Líder do elenco, goleador e coração grande: como Diego Souza conquistou espaço no São Paulo

Diego Souza é o artilheiro do São Paulo nesta temporada, com dez gols, ao lado de Nenê. A trajetória do atacante no Tricolor, porém, teve uma reviravolta depois de ele quase ser negociado com o Vasco. Hoje, além de goleador, o camisa 9 é também líder nos bastidores do elenco e peça fundamental até em contratações.

– O Diego Souza rapidamente se tornou um líder. Ele tem uma importância muito grande – declarou Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor.

O dirigente se refere, em especial, à liderança de Diego Souza em relação aos demais jogadores e também ao fato de ele ter ajudado na contratação de Everton Felipe.

Na negociação pelo meia-atacante do Sport, o fato de Diego Souza estar no Tricolor foi importante. Everton Felipe já tinha boa relação com o atacante quando jogaram juntos no Sport, e reeditar essa dupla estava nos planos do jogador.

– Ele deixa o elenco muito leve. Pensei que era um cara polêmico… E ele tem um coração sensacional, que faz todo o grupo se abraçar – falou Everton Felipe.

O outro Everton, contratado do Flamengo, também destacou tempos atrás o rápido entrosamento com Diego Souza. O camisa 9, aliás, declarou à época que sempre que via as assistências de Everton no time carioca imaginava como seria jogando juntos.

Nesta temporada, Diego Souza tem 33 jogos pelo São Paulo, com dez gols, seis deles pelo Brasileirão, um na Copa Sul-Americana e três no Campeonato Paulista.

GE

13 comentários

  1. Para quem criticou o Diego antes de sua contratação dizendo que ele era influência ruim pro vestiário, a resposta foi bem dada…

  2. Eu mesmo o critiquei muito aqui e penso que, com razão, pois as primeiras semanas do Diego Souza foi muito controversa. Não passava confiança. Graças a conversa que teve com o Aguirre e com o Rai, creio que passaram confiaça para ele,e entao Diego passou a se esforçar e acreditar mais nele mesmo. Mas é um jogador pesado, precisa estar permanentemente cuidando do estado fisico.

  3. boa noite, alguém viu a repercussão sobre a falência do Esporte Interativo ? parece que a coisa vai ficar feia para os clubes que assinaram com eles, ainda bem que o SPFC assinou com o SPORTV

    • Pelo o que eu li a Turner vai colocar os jogos em outros canais deles, como FOX e FX. Se os clubes quebrarem o acordo talvez complique, já que a Globo vai, provavelmente, pagar menos como forma de retaliação.

  4. Esse foi um gol de placa do Raí, pois se fosse algum outro diretor de futebol naquele momento, provavelmente hj ele estaria ajudando o Vasco a tentar escapar da Série B…

      • Calleri tá rodando a Europa toda… Aparentemente não tá rendendo o que seus empresários esperavam…Pode ser que não se adapte ao estilo de futebol europeu…

  5. Acho Calleri um excelente jogador, pelo menos pelo que vimos quando passou pelo SPFC, porem não gosto quando o jogador fica com muito mimimi. Pelo fracasso que foi sua passagem pela Europa até agora – não conseguiu se firmar em nenhum clube – acho que, agora, o SP deveria tambem rever sua disponibilidade. Veja a estoria do Gabigol. Fracassou na Europa, voltou para o Santos e agora começa a entrar em declinio. Algo parecido com Caleri. Vamos ter que pagar para ter Calleri? . Acho melhor esquece-lo por um bom tempo Se tivesse que ser nosso ja teria vindo !

Deixe uma resposta