Everton Felipe pede ao Sport para se transferir ao São Paulo

O Flamengo esteve perto de contratar Everton Felipe, do Sport. O negócio era dado como certo, mas divergências na forma de pagamento (Fla queria pagar os R$ 6 milhões reais parcelados, mas o Leão gostaria de receber à vista) esfriaram as tratativas. Durante esse período, o São Paulo entrou na briga para contratar o jogador, e um fator está fazendo a diferença: a vontade do meia em voltar a atuar com Diego Souza, seu parceiro nos tempos de Nordeste, e o atleta já pediu para se transferir para o Tricolor.

No último domingo (29), Klauss Câmara, diretor do Sport, falou que Flamengo e São Paulo estavam interessados em contratar Everton Felipe e que o futuro do jogador seria definido até esta terça-feira (31).

EI

Anúncios

42 comentários

  1. São Paulo FC @SaoPauloFC 16 min

    Jucilei progride para atividades no gramado – o volante se recupera de uma lesão muscular na coxa. Veja como foi o treinamento do Tricolor nesta terça-feira

    • Tbm acho o Shaylon bom jogador…

      Mas entendo que são posições e estilos diferentes pelo pouco que vi do Everton Felipe…

      • Sim, o estilo do Éverton Felipe é mais parecido com o do Lucas Fernandes que cai pelos lados. Gustavo Scarpa também. Mas o Shaylon também tem 21 anos e acho que está menos evoluído do que todos esses que falei.

        • Então…

          Lucas e Shaylon me parecem acomodados… no caso do primeiro parece ser dele mesmo, ser quieto, sem personalidade…

          Talento ambos tem, potencial tbm, falta se impor, falta gana, sangue nos olhos!!!

          Se Nenê com seus 37 anos(é isso?) reclama por ser substituído é por que tem lenha pra queimar, tem gana, tem vontade de vencer…

          A garotada tem que querer tbm…

    • Esses caras eram jogadores daquele cara que saia contratando qualquer um… Ele que quase ferrou com o São Paulo ano passado. A responsabilidade do Leco foi de colocar um cara nada a ver pra ser o gestor de futebol do São Paulo…

      Fernando Bob é regular pra time mediano e fraco, não é jogador para o São Paulo, Matheus Jesus é pior… Esse não serve nem pra time de série B

  2. Não acho que vá tirar espaço de A ou B. Se Shaylon e L. Fernandes treinarem bem vão receber suas chances. Aguirre me parece ser muito justo quanto a isso.

    • Concordo…

      Pra mim não tem esse negócio de tirar o espaço e sim de conquistar o espaço… e no caso dos dois que citou(gosto de ambos), já estão treinando no elenco principal há uns 2 anos e até agora não conseguiram se firmar… precisam mostrar serviço, o espaço está aí… tem que conquistar…

  3. Hum, qual será a reação do mauro Cesar pereira? Terá ele um chilique ao vivo no Linha de passe? Há Há Há!

  4. Se a contratação se concretizar falta um volante…Sebá Perez e meu preferido ainda não acertou com o boca….e achar que poderíamos ter o quinteiros de graça heim rs

  5. LF e Shaylon tem todas as chances de se destacarem no futebol mas quando são escalados, somem, se omitem, numa reação muito estranha…

    Futebol eles tem, as chances estão tendo, mas é estranho, pq não se desenvolvem… ou mostram logo que sabem jogar futebol ou vão seguir o mesmo caminho do Sergio Mota que está perdido lá pelos lados da China e vários outros que despontaram como craques mas nunca se desenvolveram…

    • Não sei como está a situação contratual dos 2, mas em último caso, poderia emprestá-los para times da série B mesmo porque é um campeonato bem disputado… pegar ritmo, cancha, disputar um campeonato longo…

      Precisam jogar, ficar treinando só, não vira nada…

    • Acho que essa posição de meia clássico, menos veloz, mais cerebral como o Shaylon já está em extinção.
      O SP deve mudar o foco da formação, parar de formar volantes e meias e passar a priorizar a formação de meio campistas.

    • Vejo os dois como casos diferentes.
      O Lucas começou bem demais no profissional, mas teve contusões sérias e seguidas, de tipos que chegam a prejudicar a carreira de jogadores que estão no auge, o que dizer de um moleque em formação atlética? Sem falar no efeito emocional que isso exerce.
      Shaylon precisa de mais tempo e sequência pra ser avaliado, creio. Entra bem em alguns jogos, em outros, não. Instabilidade natural.

    • Respeitosamente discordo, o Shaylon sempre entra bem, inclusive decidiu jogo na Fonte Nova esse ano e bizarramente sempre é preterido em relação ao fraco Lucas Fernandes, inclusive entrou bem de novo contra o Cruzeiro e participou da jogada do segundo gol.

      • Não vejo desta forma… nas poucas vzs que são utilizados, nada mostram de produtivo…

        Veja, gosto deles e torço para dar certo, mas é fato que não se desenvolvem como o esperado…

  6. Talvez o Everton Felipe sirva para o Shaylon e Lucas Fernandes acordarem pra vida, e criarem essa gana. Mas pelos jogos do Sport que eu já assisti ele é um jogador comum, e até inferior ao LF!

  7. Eu emprestaria o Lucas Fernandes sem pensar…já teve N oportunidades e nenhuma boa partida dele até hj….o shaylon teve momentos melhores que ele, ainda jogou menos, prefiro-o ao LF.

  8. Acho que fecha o elenco se vier.

    “O São Paulo tem negociação avançada para garantir o empréstimo do volante Guilherme. O Blog Ora Bolas apurou que o Tricolor abriu conversas com o Deportivo La Coruña ainda semana passada e, nesta terça-feira, recebeu o sinal verde para avançar com os detalhes finais da transferência. O negócio ainda não é dado como certo, isso porque nas últimas horas dois outros clubes da Europa entraram na briga pela contratação do ex-jogador de Corinthians e Udinese.”

    http://www.goal.com/br/notícias/sao-paulo-tem-negociacao-avancada-com-volante-brasileiro-do/js3e5fku91ah1dkn3asukvhcy

  9. O Shaylon pra mim já fez mais que o L. Fernandes…

    Ano passado entrava nos jogos e jogava bem, seja com passes ou chutes, e era seu primeiro ano de profissional.

    Este ano, estava afundando junto com todo mundo naquele time horrendo do Dorival, mas via-se que tinha qualidade: meteu bola na trave contra os gambás no paulistinha…

    Já fez um golaço contra o Bahia, ontem iniciou a jogada do 2º gol, correu, marcou… Se tivesse que apostar em um desses, eu ficaria com o Shaylon.

  10. de gosto pessoal, prefiro Shylon ao Lucas Fernandes, não se por birra mas só consigo lembrar do Shylon jogando bem mesmo com pouco tempo de jogo. e já o Lucas eu só consigo lembrar de um jogo bom dele: contra o botafogo, fora de casa que ele meteu um gol de falta.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!