A união entre Nenê, Everton, Reinaldo e Diego Souza fora dos gramados, também rende resultado nas quatro linhas. Isso porque, dos 54 gols marcados pela equipe na temporada, 28 (51%) estão distribuídos entre os quatro: dez de Diego, dez de Nenê, cinco de Everton e três de Reinaldo. No Campeonato Brasileiro, 19 dos 27 gols do Tricolor, saíram do quarteto.

Se forem levadas em conta as assistências dos quatro (menos aquelas entre eles mesmos), a participação em gols da equipe na temporada chega a 64%. No Brasileirão, o número aumenta ainda mais, chegando a 85%.

A confiança do quarteto marca a reação do São Paulo na temporada. Exceção feita a Everton, que chegou e rapidamente cumpriu as expectativas, os outros três passaram por momentos difíceis e por provação para atingir a melhor forma e o carinho da torcida. Assim, eles costumam motivar o restante do elenco no vestiário. Durante as partidas do Tricolor, também chamam a responsabilidade em momentos complicados e deixam a equipe com a casca desejada por Aguirre.

UOL