Everton Felipe é versátil e pode ser alternativa para Nenê, diz Ricardo Rocha

Ricardo Rocha crê que Everton Felipe pode ser mais do que um jogador para reforçar o ataque do São Paulo lados de campo. Ciente da capacidade da nova contratação do Tricolor, o coordenador de futebol também garante que o jovem de 21 anos pode substituir Nenê em caso de uma possível ausência do camisa 10, uma das principais estrelas do time e que por enquanto não possui um substituto à altura.

“Esse jogador tem duas características: ele pode jogar aberto ou no meio. Você só tem o Nenê no meio, tudo no São Paulo é pensado, há reuniões semanais, até sobre planejamento do ano que vem. Pensamos no São Paulo grande, não podemos pensar em outra coisa”, afirmou Ricardo Rocha.

O coordenador de futebol do Tricolor também enfatizou a insistência de Everton Felipe para jogar no São Paulo mesmo após o Sport receber propostas superiores para vendê-lo. Aproveitando a grande fase vivida nesta temporada, em que é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o clube do Morumbi venceu a forte concorrência muito por conta de Raí, diretor de futebol são-paulino.

“Everton é um baita jogador. É novo, precisa aprender muito, mas é um bom jogador. O jogador tem que vir para o São Paulo com vontade de jogar no clube, com entusiasmo. Esse garoto brigou para vir para o São Paulo, então isso é um orgulho que a gente tem. O Raí é fundamental em muitas coisas nesse clube, inclusive na vinda de alguns jogadores. Quando o Raí aparece, as coisas mudam”, prosseguiu.

Por fim, Ricardo Rocha revelou que sua experiência como comentarista esportivo o ajudou a rastrear bons jogadores para o São Paulo. Trilhando uma carreira inicialmente bem-sucedida como dirigente de clube, o coordenador de futebol tricolor aposta alto em Everton Felipe.

“Fiquei três anos e meio como comentarista, acompanhei tudo o que você pode imaginar no futebol brasileiro. Eu conheço bem o jogador, falei que era um belo jogador. Sabíamos que ele vinha de uma lesão, já está recuperado, 100%, e acho que ele cai como uma luva no que a gente pensa. É um jogador jovem”, concluiu.

GE

9 comentários

  1. Extraído do post … :

    … tudo no São Paulo é pensado, há reuniões semanais, até sobre planejamento do ano que vem. Pensamos no São Paulo grande, não podemos pensar em outra coisa”, afirmou Ricardo Rocha…

    Enfim, existe no SP um Projeto para o Nosso Futebol?

    Parece que verdadeiramente vivemos novos e bons tempos!

  2. Se o Aguirre indicou.
    Se o R.R. endossou.
    Se o Lugano aprovou.
    Se Raí autorizou.
    Se o Pássaro negociou
    Se o Leco assinou.
    Se o SPFC contratou.

    “Tudo está no seu lugar, graças a Deus”.

    Segue o líder.

    Ainda sobre a noite de ontem, foi um daqueles eventos para todos os sãopaulinos viverem uma felicidade intensa.

    #Valeu SPFC.

  3. Espero que esse endeusamento do Everton não acabe gerando frustrações para o Nene, que hoje é garçom do Diego Souza. Entendo que precisamos de dois caras bons na posição, mas sem desmerecer o Nene

  4. Ele é muito jovem e, com certeza , oscilará muito. Apenas espero que esteja completamente recuperado do problema no joelho. Esse tipo de lesão aqui já acabou com o kardec e prejudicou e muito o Rodrigo Caio. Por que questiono? Ora, o Dr. Sanches aprovou a vinda de Micosuel, o que foi um absurdo , considerando que ele já chegou bichado.

  5. Em pelo menos dois jogos Nenê tava se arrastando em campo. Grêmio e Colon. Tenho certeza que é consciente da sua condição física limitada pela idade.

  6. Prefiro aguardar, mas só de ser uma opção jovem para quando o Nenê não puder atuar, já é uma coisa positiva para o grupo!!!!

  7. Muito bom Ricardo Rocha! Você vem fazendo otimamente bem sua parte. Everton Felipe é um grande jogador. Teve uma contusão séria e vai levar algum tempo até recuperar a forma que tinha antes. Se o departamento médico concluiu que ele está plenamente recuperado, isso se fará em uns dois meses – jogador bom, em forma, não demora a arrumar um lugar no time. Ele poderá fazer bem a função do Nenê, mas tenho a impressão de que cairá melhor atuando na direita e vai arrumar lugar nessa beirada. Falta agora um volante tipo Souza, será que dá para trazer? Um abraço!

Deixe uma resposta