“R. Caio pertence ao São Paulo e temos que resgatar todos os jogadores sem descartar ninguém”

Em meio a especulações ligando seu nome a clubes do exterior, Rodrigo Caio, aparentemente, não deverá deixar o São Paulo nesta janela de transferências. Ainda se recuperando de cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo, o zagueiro revelado pelo Tricolor tem grandes chances de seguir no clube, que não planeja se desfazer de mais ninguém após perder atletas importantes, como Petros e Marcos Guilherme.

“Estamos aí para conversar, mas uma coisa que queria falar sobre o Rodrigo Caio é que ele pertence ao São Paulo, foi criado no São Paulo e se não tiver que sair, não vai sair. É um jogador técnico, que eu conheço, gosto desse jogador. Vamos ajudá-lo da melhor maneira possível”, afirmou o coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha.

Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e presente em algumas convocações do técnico Tite para defender a Seleção Brasileira principal, Rodrigo Caio fez seu último jogo pelo São Paulo no último dia 22 de abril, no empate em 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão.

De lá para cá, o zagueiro passou por cirurgia e trabalhou em dois períodos no Reffis para se recuperar completamente. Agora, Rodrigo Caio segue fazendo sua transição para o campo visando seu retorno aos gramados, onde não terá vida fácil para reassumir a titularidade, uma vez que os outros três defensores tricolores, Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins, vivem excelente fase.

“O Rodrigo Caio pertence ao São Paulo, tem contrato com o São Paulo. Se vier uma proposta boa para o São Paulo, para o jogador, vamos conversar. Conversando com o Raí, disse que não podemos descartar ninguém, temos que resgatar todos os jogadores que pertencem ao São Paulo”, completou Ricardo Rocha.

GE

57 comentários

  1. Se o Rodrigo Caio for esperto agora se recupera, jogue onde o Aguirre necessite seja na zaga, volante e até lateral e se valorize de novo pois se o time for campeão, com certeza virá propostas melhores.

  2. Atualmente Rodrigo Caio está aquém dos outros zagueiros do elenco (principalmente os titulares), mas é “prata da casa” e tem muito lastro para voltar ao time.

    Seu “azar” foi jogar em uma sequência de elencos desequilibrados e times desorganizados, em um SPFC que só de pensar, dá uma tristeza enorme.

    Bom jogador sem ser craque, tem o meu respeito.

    • Discordo: acho ele no mínimo no mesmo nível que os outros zagueiros.
      Concordo: comentei acho que ontem, gostaria de vê-lo atuar nesse time acertado como está. Acho que seria outro jogador.

      • Meu comentário atém-se sob o aspecto físico …, tecnicamente acho que equivalem.

        Como RC está em recuperação …, Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda estão mais entrosados.

  3. Já que agora pela direita perdemos o Militão que era bem defensivo, e só temos os alas ofensivos, Bruno e Regis, talvez seja possível jogar com 3 zagueiros.

  4. Ele é um bom volante apenas isso.

    tem bom passe, alto, sabe marcar, e é bom cabeceador no ataque.

    Se jogássemos com três zagueiros ele iria muito bem …de líbero.

    A diretoria está fazendo certo dando moral pro cara para quando formos campeão sairá mais valorizado….

    não se desvaloriza um patrimônio pra depois vender…coisa que a imprensa anda tentando fazer ( desconto pra vender a inveja um dia ainda mata eles);

  5. Rodrigo Caio sempre honrou o manto, eu acho ele fraco como zagueiro, erra muito tempo de bola e no corpo a corpo tb..bom já que esta recuperado volta e briga por vaga se como todos os jogadores do elenco.

      • E as narrações do Space? O cara tem voz de dublador de filme barato.
        Os caras da TNT que dublam filmes também são bem ruins. kkk

      • Atualizaram a matéria depois que eu postei.
        Ficou um pouco mais claro.
        Mas é dificil acreditar que terá o mesmo foco.
        E o PPV, estava na mesmo balaio que a TV fechada?

        • É lamentável pelo desemprego que com certeza haverá entre os jornalistas, mas o canal em si não fará falta nenhuma!!!!

          Será que a UEFA sabe da enrascada em que se meteu, com seu principal torneio, com visibilidade ainda mais reduzida num mercado do tamanho do brasileiro?

  6. RC já fez excelentes jogos, e como todo jogador tb já deu suas bobeadas.
    É um jogador que de forma alguma merece ser desprezado.
    Pode ajudar muito.

