São Paulo fica próximo de contratar o meia Everton Felipe, do Sport

O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia Everton Felipe, do Sport. O Tricolor avançou na negociação com o clube pernambucano para comprar os direitos econômicos do jogador de 21 anos. Os valores não foram divulgados.

Na semana passada, o Flamengo despontou como o favorito a contratá-lo, mas as conversas travaram por conta do modo de pagamento exposto na mesa. O Leão queria à vista o valor dos direitos federativos de Everton – algo em torno de R$ 6 milhões. O clube carioca projetou um pagamento em duas parcelas.

A diretoria do São Paulo vinha procurando um meio-campista de criação para suprir a vaga aberta com a saída do peruano Cueva para o Krasnodar, da Rússia, após a Copa do Mundo. Hoje, Nenê é o titular absoluto da posição.

Everton Felipe começou a carreira no Sport e teve uma rápida passagem pelas categorias de base do Internacional. Ele retornou ao clube pernambucano e 2016 e viveu bons momentos como titular. O jogador também atuou pela seleção brasileira sub-20.

GE

20 comentários

    • Ronagom. Quem deverá repassar a quantia em questao é o Sport, nada tem haver com o São Paulo. Isso é referente a divisão do pagamento e não ao valor da venda.ok

  1. O bom é que pode substituir tanto o Nene como o Rojas e o Everton: precisávamos de um jogador assim… Parece-me uma boa sacada da diretoria, embora seja de certa forma uma aposta.

  2. 6 milhões de reais por um meia de 21 anos é mixaria, ainda q se trate de apenas 45% dos direitos econômicos .
    Certamente vem pra ganhar salário n muito alto.
    É uma aposta pra compor elenco e pode se aproveitar da amizade com o DS pra ambientação

    • A vezes o pessoal compara com nossa base mas um atleta de 21 tem uma diferença fisica abissal contra alguém de 18 ou 19 anos, com raras exceções como Breno, Militão, Ronaldão, Vitor

      Tirando Rodrygo, Gabriel Jesus, Vinicius Jr, Paulinho, David Neres, Lucas Moura, maioria leva tempo para se consolidar e estar pronto para assumir protagonismo.

      Casos como Liziero e Militão são raros. O cara sobre na sexta, joga no domingo e vira titular logo, na mesma temporada. Detalhe: Ambos já subiram fortes fisicamente. Oscar quando subiu não parava em pé e juiz nunca dava nada. Qualquer tranquinho e ele voava. Demorou 5 temporadas para se firmar em clubes, idem na seleção sub-20 e na seleção do adulto nunca se firmou.

  3. Bom reforço. Vem pra qualificar o elenco.
    Precisamos renovar contrato do Luan. Não se pode admitir perder mais uma cria da base de graça no final do contrato.

  4. Sendo realista, o que gostaria esse ano:
    – Renovar Contrato Luan
    – Renovar Contrato e subir Toró
    – Contratar Ewerton Felipe do Sport
    – Vender Rodrigo Caio
    – Contratar zagueiro pra compor elenco
    – Contratar segundo volante com chegada no ataque pra compor elenco
    – Vender Trellez pro Japão – Centroavantes seriam D. Souza, Carneiro, Brenner

    O que gostaria pro ano que vem:
    – Renovar com Aguirre, se ele for pra seleção uruguaia dar chance ao Jardine
    – Manter elenco base. Só emprestar Lucas Fernandes, Paulinho Bóia e Caique
    – Se livrar de Sidão, Edmar e Régis
    – Contratar goleiro de nível
    – Contratar lateral esquerdo e lateral direito reserva
    – Subir Helinho e Walce
    – Se Bruno Peres, Carneiro e Everton Felipe funcionarem, e ninguém cair demais de nível, só contratar mais gente em condições excepcionais. Um Hernanes, por exemplo.

  5. Se vier ótimo, até pelo fato de deixarmos de reforçar um rival direto pelo título, que é o Flamídia, que quase o levou!!!!
    Mas prefiro aguardar a confirmação, assinatura do contrato e tudo o mais!!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!