Elenco Fechado no São Paulo?

Não espere por mais mudanças no elenco do São Paulo. Pelo menos é o que sinaliza o diretor-executivo de futebol Raí.

Durante a apresentação do meia-atacante Everton Felipe nesta quinta-feira (9), o dirigente e ídolo são-paulino avisou que novas contratações dificilmente serão feitas e que até mesmo Rodrigo Caio, sempre cotado para ser vendido, pode seguir no grupo.

“Tivemos a saída do Morato e a chegada do Everton. A gente não pensa em mexer em outra peça. Temos que pensar também no aspecto financeiro. Estamos satisfeitos com esse grupo”, avisou Raí, citando o negócio com o Sport para ter Everton Felipe. Além de emprestar Morato, o clube tricolor vai pagar R$ 6 milhões em duas parcelas e, após período de empréstimo, assinará com o meia em definitivo até o fim de 2022.

Já Rodrigo Caio está voltando aos poucos à rotina do grupo depois de operar o pé esquerdo, lesionado na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará. Havia novamente a expectativa de que o zagueiro fosse vendido nesta janela de transferências, mas nenhum movimento do mercado indica a chegada de uma proposta para o São Paulo.

“Já era esperada essa volta dele. Vê-lo bem nos deixa muito felizes. Pela história que ele tem, pela postura, por ser um jogador de seleção, obviamente qualquer elenco do mundo gostaria de contar com ele. Ele teve várias propostas, de clubes de médio para grande nos últimos anos, propostas importantes, mas que não condiziam com a ideia dele e do clube. A gente, agora, pensa nele com o São Paulo. É mais um jogador de seleção no São Paulo”, argumentou Raí.

Para o segundo semestre, o clube do Morumbi perdeu Marcos Guilherme, Valdivia, Júnior Tavares, Cueva, Militão, Petros e Bruno. Por outro lado, contratou Bruno Peres, Joao Rojas e, agora, Everton Felipe. Além disso, o volante Luan foi promovido ao elenco profissional.

Folha

10 comentários

    • Eu estou quase dizendo que nas ultimas vezes que o Shaylon entrou no lugar do Nenê foi superior a ele. Muito tb, claro, pela má fase que o Nenê enfrenta no pós-copa, mas o garoto entrou bem em todas que foi lançado.

      • Pois é, acho o Shaylon diferente, muito rapido pra pensar, em estilo e jeitão parece o Ganso, só que muito mais rápido e participativo, mas não consigo descartar o Lucas Fernandes, só de velo conduzir a bola ou passar da pra ver que é diferente, muito rápido acho que até por isso os escalam como ponta, salvo engano a última e única vez que o vi como meia armador foi num jogo contra o Botafogo em 2016 se não me engano, o time todo reserva e ele fez um gol de falta pelo Brasileirão , não entendo porque não testar.

  1. Acho Lucas Fernandes diferenciado, mas parece que falta personalidade pra arriscar quando está junto aos mais velhos. Shaylon me parece um pouco lento, terá que se destacar em outros quesitos, como na capacidade de proteger a bola que tinha o Danilo ou a visão de jogo de Ganso.

    • Também acho que o L. Fernandes muitas vezes entra desligado. Quando jogou ao lado do Nenê foi melhor pq não era o principal jogador do meio campo. Tem que pesar a idade também. L. Fernandes subiu muito cedo e isso pode passar a impressão de ele ser mais velho, mas ele só tem 20 anos. O Shaylon e o E. Felipe são mais velhos que ele por alguns meses. Tá longe de ser um jogador pronto.

  2. Lucas Fernandes precisa ser emprestado pra ver se melhora ou se será esse jogador sem sal até o fim da carreira. São Paulo tá bobeando pensando que o cara é um Modric…

    Shaylon estou pensando diferente, o cara vem entrando bem, treinando bem, demonstra evolução… certeza que tem o dedo do Jardine aí. Shaylon pode ser muito util.

    Não acho que o problema da falta de futebol do Nene nos ultimos jogos seja porque o sucesso subiu na cabeça, penso que é pelo esgotamento fisico e emocional de tantos jogos importantes seguidos… O cara já é veterano. Precisa de descanso de vez em quando. Shaylon já poderia fazer isso no jogo contra o Sport. Deixa o Nene descansado até o jogo da sulamericana semana que vem.

  3. L. Fernandes foi o nosso melhor jogador de ataque contra o inter naquele empate em 0x0 em que estávamos ultra-desfalcados…

    Precisa de mais jogos, mas não é mau jogador.

Deixe uma resposta