R$ 22,1 MILHÕES: Esse é o valor que pede o São Paulo ao Porto pela liberação antecipada de Militão. Pai e jogador querem saída imediata.

Hoje a maioria dos torcedores amanheceu com a notícia do jornal português “A Bola” com o pai de Militão, Valdo, afirmando que a partir de 2a feira o jogador estaria livre para deixar o São Paulo.

Só um detalhe: para liberar Militão, o São Paulo pede 5 milhões de euros, ou na cotação de hoje, R$ 22,1 milhões.

Este valor é o mesmo valor recebido por Petros na venda dele em Junho.

O negócio AINDA não está sacramentado e se o time português não abrir os cofres, o negócio não sairá agora. Internamente, o São Paulo não confirma a concretização do negócio. Isso pode mudar hoje ou no final de semana mas não há até este momento, uma definição. Mas, como há forte pressão do pai do atleta e do jogador para que isso ocorra agora, tudo pode acontecer.

Considerado peça fundamental no esquema de Aguirre e no atual São Paulo, Militão fará falta se sair.

Blog do São Paulo

 

 

66 comentários

    • Não é um bom negócio. Quanto custa um título brasileiro? Militão dá bastante segurança à defesa pelo lado direito, por melhor que seja Bruno peres ele ainda vai levar um bom tempo para entrar em forma e se aclimatar no clube, até lá muitos pontos estarão em jogo. Ao contrário do que muitos dizem Militão joga muita bola, claro , ofensivamente ele é fraco, mas nisso ele ainda pode evoluir. Nem na Europa existe um lateral-direita que marque tão bem quanto ele.

  1. As chances de título passa pela manutenção do Militao. Com 5 milhões de euros da pra repor minimamente essa perda? Acho que não. Por isso, preferia lutar pelo título do que liberar ele agora por 10% do seu real valor de mercado.

  2. Acho interessante como essas notícias surgem sempre na véspera de clássicos contra o Corinthians…

    A imprensa faz de tudo para conturbar o ambiente no tricolor!

  3. Bizaro! 5 milhoes de Euros é muito pouco para um jogador como o Militão. São Paulo deveria esperar um pouco que vende ele bem mais até o fim da janela Europeia.

    Olha meu amigo, repeito a vontade do jogador em jogar na Europa, é direito dele sim, mas tem que ver q o SPFC tem seus direito tbem. Então se a proposta do Porto for baixa, 5 milhoes de euros é sim baixa, não vende! Ele ficando até o fim e saindo de graça é mais lucro para o SP.

    • O jogador quer sair agora,qual a garantia que,se negada essa saída ele continuaria dando sangue dentro de campo? O São Paulo corre o risco de ao negar a saída imediata o jogador começar a fazer corpo mole,aí não teríamos a compensação financeira nem o ganho esportivo.

    • O SP so tem contrato ate janeiro, nao tem muito o que fazer.. Venda melhor ate o fim da janela? Só da pra vender se as duas partes quiserem, ele ja tem o pré-contrato com o porto, logo não iria pra outro time ao fim da janela mais.. Caso perdido este.

    • Não tem como vender em janeiro! O contrato está vencendo. Só há duas opções:
      1. Recebe uma compensação financeira e libera agora;
      2. Fica com o jogador até dezembro e ele sairá de graça.

    • Cara…vida real.nao é videogame, o jogador ja se acertou com o Porto sem o Sp ser consultado, esta definido que é o Porto. O q resta agora é definir se sai de graça em janeiro ou se sai ja e por qual valor

    • Mas quem te garante que ele não vá fazer corpo mole com a recusa?

      Ele está dando o sangue porque quer impressionar os portugueses, coisa que já conseguiu.

      Se o SPFC não liberar agora, ele vai calçar um belo chinelo, isso sim.

