AMBEV e SAMSUNG pagarão reforma do Morumbi. Obras começarão em Setembro.

O São Paulo já decidiu quando começará as obras de melhoria e modernização do Morumbi, que compreendem a modernização dos vestiários e do túnel de acesso ao campo, novos refletores e a instalação de telões.

As obras iniciam no próximo mês pelos vestiários, mesmo com o Campeonato Brasileiro em curso. O cronograma foi dividido em duas etapas. A primeira compreenderá a ampliação do tamanho do fosso e dos túneis de mandante e visitante que dão acesso ao campo. A segunda será a reforma interna dos vestiários.

O clube do Morumbi não gastará recursos próprios. As obras serão conduzidas pela Ambev por meio de dinheiro captado por lei de incentivo, segundo apurou a reportagem. Devem ser concluídas até o final do torneio nacional.

Assim que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim, estão previstos o início da reforma nos refletores e o trabalho para a instalação de dois telões. O plano é que tudo seja finalizado até fevereiro, a tempo do Campeonato Paulista.

O São Paulo deve ter a Samsung como parceira nessas duas obras. O contrato com a empresa sul-coreana já está nas mãos da diretoria tricolor e deve ser assinado nos próximos dias. O assunto é tratado com sigilo total.

Houve até uma mudança em relação ao plano inicial. A ideia era começar em setembro. Mas ficou para em dezembro para não atrapalhar o acesso do público aos jogos, com alguns setores do estádio interditados.

A reforma nos refletores deve ser rápida. A previsão é que dure um mês e meio de trabalho. A mudança aumentará de 288 refletores de 1.500 watts cada um para 400 de 1.000 watts cada um contra.

Já para o telão o tempo de trabalho pode variar. A expectativa é iniciar em dezembro e terminar em fevereiro. A Samsung é vista como a parceira ideal porque mostrou-se capaz de produzir a tecnologia de uso no próprio Brasil sem necessidade de importar material (algo que aumentaria os gastos por causa da alta do dólar).

O São Paulo diz que não terá gastos com as obras. Todas serão bancadas pela parceira sul-coreana.

ESPN

Anúncios

27 comentários

  1. Há pessoas que vive reclamando que deveria colocar a arquibancada até próximo do campo. Entendemos essa reivindicação da torcida do São Paulo; porém, não há como fazer neste momento devido ao preço ser elevado e as obras serem complexas. O torcedor deve ter paciência e apoiar as reformas que serão feitos de forma gradual. O Morumbi vai ser modernizado, mas não há necessidade de fazer uma mega modernização logo de cara. Há quem diga que rivais fizeram arenas modernas, privada de marmore e outras coisas desnecessárias. Parabéns aos rivais, mas o São Paulo tão bem como a torcida não precisa e nem deseja luxo desnecessário, mas sim uma modernização que dê ao torcedor motivo para sentir bem dentro do Morumbi.

  2. Estadio Absoleto ou arcaico. Há pessoas que pensam em demolir. Não, não se trata de saudosismo, mas sim dar valor para as pessoas que hj muitos nem estão mais vivos e que deram de tudo para o Morumbi ser a casa do São Paulo FC. É impensável querer demolir o Morumbi por N de motivos. O torcedor tem que entender isso.

  3. Já se falou alguma vez qual o tamanho dos telões e onde ficarão?
    Aliás, telão ou telões? Apareceram as duas palavras no texto.

  4. O protesto da diretoria ao bispo Pedir Mais Cedo surtiu efeito. Depois disso, o corintiano Rimoli está pegando mais leve, tirou até os comentários de leitores, na maioria, corintianos. Ou foi medo do bispo ou foi mesmo, o medo da torcida tricolor que se enraiveceu naquelas semis do Paulista.

  5. quando a diretoria foca nos trabalhos administrativos e deixa a parte do futebol para proficionais da área, as coisa andam nos trilhos, cada qual na sua função, ponto para o SPFC, dividas sendo amortizadas, modernização da casa, time que apesar das suas limitações respondendo mais que pode, base cada vez mais gerando lucro e reforços, que caminhe assim por muitos anos.

  6. Leco rainha da Inglaterra, formando seu pé de meia lá quietinho sem encher o saco com sua incompetência e seu papo furado já ajuda bastante.

  7. E olha o Leco sendo um bom presidente. Calado e focado na administração.
    Pensei que jamais, jamais mesmo iria dizer isso:
    Parabéns Leco.

  8. ta sendo no maior absoluto sigilo, mas estamos uma materia completa e com detalhes kkkkkkk
    o clima ta tao calmo no SPFC que não tenho visto mais pedidos de marco aurelio cunha, o vampeta não tem sido mais chamado pra programas de tv e radio. to ate estranhando

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!