Rodrigo Caio: Lyon se interessa pelo zagueiro brasileiro

Interessado em reforçar seu setor defensivo, o Lyon da França está de olho em Rubens Dias do Benfica e Mina do Barcelona.

Sem acerto com os clubes europeus, o clube francês agora mira Rodrigo Caio, do São Paulo.

Veja a matéria abaixo do site Le10:

https://le10sport.com/football/mercato/exclu-mercato-ol-rodrigo-caio-sao-paulo-piste-393914?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Blog do São Paulo

74 comentários

  1. Chegou a hora dele sair e desejo sorte pois sempre honrou o manto apesar dos últimos anos ter jogado bem abaixo do que sabe.

  2. Ao contrário da maioria acho bom jogador….mas acho q se não sair agora vai perder o ” time”… Seria bom se ele saísse em janeiro, e a venda para algum outro time do meros, chegaríamos já em janeiro com a meta do ano q vem batida…

  3. Sou um fã do futebol do Rodrigo, nadando contra a maré acho ele disparadamente nosso melhor zagueiro, mas é nítido que o tempo dele no São Paulo acabou, até facilitaria a saída baixando a pedida caso fosse diretor do São Paulo, como forma de agradecimento aos serviços prestados.

    • Acho que o tempo não acabou não. Estamos tendo a perspectiva dele de quando o time estava uma draga. Nessa época criticávamos Diego Souza, Reinaldo, Bruno Alves, Sidão (esse continua o mesmo) kkk.

      Acho que devemos dar marianinha chance, com time ajeitado e com bom sistema defensivo. É nosso melhor zagueiro sim.

    • Concordo, mlk joga muito.
      Segurou rojão (muito novo) nas piores temporadas da historia do SPFC, .
      E a questão do fair-play e condomino (QI acima da media), lá na Europa vai ser reconhecido, aqui não é lugar pra essas coisas…
      Quanto ao futebol, como disse acima, acho que joga muito alem de ser profissional comprometido.
      Não tenho duvidas que vai vingar lá.

      • Fase ruim do SP x RC “Draga” é mais ou menos como: “vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?!”… A “era RC”, no SP, coincide com o que de pior vimos, na história do clube… Com ele, ou apesar dele…

    • Ele poderia entrar tanto no rodízio de zagueiros quanto de volantes. Mas imagina se ele erra uma bola ou faz um penal como fez Anderson Martins? A torcida iria cair de pau. A imprensa iria começar suas análises e matérias tendenciosas. Tudo para quebrar o bom clima e até tentar uma crise interna com conselheiros jogando contra o time, tentando ingerências e etc.

  4. Rodrigo Caio é quem melhor faria a função do Militao, mas não sei a estaria disposto (já fez essa função no passado).

    • Não tem velocidade, e, muito menos, vigor físico… Aliás, não ganha uma dividida… Cansamos de vê-lo ser “atropelado”, no jogo de corpo, em “N” gols tomados pelo time, durante sua longa (demais…) trajetória no clube…

  5. Rodrigo e titular do são Paulo a 7 anos,isso é pra poucos , e zagueiro medalhista olímpico , isso é pra.muito poucos, zagueiro convocado pra seleção principal . Isso não se pra qualquer um,

    • Mas as seleçoes de base e olimpica, todos os tecnicos que passaram por aqui, Tite e os europeus não entendem nada de futebol, quem manja é os amendoim que tem por aí …

  6. Acho que o Rodrigo Caio seria extremamente útil agora com a saída do Militão, pra fazer nossa LD, quando fosse pra adotar um sistema mais defensivo, entrando no lugar do Bruno Peres ou até mesmo junto, deixo o último como ponta ou ala. Mas tb concordo de que está meio desgastada a relação do RC com a torcida e que pra reverter esse quadro ele teria que jogar muita bola, então pode ser que sair pra outro clube seja a melhor decisão.

  7. Bom jogador, são paulino, sempre honrou o manto e mesmo assim virou chacota entre alguns torcedores muito entendidos de futebol. Espero que vá pra Europa (merece e deixará uma boa grana), seja muito feliz e jogue uma copa do mundo.

  8. Gostaria de ver o RC hoje no time acertado como está.
    Bobeira todo jogador dá, inclusive contra o Vasco tivemos um exemplo. Para mim o Bruno Alves comeu mosca no gol.

  9. Pague a multa e leve. Considero uma perda mas que pode ser reposta (ficarão poucos zagueiros) e que temos outros titulares no elenco que podem amenizar essa saída.

    Acho o Rodrigo Caio muito bom.

    Um zagueiro muito técnico mas que precisa desenvolver o jogo de corpo (ter mais força ou melhor desenvoltura – tipo Miranda – contra atacantes mais fortes). Esse defeito não aparece em jogos contra atacantes menores (no profissional, seleção olímpica ou juvenil), mas é nítido quando o adversário tem porte físico e sabe utilizar essa característica.

    Acredito, honestamente, que tem potencial para ser um primeiro volante diferenciado. Embora não queira fazer a função.

  10. Também entendo que seria bom para o SP e para o próprio jogador a sua saída.

    Um atleta e sujeito correto, muito gente boa, São Paulino, e que sempre honrou a nossa camisa nesses anos todos.

    Nos momentos de extrema dificuldades no ano passado, como todos os demais, oscilou e cometeu falhas. O episódio do fair play, paradoxalmente, meio que acabou por estigmatizá-lo.

