“Felizes com o elenco mas mudanças ainda podem acontecer”

Mandatário do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou satisfeito com o atual elenco do Tricolor, mas não descartou mudanças no plantel do técnico Diego Aguirre até o fim da temporada. Em contato com a imprensa no evento de inauguração da calçada da fama do Morumbi, o cartola explicou o posicionamento do clube.

– O São Paulo está feliz com o elenco que formou. Hoje, comemoramos a chegada de um novo grande jogador do futebol brasileiro (referindo-se à contratação do meia-atacante Everton Felipe, que veio do Sport). Estamos sempre abertos à quaisquer perspectiva de reforço. Estamos formados, por enquanto estamos formados, e esperamos chegar assim até o final do ano – pontuou o presidente do São Paulo.

Líder do Campeonato Brasileiro após 17 rodadas, o Tricolor se planeja para brigar até o fim da temporada pelo principal título do futebol nacional. A equipe ainda disputa a Copa Sul-Americana e, embora tenha perdido o duelo de ida da segunda fase, por 1 a 0, para o Colón, da Argentina, a competição continental não está descartada.

Apesar do momento bom do clube neste segundo semestre, o São Paulo não descarta perder jogadores na janela do futebol europeu. O Tricolor já vendeu o lateral Éder Militão para o Porto e tem nomes em seu atual elenco que chamam a atenção dos europeus, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Brenner, ambos revelados na base do clube.

– (perder jogadores) É uma perspectiva que sempre existe, sempre existe. É um movimento natural do futebol. Hoje (referindo-se ao evento que homenageou 99 ídolos do São Paulo), aqui, acho que tínhamos 36, 37 ex-atletas, salvo engano, que honraram nossa camisa e saíram. Todos saíram. É algo normal – pontuou Leco.

Tentando se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, pela 18ª rodada da competição – a penúltima do primeiro turno. O confronto será disputado em Pernambuco, às 16h.

L!

13 comentários

    • Boa contratação essa do Everton Felipe,agora falta um volante destruidor o Liziero é bom jogador mas não tem esse perfil e um bom goleiro o Sidão não inspira confiança,o São Paulo pagou 10 milhões ao Jean para ficar na reserva ? Tem que dar sequência ao jovem goleiro.

  1. Bastou essa múmia se afastar e deixar o futebol para quem entende que as coisas começaram a dar certo. Agora que está tudo bem, esse Munn-Ra dos quintos reaparece.

  2. Nada a ver com o topico. Mas foi assunto a pouco tempo.

    Será que com todas essas vendas que fizemos nesses últimos anos a gente conseguiu deixar a dívida em um valor que seja saudável para a administração? Melhor, será que a redução da folha foi suficiente para que não dependamos mais de vendas pra honrar compromissos?

    Caso as respostas sejam sim, não seria interessante usar parte dos recursos das futuras vendas (sempre ocorrerão mesmo sem necessidade) para um fundo a ser criado para modernização do Morumbi? Algo como 30% das vendas, ou dependendo na necessidade de reinvestir no elenco, até mais.

    Acho que em poucos anos teríamos recursos para um baita start na reforma, e o restante do recurso poderia ser complementado por parcerias pontuais (name rights, empresa de estacionamento, empresa de shows) que bancariam a construção de um edifício garagem, de uma mini arena para pequenos shows e talvez até do shopping/hotel que se falou em algum momento.

  3. Perfeito, Paulo!!
    Que o inexpressivo, covarde e incompetente não queira colocar as manguinhas de fora e começar a arrotar arrogância além das bobagens que vez por outra solta em público.
    Quieto, no canto dele… É o melhor que ele pode fazer, para o bem de todos…

  4. Enquanto isso, os times da Globo levando aquele ferro bem gostoso na Libertadores, principalmente o Flamengo, sendo humilhado pelo Cruzeiro, que só não goleou pq não quis….

Deixe uma resposta