  7. Se ele fosse esperto chegava no Aguirre e falava que está a disposição para ajudar onde for necessário e que poderia ser um lateral direito mais defensivo como era o Militão (coisa que já se recusou no passado), ou um primeiro volante quando necessário. Mas é birrento e vai querer ser zagueiro, onde é fraco.

  8. Não vejo o por que de tanto alarde por R. Caio, na teoria ele é nosso melhor zagueiro e pode jogar como 1º volante, duas das posições necessitárias da equipe, seu único problema é que tem pouca sorte, se não estivesse lesionado certamente estaria na copa (na cabeça do Tite ele é o 5º melhor zagueiro do Brasil), é um ativo do clube e certamente após a recuperação vai jogar, querer forçar uma saída dele agora seria perder muito dinheiro, elem de que saindo agora forçaria a equipe a ir ao mercado atrás de um zagueiro, e sinceramente não vejo muitos mais disponíveis por um valor razoável e compatível, para mim a dupla com Arboleda está fácil entre as 3 melhores do pais, como a defesa é o setor que mais há rodizio vende-lo agora seria muito ruim para a equipe.

  9. Se fosse o Rodrigo Caio me prontificaria o substituir o Militão na vaga de lateral-zagueiro, pq agora ele não teria lugar de titular de nossa zaga, ainda mais vindo de contusão…

  10. Vendo os antigos ídolos do Tricolor homenageados como Dario Pereyra e Valber que começaram no meio campo e viraram monstros da zaga e você pega e olha o Rodrigo Caio, dá até uma pena e dor no coração de lembrar. O Rodrigo Caio até é esforçado e bom rapaz mas nunca que é este zagueiro todo que muitos pintam por aqui. O Rodrigo Caio não sei se nem chega ao nível de zagueiro de Bordon, Álvaro, Edcarlos, Alex Silva ou Breno, todos formados por aqui e que de uma forma ou outra contribuíram com algum título. Quem sabe a sorte dele não comece a mudar com esse time de hoje mas lembrando que tem que fazer por merecer jogar de titular o que parece difícil devido a atual fase de Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alvez.

    • Amigo, não sei se é algo pessoal contra o Rodrigo Caio ou vc não entende mesmo de futebol, porém querer comparar Bordon e Edcarlos com o Rodrigo Caio demonstra exatamente isso; falta de conhecimento ou antipatia pela figura do jogador. Fora isso, corroborando com a hipotese de que vc não entende mesmo do esporte, Alex Silva não foi formado aqui. Abraços e não leve pro pessoal.

      • Não tenho nada pessoal contra o RC, é uma opinião minha pelo que vi desses zagueiros jogarem. Se vc puxar na memória todos os zagueiros comentados inclusive passaram por seleções de base, jogaram no time de cima e foram campeões ou colaboraram pra algum título. O RC não acho bom zagueiro pois não consegue mostrar uma regularidade jogando nessa posição, se ele fosse assim tão bom já estaria na Europa faz tempo mesmo com as contusões que teve na carreira. Achava o RC promissor como volante quando surgiu no time de base mas como zagueiro não me agrada. Gostaria de saber se precisa ter conhecimento vasto sobre futebol para expor uma opinião pessoal? Não sou só eu que compartilho desta opinião sobre o RC por aqui.

      • Rodrigo Caio é fraquíssimo, depois que ele começou a ser titular da zaga (que coincidência) ,foi só derrotas , não ganhamos quase nenhum clássicos, luta para não cair para a série B. Pode ser São Paulino, mas para ser titular…. Vende logo este pé frio, jogador derrotado, sai fora, pode ver que após ele sair do time , o time começou a engrenar (outra coincidência), obrigado pelo esforço Rodrigo Caio, mas aquele abraço.

    • Em nivel de Alex Silva e Breno com toda a certeza esse zagueirinho não chega..

      esses dois eram hoje para serem monstros se não fosse a mardita pinga..

      Bordon e Edcarlos eram tbm melhor do que ele, Bordon era bem melhor, Alvaro não lembro muito..

  11. Parabéns diretoria é isso mesmo , RC é importante no elenco mesmo que não seja titular mais, só temos três zagueiros se sair, brasileiro é elenco não tem jeito!

  12. Boa tarde

    1 esporte interativo

    Rindo de quem fechou com eles. Se queimou com a Globo, e o canal que já era péssimo em termos de transmissão esportiva ficará pior ao ter que inserir o esporte no meio de canais de filmes.