  4. Que o São Paulo seja rigoroso e não ceda. Se é verdade que estipulou um valor para cogitar a liberação antecipada, que se mantenha firme às suas convicções e não se deixe levar por pressão de papai, filhinho e empresário, existe um contrato a ser cumprido. O Porto nunca facilitou nada para o São Paulo. Se querem a liberação agora, paguem por isso, o valor está na mesa. Aqui é São Paulo p*#@. São Paulo maior que militão, Maior que porto, Maior do que pai de Militão, Maior do que empresários.

  5. só acho… que o time de la não tem interesse algum de pagar… essa conversa de sair já é pressão do pai…
    não consigo acreditar que todo empenho mostrado pelo rapaz permaneça no caso de ficar até o fim do contrato..

  6. Se quer ir , que pague …cara feia pra mim eh fome , se fizer corpo mole , que perca posição e vá pra Cotia …
    Jogador no Brasil tem essa mania de não querer cumprir contrato , e os times na primeira pressão cedem ao jogador ..isso tem q acabar …
    Agora se pagarem o q o clube quer ok , que vá embora e não volte nunca mais ..

    E acho engraçado o pai dele , que eh gamba , ter soltado essas coisas bem na véspera do clássico.

  7. Meus caros , vcs estão esquecendo que o cara já assinou com o Porto ? Não existe essa de chegar outra proposta ele já assinou , se o SP Rreceber esses 5milhoes de euros é sim bom
    Negócio pranteiem não iria receber nada , e tem mais ele quer iniciar a temporada no Porto , São Paulo não liberando agora elétrica puto não joga mais nada , vai pro banco e a gente fica sem jogando e de bolso vazio

    • O Dudu, do Guarani da capital recebeu proposta irrecusável de 2 M mensais e o Guarani não vendeu. Dudu vai fazer corpo mole? Só ele teria a perder, assim como Militão

  8. A torcida critica a diretoria, mas nos casos Militão, Cipriano, Bissoli etc só se resolve com a alteração na legislação que regulamenta as relações entre clube e jogador de base, e isso está sendo debatido há 2 anos:

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ESPORTES/510264-DEBATEDORES-PEDEM-ALTERACOES-NA-LEGISLACAO-QUE-REGULAMENTA-FUTEBOL-DE-BASE.html

    Ouvi na Pan semana passada que o projeto está sendo finalizado para entrar em votação, mas essa informação carece de comprovação (Zanca?).

    Mas atenção aos deputados que estão encabeçando esse projeto: Vicente Cândido e Andrés Sanchez.

    Sinceramente não sei se comemoro ou lamento.

  9. Não é nenhum Cicinho em 2005 se quiser levo no aeroporto…a boa ou má campanha dentro do Brasileiro em um time como o SP não pode estar condicionada à manutenção ou não do possante Eder “Limitao”

    • Limitão? pergunte ao palmeiras, ao Cruzeiro, ao Flamengo se eles não queriam o Militão no time deles. O cara é muito bom na defesa, claro , é fraco no apoio, mas na Europa eles vão corrigir essa deficiência dele. Será o lateral direito da seleção em 2022

      • Muito mais fácil o Bruno Peres aprender a marcar que o Militão aprender a atacar.
        Na minha humilde opinião o Militão nunca será um lateral top, mas tem potencial pra ser um baita zagueiro.

  10. Por esse valor eu levo ao aeroporto.

    Se o Porto pagar isso é por respeito ao processo de formação do atleta realizado aqui. Estamos falando de antecipação de 6 meses dos quais um de férias, portanto um milhão de euros por mês de antecipação.
    Esta excelente.

  11. Se o time dependesse muito dele eu ficaria muito preocupado, mas no sistema defensivo todos estão muito bem e quem entra mantém a pegada. Vamo sentir a sua ausência mas tenho certeza que vamos nos adaptar e continuar com o setor bem forte.

    • Regis é uma piada, é brincadeira ter um jogador desses no elenco do SPFC, ainda mais com todos esses problemas pessoais dele.

  12. Já falei e repito, por mim dava uma canseira no jogador até o fim do ano. É importante pro time, jogou bem até agora mas para, vai?

