Lateral destaque do Libertad diz que foi procurado pelo São Paulo e sonha em jogar pelo clube

Alan Benítez, 24, é lateral direito do Libertad, do Paraguai, onde vem se destacando na atual temporada. Fez 28 dos 32 jogos do clube como titular, cinco foram pela Copa Libertadores. Pouco conhecido por aqui por ser jovem, ele admitiu que foi sondado pelo São Paulo e que gostaria muito de jogar no clube tricolor.

A afirmação veio após um contato por WhatsApp feito pela reportagem do ESPN.com.br nesta quarta-feira. O que motivou o contato foi a declaração de um dirigente do Libertad revelando o interesse do São Paulo no jogador.

Rubén di Tore, diretor do Libertad, disse para uma rádio local (Monumental AM) que o técnico Diego Aguirre fez uma consulta. Tore não respondeu as mensagens da reportagem. Fontes do São Paulo também não quiseram se manifestar.

Já o jogador foi bem sincero e demonstrou interesse em vir ao Brasil. Mas a negociação não é fácil.

“Meu representante me disse que existe um interesse do São Paulo, mas o Libertad não deseja me negociar agora”, explicou o jogador de 24 anos por mensagem.

Uma dificuldade é que o Libertad inicia nesta quarta-feira as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. O primeiro duelo será na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

“Agora não querem me negociar, foi o que me disse o Libertad. Depois ou em dezembro pode ser, se o São Paulo ainda estiver interessado”, respondeu Benítez, que não foi relacionado para a partida.

“Estava com muita vontade de jogar pelo São Paulo”, completou.

Hoje, o São Paulo tem apenas um lateral direito no elenco. É Bruno Peres, que foi emprestado pela Roma, da Itália, até o final do próximo ano. Éder Militão foi vendido ao Porto, de Portugal, e se despediu no último domingo. Já Régis está afastado por problemas pessoais e não tem prazo para ser reintegrado e voltar a jogar pela equipe.

Se o São Paulo de fato quiser contar com o lateral direito, terá de se apressar. A janela para compra no Brasil fechará no próximo dia 15 de agosto.

ESPN

11 comentários

  1. Espero que não seja mais um lateral paraguaio estilo pires. De todo jeito, caso venha terá meu apoio.

    Vamos em busca de títulos.

  2. Vou assistir ao jogo Libertad x Boca hj e ja ia vim seco comentar que ia prestar atenção no garoto. Mas ai li depois que ele nao foi relacionado, uma pena.

  3. Colo-Colo 2×0 Corinthians
    Cerro Porteño 1×0 Palmeiras
    Flamengo 0x1 Cruzeiro
    Independiente 2 x 0 Santos Santos

    Espero ver o Cor, Fla, Pal e San eliminados e depois o Cruzeiro hahaha

  4. Torço pra que nem Peppas,nem Frangas ganhem a CB,o resto não me importa,já a Liberta,torço pra algum gringo,mas que é interessante que os brasileiros fiquem vivos nesses campeonatos o máximo possível não tenho dúvidas.#Vamos São Paulo.

  5. Achei muito legal o projeto. A ideia de aproximar as numeradas do campo é muito boa. Uma praça de alimentação seria muito bacana também. Tudo que possa tornar a experiência melhor é bem-vindo. Sobre dar uma “encapada” no estádio com estrutura metálica, similar ao que fizeram no Allianz e no Beira-Rio, isso eu discordo. Acho legal dar uma cara nova, mas eu não iria de encontro ao que os outros fizeram e sim buscaria algo novo que nos colocasse à frente deles. Pensaria num material mais sustentável e em modernizar o estádio com iniciativas que vão nessa direção. Buscaria parceiros para reuso de água, placas de energia solar para geração de energia. Enfim, se é pra reformar, que olhemos lá pra frente.

Deixe uma resposta