    Muitos, como de costume, se satisfazem e se realizam menosprezando e ridicularizando os nossos próprios jogadores.

    Reclamam por reclamam, se sentem bem com a negatividade e a forma pessimista de ver a vida.

  11. RC eh otimo. O unico problema eh nao ser otimo na posicao q escolheu jogar.

    Eh MTO acima da media como Segundo volante. Daria um bom ld. Mas nao tem MTO Porte de zagueiro. A verdade eh q eh um desperdicio jogando Ali.

    Mas sao escolhas da Vida

  12. Talvez o meu pensamento reflita o de boa parte da torcida tricolor. Rodrigo Caio tem suas qualidades, mas não tem o perfil aguerrido e brigador do São Paulo atual.

      • Tranquilo Barbosa, eu particularmente nunca consegui enxergar garra em seu futebol, a imagem desde sempre que tenho dele é de um cara inseguro e muito bonzinho, características que por si só não combinam com a de um bom zagueiro.

        • O que esse cara já levou de ponto com a nossa camisa é coisa do outro mundo.
          Não sei se é por garra ou por ser estabanado.
          Acho que achei a palavra certa…falta um pouco de malícia. Um pouco dos zoios esbugalhados do Lugano.

          • Acho que chegamos ao ponto, falta malícia ao jogador. Zagueiro sem malícia para ser um bom zagueiro precisa ser um fora de série ou do contrário será um zagueiro mediano.

  13. Só noticias boas. Eita comissao tecnica boa, o Leco queitinho deixando os caras trabalhar esta ajudando o tricolor. Agora é a vez do Nuletta ir para a Europa.

  14. Se ficasse poderia jogar tranquilamente na direita como o Militão fazia. Poderia ficar no lugar do Jucilei ou ao lado dele. Poderia jogar de Libero ou mesmo no lugar dele.
    Desejo que saia porque a vida é feita de ciclos, acho que ele deva seguir para a Europa e depois voltar.
    Sempre honrou o manto.
    NUNCA SE ESCONDEU. Vencendo e perdendo ele estava lá para fazer o papel que o Ceni sempre fez.
    Concordo com o que disseram acima. Baixaria um pouco o valor para fechar como gratidão também. (de 15 deixava por 13 ou 12,5mi).

  15. Acho o Rodrigo Caio 1 bom jogador que poderia ser muito melhor aproveitado como volante 1°ou 2°. Quem sabe o Aguirre conversa e ele se convence a ficar. Acho que resolveria 1 problema. Nunca vi ele jogando de LD.

  16. Função da torcida tricolor agora é encher as mídias sociais do Lyon com boas informações do R.Caio…

    Inclusive esses caras da Europa devem ter um setor só para analisar oq a torcida do time atual acha do cara…

    Devemos inaugurar a campanha:

    #RodrigoCaiomelhorqueMiranda

  17. Rodrigo Caio merece todo o respeito da torcida…jogador da base que nunca se escondeu…Cresceu muito jogando ao lado do Maicon, mas também sofreu com os altos e baixos do clube e troca dos técnicos…

    Lyon seria um clube interessantíssimo para o atleta….Espero que os valores agradem e o Rodrigo possa jogar no velho continente…

  18. Absurdo o desrespeito com o cara….sempre honrou a camisa…ficou marcado por um período muito ruim do são Paulo…pq foi um dos líderes do time e se queimou…além do lance com o jÔ. O São Paulo foi eliminado pq foi pior q o Corinthians…não por causa do Rodrigo. De toda forma…tomara que de certo o negócio e que ele seja muito feliz na nova etapa…e que seja reconhecido como o bom profissional que sempre foi

  19. O mal do Rodrigo Caio foi um dia alguém inventar de colocar ele na zaga, ele é bom mas não para zagueiro. Zagueiro tem que ser cascudo, bruto, sangue ruim, Ronaldão!! O Caio de zagueiro jogava bem, mas não dava resultado, acredito que, se tivesse ficado alí no miolo, talvez um segundo volante, com sua postura, velocidade, visão de jogo, cobertura, velocidade, físico… teria sido melhor!

  20. Fica a sensação que parte da torcida quando algum jogador questionado está prestes a sair (vide Marlos) fica buscando exemplos de vitória desses mesmos jogadores em outros times, o fato é que infelizmente Rodrigo Caio participou de uma das piores fases da história do sampa, tem qualidades? Sim! Mas é um jogador com um ranço com a torcida que é muito difícil de tirar e com a própria condição de evolução profissional ele já tem 26 precisa ir pra Europa pra evoluir, novos ares, acredito que em 2 anos ou 3 irá se tornar um zagueiro de mão cheia com 28 a 29 anos excelência técnica e física, Saudades? Não! Pois aqui caíria nos aspectos negativos já mencionados ,frustração? Sim! Pois sem a draga que a instituição se meteu nesses últimos tempos seria um jogador pra marcar história!

  21. Temks apenas 3 zagueiros, e estamos nos desfazendo de um ótimo zagueiro, nível de seleçao brasileira, combativo, inteligente…

    O ser humano tem essa tendência de pegar um indivíduo pra Cristo e queimar e assolar o cara.

    Rodrigo Caio deveria ficar no elenco e somaria muito ao nosso time ate o fim do ano.

    Sem contar que teria uma boa possibilidade de coroar seus 7 anos de tricolor com um grande titulo.

    Lamento sua saída, se acontecer.

Deixe uma resposta