    Foi grato e foi profissional? Até a página dois… Que gratidão é essa do pai soltar esse tipo de entrevista na véspera de um clássico? Que profissional é esse que não responde proposta de renovação?

    O Miranda estava em situação parecida mas deixou bem clara suas intenções de não renovar, em nenhum momento ficou cozinhando dirigentes…

  13. Acho o Militão um excelente jogador, mas meeeenos, bem menos em relação a chance de títulos ou qualquer coisa passando pelo Militão. Estamos falando de um lateral direito que era um excelente marcador, mas muito fraco no apoio. E estamos falando de uma posição que nem é lá tão importante assim. Sinceramente, se o B. Peres for um marcador pelo menos esforçado e não comprometer, acho que a gente melhora nossa lateral direita com ele ali.

    • Hugo, o setor defensivo do SPFC está funcionando muito bem, agora, será que sem Militão vai continuar no mesmo nível? tenho lá minhas dúvidas

  14. O problema maior é a legislação que permite isso ai…. Tem jogador que da valor ao clube, renova e só sai por valores combinados em contrato… outros, aproveitam a “brecha” que a lei dá e cai fora, não se importando a minima…. inclusive, caso especifico do Militão, tão querendo renovar desde que subiu ao principal, no inicio do ano passado, e ele sempre negou…. Já tem outro pra posição, com boas referencias…. vaza….

  15. Muleke frouxo… cagão …

    Pai Gamba, parada é a seguinte….São Paulo me deu casa, comida, roupa, estudo, estrutura, tranquilidade pra mim e pra vocês…minha família…olha so…eu não vou sair agora…por pressão de Porto, empresário…vocês…de ninguem…já q não vou render nada ao SP financeiramente… que me ajudou a ter um futuro…pelo menos vou ficar até o fim do ano e ajudar a ser campeão ou classificado para a Libertadores…é o minimo q posso fazer…como homem…como ser humano q deve ser no mínimo agradecido a quem me ajudou…e ajudou minha família…ou é isso…ou o Porto paga o que o SP quer pra mim sair agora…

    Fraco, covarde, frouxo, ingrato…DNA galináceo não se nega…tá lá…có có có có….

    • Realmente, existe uma profunda ingratidão por parte de Militão e do pai dele. Maldita lei pelé, que foi feita exatamente para prejudicar os clubes e beneficiar jogador e empresário.

  16. Se chegar a esse valor é ganho e não perda…..agora só libera após o Bruno Peres e o Régis em condições, seria muita burrice liberar ele agora sem outro jogador na posição….

  17. Como eu e outros colegas disseram no post anterior.
    Ele quer sair. Mesmo mostrando comprometimento com o clube e com os companheiros, a vontade dele é ir embora. Segurar agora pode interferir no desempenho dele dentro de campo, seja consciente ou subconsciente.
    Melhor liberar, ter um retorno financeiro agora, do que segurar e ver o jogador começar a minguar em campo. Finalizando com sua saida no final do ano.

  18. O mais importante é ganhar o jogo amanhã. Sempre jogamos tendo a imprensa e a arbitrgem contra. Pelo menos a torcida é nossa. O único risco é a ausencia de jogadores importantes. Mas com muita luta e força de vontade vamos superar esses problemas. Vamos, Sao Paulo!

  19. 52 mil ingressos já vendidos para amanhã!!!!

    Mal posso esperar pra ver a festa da torcida no Morumbi, nossa casa estará linda!!!!

  20. Querendo ou nao 5 m euros eh grana pacas pra ajudar nesse momento q tentamos reforcar o time e sanar as financas. Acabamos de fechar com um otimo ld e temos varios q fazem a funcao. Hudson araruna regis e ate o RC poderia jogar ali (eh um jogador bem Mais completo q o limitao).

