folha de pagamento, recheada de jogadores da base, deve estar adequada ao nosso orçamento.

    Sendo assim, novas vendas só devem ocorrer se o negócio for muito bom para o clube, no caso do Liziero, 20 mi de euros pelo que ele apresentou até hoje e pelo pontencial que mostrou na base acho que seja justo.

    E defendo que essa verba seja usada, uma parte para reforçar o elenco (de acordo com a necessidade do elenco) eoutra para um fundo a ser criado para modernização do Morumbi.

    • Imaginem se a gente recebe no ano que vem 90 milhões de reais pelo Liziero, 60 milhões pelo Rodrigo Caio e 50 milhões do David Neres.
      Seriam 200 milhões em conta, sem enfraquecer o time titular, poderíamos usar 50 milhões para contratações pontuais e 150 milhões iriam pra reformar o Morumbi.
      Esse valor + um naming rigths de 10 anos por outros 150 milhões já seriam suficientes para uma reforma total do Morumbi.

      • Isso é muito utopico kkkkk

        SPFC precisa de fluxo de caixa e não a divida nao esta equacionada. Se entrarem 200 milhoes não pode-se gastar os 200 milhoes de uma vez assim irresponsavelmente mesmo que a ideia tenha sido boa.

        • Utopia é pensar que o SP arrecadou em torno de 350 milhões sem considerar as vendas em 2017, ano que o clube só patinou esportivamente, que isso é aproximadamente 30 mi por mês e que nosso elenco atual é recheado de garotos da base e que esse valor não seja suficiente para cobrir nossos custos de manutenção de elenco, estrutura e financeiro. Isso sem contar os 200 mi de vendas nos últimos 2 anos.
          Se o clube hoje é bem administrado financeiramente, e acredito que deva ser, o valor arrecadado com vendas deve ser tratado como receita extraordinária, que não deve ser utilizada para honrar despesas correntes e sim para investimento. Claro que sempre há desarranjos de fluxo de caixa, e por isso a nossa dívida nunca será zero.

  4. Na minha opinião Liziero ainda não mostrou 50% do que pode. Assim, vender em janeiro me mostra contraproducente ao clube e ao proprio jogador. Assim, eventual negociação deve ser feito na janela do meio de ano pra entrega em dezembro. Desta forma teremos retorno técnico e financeiro. Além disso, o mlk é bom de bola. Tem potencial pra estar entre os convocados da seleção logo.

  5. Dependendo do que acontecer até o final do ano, e eu espero que muito sucesso pra nós, os jogadores serão muito valorizados e tenho certeza que ao contrário do que aconteceu com o David Neres, 10 ou 15M não serão vistos como propostas irrecusáveis. Irrecusável pra um titular com grande futuro é de 30M pra cima.

  6. Internacional vai perder pro Fluminense, Flamengo vai empatar ou perder pro Cruzeiro e nós vamos disparar na tabela depois de vencer o Sport por 3×1, em 3 gols de contra-ataque com Nenê inspirado.

    • O ideal: Vitória do Cruzeiro, empate ou derrota do Inter, sem contar a nossa parte. Assim abriremos, no mínimo, 04 pontos de vantagem.

  7. Tem muito torcedor pedindo para vender Rodrigo Caio, e vamos disputar um campeonato brasileiro só com 3 zagueiros (Bruno, Arboleda e Anderson), só tem o Kal, mas é muito novo, campeonato se ganha com elenco e não com 11 jogadores.

    • Concordo integralmente. Campeonato é longo demais. Se quisermos ganhar temos que ter muitas pecas pra cada posição. Hoje, por exemplo, precisamos manter jogadores medianos como o Trellez e o Edimar porque são uteis na temporada. Rodrigo Caio pode estar em baixa mas não é ruim. Se fosse ruim não seria cobiçado. Ruim é Lucão. Em que pese o Sidão não ser o goleiro dos sonhos, não se pode desmotiva-lo nem aos outros goleiros indo atrás de mais um goleiro. Ir procurar goleiro agora nem pensar. Sidão não é espetacular mas tem ajudado e nem de longe pode ser comparado ao Denis. Creio que precisamos mesmo é de um volante que consiga substituir o Juciley com as mesmas caracteristicas. Eu tenho a impressao que nosso time sofre muita pressão quando o Juciley não ta em campo. Espero que esse garoto da base que tem entrado as vezes consiga imprimir o mesmo jogo que o Juciley. Alem do Juciley, outro jogador do nosso elenco que não tem substituto é o Everton. Tanto é verdade que o Aguirre improvisou o Reynaldo na posição contra o Curintia. Eu procuraria trazer de volta Luiz Araújo lá do Lion por empréstimo pra ser o reserva do Everton.

  8. Vcs estão muito bonzinhos com o menino.
    Hj ele não valel essa grana.
    Menino tem potencial como o Wellington quando apareceu.
    Calma.
    Ainda precisa mostrar mais.
    Não esqueçam por quanto saiu David neris .
    Muito…mas muito melhor que esse moleque.

  9. Bruno Grossi

    Verified account

    @bruno_grossi
    4m4 minutes ago
    More
    No ano passado, até 10 de agosto, o São Paulo tinha marcado 67 gols e sofrido 57 em 45 partidas (16V/15E/14D).

    Neste ano, são 42 jogos (22V/9E/11D) no período, com 54 gols marcados e 33 sofridos.

  10. Pelo andar da carruagem vai sair cedo.
    Agora é bolar um plano para valorizar o jogador.
    Muitos já sairam por valores bem mais altos dos que as nossas crias de Cotia.

  11. Em 2017 o tricolor ganhava 47% dos pontos que disputava. Em 2018 passou a ganhar 60% dos pontos, claro, considerando o período comparado.

  12. Uma pena se sair já ano que vem. O SPFC precisa manter uma base por no mínimo 3 anos se quiser voltar a vencer Brasileiros em sequência e ganhar uma Libertadores

  13. Liziero renovou o contrato mas não se sabe o valor cheio da multa. Porém, acho que se o São Paulo pedir 40 milhões de euros, os caras irão depositar 35 mais 3,5% e fecharão negócio.

  14. Se vende agora ou na próxima janela eu nem posso opinar.. tem de chegar a proposta primeiro. Acho que se chegasse 30 milhões hoje, eu já repassava. É só se colocar no lugar do comprador. Você pagaria 30 milhões nele hoje? Eu não! Tem de evoluir muito ainda.
    Liziero é bom jogador, mas a galera querendo que ele saia por 50 milhões de euros é viagem. Não chega aos 40 do Arthur (ex-Grêmio) que jogava mais do que ele. E não dá pra comparar com atacantes também né gente? A gente sabe que atacante e meia (camisa 10) valem mais sempre. P

  15. Não creio que vai surgir alguém pagando 30 milhões de euros em na janela do final do ano – ele ainda está verde, não está jogando esta bola toda.
    Vai jogar em time da Champions sim, mas creio que deve sair entre meados de 2019 e meados de 2020, ou talvez fique até um pouco mais.

Deixe uma resposta