“Everton Felipe brigou para vir para o São Paulo”

Everton Felipe, anunciado pelo São Paulo nessa terça-feira, foi usado por Ricardo Rocha como exemplo do perfil de reforço que o clube considera ideal para o futuro: jovem, com vontade de vestir a camisa tricolor e sem pressa de ir embora.

– O jogador tem que vir para o São Paulo com vontade de jogar no São Paulo, com entusiasmo. E esse garoto brigou para vir para o São Paulo. Isso é um orgulho que a gente tem – disse o coordenador de futebol, durante o evento de inauguração do Caminho dos Ídolos, uma espécie de calçada da fama no Morumbi na qual ele é um dos homenageados.

Everton Felipe avisou à diretoria do Sport que gostaria de se transferir para o São Paulo, o que fez as negociações acelerarem nos últimos dias. Segundo Ricardo Rocha, o diretor de futebol Raí tem participação importante nisso.

– O Raí é fundamental em muitas coisas, inclusive a vinda de jogadores. Quando o Raí aparece, as coisas mudam. Foi assim comigo. Eu estou no São Paulo hoje pelo projeto que ele me mostrou. Essa semana eu tive uma conversa com o Bruno Peres e ele me falou: “Ricardo, eu tinha outras coisas, mas quando o Raí me mostrou o projeto, o que ele pensa, eu quis jogar no São Paulo”. É isso que a gente quer, jogadores que entrem de frente, que não entrem de costas para saírem de frente, que não tenham pressa para sair do São Paulo. E isso a gente está resgatando. Tem muito trabalho pela frente ainda, mas eu acho isso tudo muito legal – emendou.

Everton Felipe, 21 anos, assinará nesta quarta-feira um contrato de empréstimo válido até o fim de 2019, mas já há um acordo para que ele tenha 40% dos direitos econômicos comprados em janeiro e fique por quatro temporadas no Morumbi. O Tricolor pagará R$ 3 milhões agora e mais R$ 3 milhões no ano que vem, além de repassar o empréstimo de Morato ao Leão.

– Ele cai como uma luva no que a gente pensa. Se você pegar as nossas contratações, vieram muitos jogadores com experiência, de 28, 29 anos. A gente tem conversado, o presidente, o Raí, eu, o Lugano e o próprio Aguirre… Está na hora de a gente começar a pensar em contratações de jogadores mais jovens também. Jogadores novos que venham e conheçam o que é o São Paulo, o espírito do São Paulo, e isso está acontecendo. Eu estava conversando uma vez com um dirigente do Barcelona e ele falou: “Ricardo, a gente trabalha muito com a base, mas a gente olha muito para Sevilla, Valencia…”. Por que? Porque nesses clubes você pode encontrar jogadores bons também – explicou Ricardo, antes de salientar que o foco principal, quando se trata de garotos, é Cotia.

– Tenho falado muito sobre olhar a base, porque a nossa base é muito boa. O Luan é um desses destaques. Seis meses atrás, os dois volantes que jogavam contra o Cruzeiro decidiam a final da Copinha. Luan e Liziero! Em seis meses, veja o que aconteceu.

O São Paulo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O Flamengo, vice-líder, tem um a menos. As duas equipes jogam às 16h de domingo: os cariocas recebem o Cruzeiro e os paulistas visitam o Sport.

L!

19 comentários

  1. Que orgulho…
    Fazia tempo que a gente nao via jogador com “tesão” de jogar no Sao Paulo, inclusive tinham alguns que chegavam contra a vontade…
    As coisas começam a entrar nos trilhos, acredito que este ano nao tenha nenhum titulo, mas começamos a construir um caminho solido que ira nos levar aos mesmos.

  2. Boa, Raí!!!

    Off topic: impressionante como o Miranda é subestimado na Europa. Vários clubes indo atrás de zagueiros, pagando fortunas por jogador questionável e ele em fim de contrato (até a informação que vinha saído antes) e não vi notícia de times querendo ele.

      • Godín não é muito mais novo que ele e tem especulação com o nome dele.
        E Miranda é tão bom quanto. Com o orçamento que esses clubes têm, a custo zero, um zagueiro desse naipe é pra trazer na hora, mesmo que não seja utilizado.

        • Miranda é muito melhor que todos os zagueiros que United e City tiveram nos últimos anos; realmente é incompreensível esse descaso… Mas ele ainda tem um ano de contrato com a Inter e vai jogar a Champions.

    • Você está analisando apenas o critério técnico. Falta o aspecto econômico, a “necessidade” de giro deste dinheiro nas mãos de grandes empresários e times com “donos”.
      Limpar milhões de euros e sempre importante. E Miranda não tem empresário dentro deste perfil.

  3. São Paulo sendo resgatado por quem o ama e entende do assunto. Por gente que coloca a instituição acima de tudo.
    No conselho não temos mais esse tipo de personagem. Podem ser muito bons para criar a calçada da fama mas param por aí. A velha política não serve mais.
    Por isso que digo que o SPFC que aprendemos a amar havia morrido.

  4. 1º: Araruna é melhor que Régis.

    2º: com Araruna de titular temos 100% de aproveitamento (4 vitórias).

    3º: Nene e D. Souza têm q ser poupados contra o colón pra pegar a chape menos de 72 horas depois… nessas condições, nem caras de 25 anos rendem muito bem, que dirá veteranos. Oxalá o Aguirre tenha inteligência aqui.

    4º: temos que fazer 12 pontos nos próximos 4 jogos… sport, chape, paraná e ceará são timecos absolutamente horríveis, seja jogando fora ou dentro de casa. O sport aliás é o pior time do returno e, nessa toada, candidatíssimo a rebaixamento.

    5º: domingo é dia de permanecer líder… cada vez mais líder, o Tricolor Paulista.

    • Araruna melhor que Régis … não sei, acho que nenhum se provou ainda. Araruna parece ser apenas um jogador tático, não é forte na marcação, no apoio, não cruza bem, não tem habilidade, mas tem uma técnica ok. Se tivesse que apostar, colocaria minhas fichas no Régis que é mais agressivo, tem mais habilidade etc.

  5. Tudo perfeito até o momento, Colo Colo 1 x 0 Cor; Fla 0 x 2 Cru, espero que hj o verdão me de alegria e seja derrotado para o Cerro. Sp precisa abrir o olho contra o Inter que vem brigando palmo a palmo pelo campeonato brasileiro e contratou o Paolo.
    Uma pena que o atl par e bahia estão classificados na sula e espero que na quinta o sp tb despache o Colón

  6. pessoal que estava comentando sobre o fato do miranda não estar sendo noticiado em grandes clubes, com certeza o fato dele não ter empresario e o próprio agenciar a carreira pesa muito.

Deixe uma resposta