    Bye bye valeu a ajuda e some daqui. O time ta bem o ambiente eh otimo e o q nao precisamos agora eh ingratidao e Gente q nao quer estar aqui…

  21. O Porto não deve pagar nem um terço deste valor, vamos ser realistas. Ninguém vai pagar um valor tão alto por seis de contrato. E o substituto nos ja contratamos, agora é so tempo dele entrar em forma.

    Agora o SPFC poderia acionar a FIFA por assedio, porque esta claro que o Porto negociou antes do prazo.

  22. Se sair em janeiro sairá de graça, se sair agora o spfc receberia esse valor. Sério que vcs ainda tem dúvida no que deve ser feito?

  23. ingenuoo jogador em campo tem sido excelente ,dedicado e profissional integro na extensão do termo,.A falta de retribuição economica ao clube formador é consequencia de legislação mal feita,associada a empresario egoista e mal intencionado e supervisor antigo das categorias de base ingenuo.Acho que fara muita falta ao são paulo,porem as alternativas são duas,ou libera agora e exige 5 milhões de euros,ou perde o dinheiro,porem prioriza a luta pelo titulo brasileiro.dEIXE A DECISÃO NAS MÃOS do RAI quetomaremos a decisão certa.

  24. Eu acho que a questão principal é se ele quer ficar.a matéria informa que ele e o pai estão fazendo pressão para sair, então me parece um excelente negócio na altura do campeonato!

  25. $e o LECO for esperto pagaria comissão dele deste valor, aumentaria salário ficaria com ele ganharia brasileirão e depois venderia por 3 x mais

  26. Na boa, vende e tchau. Fará falta? Sim. Mas na boa, desde o começo dessa história ele deixou claro que não quer ficar aqui. Está pensando no dele, sem dar a mínima pro clube e sem querer fzer história alguma aqui. Então paga e tchau.
    Prefiro vender um cara que tem potencial pra valer mto mais depois, mas que não quer ficar, do que manter ele insatisfeito e atrapalhando. Ingratidão aqui não! Vaza.

  27. O Militão é um excelente marcador e razoável no apoio. Se o Porto topar pagar esse valor pra adiantar sua ida, vamos ficar no lucro. Jogou bastante e honrou a camisa, mas se quer sair e o Porto topar pagar esse valor, acho que todos saem ganhando!!!!

  28. Mostrou comprometimento até agora,a partir dessa premissa se o clube nao liberar corre-se o risco de corpo mole,eu particularmente liberaria e evitaria futuros problemas.

  29. Sério isso? Militao é um bom jogador defensivamente e só. Aliás merece o crédito de ter uma boa bola aérea e velocidade. Mas é só. Ofensivamente é muito fraco e defensivamente ainda falha de vez em quando deixando espaços nas suas costas (pq afunila junto com os zagueiros) .

  30. Como aqui todo mundo fala por falar e não sabem muito das datas de transferências, vamos por pontos. 1- militão representa segurança num setor perdido por anos? Sim. 2- Se verdade, jogador ja acertou novo vinculo com outro clube a partir de janeiro, pode trazer compensação financeira apesar da perda técnica? Sim. Agora vamos aos detalhes, a janela em Portugal fecha na manhã do dia 2 de setembro, dia 26 de agosto será a 21a rodada do campeonato, se o jogador vale 12 15 milhoes, e a diretoria esta pedindo 6 pra liberar, é uma situação que se pode analisar, mas se for pra liberar so dia 27/08 porque assim aproveitamos o jogador em mais 1/5 de campeonato (8 jogos), alem de dar tempo pro aguirre ajeitar a posição com o b peres, mas essa decisao tem que vir no final da janela, nao agora, abraços.

  31. Joga muito,mas que cara ingrato quem era militaa se nan fosse o tricolor,o mundo da voltas e um dia ele pode precisar do nosso tricolor dinovo,aí temos que fechar as portas,eu como são paulino não quero esse cara mais no time nem hoje é nem nunca,tomara que se lasque lá fora,vaza

Deixe uma resposta