O técnico Diego Aguirre deixou o Morumbi orgulhoso de sua equipe após a grande vitória sobre o Corinthians (3 x 1) na noite desta quarta-feira (21), diante de 58 mil torcedores, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós sentimos o futebol a partir da entrega, do sacrifício, de brigar por cada bola. Os jogadores estão dando o máximo. Eu sinto orgulho por eles, me sinto identificado com o um time que quer ganhar e luta por isso. Vamos ganhar e perder, mas o que não pode mudar é a entrega, o sacrifício a cada jogo, a cada bola. Mas também estamos jogando bem”, disse o treinador, que emendou.

“Essa vitória foi importantíssima. Mas, para mim, foi tão importante como aquela que conseguimos no Maracanã, contra o Flamengo (1 x 0), pela importância da tabela. Poderíamos ter perdido e ficado muito longe. Valorizo muito o jogo de quarta e também o de hoje. Sei que é um clássico e significa muito para a torcida. Temos de estar em cima, brigando. Essa vitória foi espetacular e temos de continuar assim”, festejou.

Para derrotar o rival, o São Paulo contou mais uma vez com a participação fantástica da torcida, que registrou o segundo maior público da temporada no país com mais de 58 mil pagantes nas arquibancadas. Com o triunfo, que coroou uma grande exibição da equipe, o Tricolor se manteve na vice-liderança, agora com 29 pontos, na cola do Flamengo (30).

“Tudo tem relação: os jogos e as vitórias vão dando confiança e tranquilidade. Os jogadores não estão tensos, não reagem por qualquer coisa… Temos que forçar em jogar melhor que o rival e não podemos perder a agressividade para recuperar a bola. Se tomarmos um cartão por coisas do jogo, tudo bem, mas não por coisas que podemos evitar. Por sorte não perdemos jogadores para o próximo jogo.

Embalado, o Tricolor visitará o Grêmio na noite da próxima quinta-feira (26), no Rio Grande do Sul. “Hoje estamos bem, com equilíbrio. O trabalho foi importante na hora de recuperar a bola e defender. O time teve intenção de jogar sempre. Fizemos um jogo muito bom. Vamos jogo a jogo, porque isso está começando. Tem muito campeonato pela frente. Então, a única que temos que pensar é que quinta-feira vamos a Porto Alegre jogar contra o Grêmio e tentar fazer nosso melhor futebol”, finalizou.

Site Oficial