    Perder-se-á muito no critério divulgação e exibição da imagem do clube.

    2 Reforços e time:

    Se vierem Benítez e o volante que estão buscando, passaremos a ter um elenco forte, capaz de se dividir em competições ou mesmo alternar jogos do brasileiro com muita intensidade.

    A cereja do bolo seria o retorno de Calleri, que tem só até amanhã para fechar com algum europeu.

    Se todo der certo, teríamos esses dois times:

    B. Peres * Anderson * Arboleda * Reinaldo
    Rojas * Jucilei * Reforço * Everton
    ************ Nenê ************
    ************* Calleri ************

    Benítez * Bruno Alves * R. Caio * Liziero
    Everton F. * Hudson * Luan * Toró/L. Fernandes
    ************* Diego Souza ************
    *************** Carneiro **************

    E ainda: ,Régis, Edimar, Shaylon, Brenner e Trellez.

    • Prefiro que invistam em um bom lateral esquerdo e deixem Liziero e Luan nas posições.
      Mas, se vier um diferenciado para a volancia, prefiro Liziero na esquerda a Edimar.
      Esqueci, mas na direita ainda tem Araruna, que também pode ser volante.

  13. Rodrigo Caio viveu o pior momento do SPFC em toda historia do clube. Apesar disso, ele foi considerado o melhor jogador em 2013, ano que só não foi pior porque existiu 2017.

  14. Dos comentários do post anterior:
    Zetti
    Cafú, Antônio Carlos, Miranda e Serginho
    Mineiro, Toninho Cerezo, Káká e Raí
    Müller e França

  15. Acho que o RC vai ser um problema.
    O histórico dele diz que ele não é muito de aceitar imposicoes…por isso foi parar na zaga: porque quis. Não quis ser lateral. Não quis ser volante.

    É um cara de muito “querer”.

    Duvido que aceite a reserva.

    Tem que se livrar logo…

  16. Bruno Grossi

    Verified account

    @bruno_grossi
    Following Following @bruno_grossi
    More
    O São Paulo venceu o Atibaia por 4 a 1 em jogo-treino. Régis, Rodrigo Caio e Gonzalo Carneiro foram bons coadjuvantes de uma atuação inspirada de Shaylon (três assistências) e Tréllez (dois gols). Paulinho Boia entrou bem.

    • Shaylon entrou bem contra Cruzeiro e Colón. O time que jogou o amistoso seria uma boa base pro jogo contra o Colón. Jean – B. Peres – R. Caio – B. Alves – Caíque – Jucilei – Araruna – Shaylon – L. Fernandes – Trellez e Carneiro.

  17. Fez sucesso na base, fez sucesso no torneio de Toulon (oubou até a vaga do Lucas Silva que na época foi vendido ao Real Madrid), participou da seleção olímpica ganhando o ouro inédito… mas no SP uns aí dizem que é o pior zagueiro que temos.

  18. Como já disse acima o Rodrigo Caio no esquema do Aguirre não cobre nem no banco.
    Jogador lento, sem intensidade, bonzinho e sempre entrega.
    Meu amigo o Rodrigo Caio é um ótimo genro.

  19. Nossa zaga hoje:
    1. Arboleda
    2. Anderson Martins
    3. Bruno
    4. Lucas Kal
    5. Alguém improvisado.
    6. Rodrigo Caio Bonzinho Amarelão Fair Play

  20. R. Caio, campeão olímpico, sempre honrou o Manto Tricolor. Conheço poucos zagueiros, no mundo, que saibam sair jogando como ele! Não é à toa que muitos clubes o querem. É passível de crítica, como todos somos, mas falar que ele não está no mesmo nível dos outros defensores do elenco, é forçar a barra!

    • Quem você tira do time pra colocar o Rodrigo Caio?
      Arboleda ou Anderson Martins?
      Já que vc acha que o cara está no mesmo nível que os outros.
      Como já disse futebol não é bonzinho.
      E só esperar que se voltar vai entregar.
      Precisamos de jogadores sangue no olho não pipoqueiros.

  21. O gol do Vasco, Arboleda sai pra desarmar leva um tranco como se fosse um zagueiro juvenil, gol do Vasco. Anderson Martins da o bote no atacante do Cruzeiro e concede um pênalti infantil… vai vendo…

Deixe uma resposta