São Paulo vence Flamengo no Maracanã mesmo jogando contra 12. FLA 0x1 SPFC

 

Neste retorno do Brasileirão o Tricolor foi ao RJ encarar o Flamengo , em jogo válido pela 13a. rodada.

Como esperado , vimos um grande jogo , com tudo que um confronto desse promete .

O primeiro tempo foi bastante equilibrado . O Flamengo iniciou o jogo melhor, indo para cima mas o Tricolor logo conseguiu equilibrar  e conseguiu levar perigo para a área rubro-negra.

Destaque para Rojas que quase abriu o placar em linda jogada. Nenê também esteve muito bem na etapa.

Veio o segundo tempo e voltamos bem. E logo aos 4 minutos, em cruzamento de Rojas, Everton marcou de cabeça, aí sim, abrindo o placar. Realmente uma ótima estreia de Rojas!

Daí para frente teve de tudo: defesa e quase falha de Sidão, juiz fazendo lambança no jogo e Deus nos acuda pra segurar o resultado.

Mas, entre trancos e barrancos, jogadores se contundindo, expulsão injusta de Araruna, conseguimos manter o placar e segurar essa vitória mais que importante.

Final de jogo e após 7 minutos de acréscimo: Fla do Juiz 0x1 SPFC. Contra tudo e todos!

Domingo tem clássico contra a escória no Morumbi. Mais de 40000 ingressos vendidos até agora. Bora virar esse placar contra o rival? Eu acredito e MUITO!

Vamo!!!!

 

Por: Katia Firmino 

133 comentários

  1. Contra 13, Juiz e Sidão, o primeiro invertendo inúmeras faltas, não marcando penâlti claro, expulsando Araruna em lance que era pra amarelo pro Renê (que 5 minutos antes tinha dado sem bola no Liziero), dando 15 minutos de acréscimo, só faltando dar o apito pra criança Paquetá e o segundo tentando entregar de todas as formas, nunca vi goleiro tão inseguro quanto esse cidadão, erros primários a esmo e a rodo, ganhamos.

    Esse time me dá muito orgulho, raça, brio, vontade …

    Ps.: Que partida do Anderson Martins, pqp! Nenê voltou muito abaixo, desde o começo errando tudo e o Rojas deixou boa impressão, melhorou demais o lado direito, aparentemente bem superior ao Marcos Guilherme, Valdivia e afins imagina quando o Peres tiver condição de jogo …. Esse time tá me deixando sonhar.

    • Analisando a partida friamente, mais ULA vez se observou que Rodrigo Caio não faz falta à defesa e que Reinaldo deixa cruzar na área sempre…Reinaldo não pressiona o adversário e nos cruzamentos Vorá as costas pra bola. Outra coisa, Araruna no ataque não convence. Ele matou um bom contra-araque do time dominando erroneamente a bola. Jucilei, no meu entender, marca demais e a saída dele enfraqueceu o setor de meio, fazendo com que o adversário tivesse mais oportunidades de gol. Militão, como sempre, grande marcador que sai com velocidade embora não tenha grande desenvoltura no ataque. Nenê voltou abaixo do esperado, Everton dando seus piques de 50 metros, Rojas fazendo boa estreia, Arboleda ganhando corrida com os atacantes, Anderson Martins jogando bem. Alias, desde o trio Lugano, Fabao, e Rodrigo que o Tricolor não tem um trio tao bom de zaqueiros onde qualquer um pode ser titular porque o Bruno Alves também esta muito bem.

  2. Vitória maiúscula… vencemos um bom time, líder do campeonato, na casa deles, que teve a ajuda gigante do juiz…

    Que ninguém reclame da raça desse time… quem diria isso, depois de muitos anos tendo times anêmicos…

    Parabéns ao Aguirre e os jogadores, que jogaram com uma alma incrível…

    • Só reforço tudo que vc disse, Márcio.
      Vitória da arrancada!!
      Vitória da raça!
      Vitória de time que nunca deixa de lutar!

      Que orgulho tô sentindo desse time!
      Valew, Aguirre!
      Valew Everton!
      Valew Rojas!
      Valew Anderson Martins!
      Valew !!!

      E simbora dar outro kct nas galináceas!
      Encher o Morumbi, galera!

      Vai São Paulo!!!

  3. Muito bom ver meu SP voltar a jogar… e jogar bem! O time continua agudo, chegando ao ataque em poucos passes. Que isso, o árbitro caseiro complicou o jogo um pouco, mas o amarelo pro Sidão vai colocar Jean no próximo jogo.

    No título…. Eu acredito!

    Tomara que não seja nada com Rojas e Jucilei, pois precisamos deles para os próximos jogos!
    Que venham as gaivotas! Vai ser jogo duro, mas este time de guerreiros não vai deixar barato!

    • Rodrigo, peço licença para discordar. Ontem o time correu demais. Éverton puxando contra-ataques desde a nossa área, os volantes chegando junto em todas as jogadas. Até o Reinaldo conseguiu chegar na frente para fazer algumas jogadas no imenso campo do Maracanã. Zagueiros bem posicionado, travando chutes e cortando passes adversários. De Nenê e Diego Souza não dá para esperar jogadas explosivas, então reputo que mantiveram suas atuações – em nível físico – do pré-Copa.
      Ontem vi um time que deixou tudo em campo.
      No final, as constantes quedas não passavam de uma tentativa pífia de simulação de cãibras, algo que considero um mal para o futebol. O juiz chegou a assinalar 9 minutos de acréscimos por causa dessas atitudes de nossos jogadores. Felizmente ele se atrapalhou nas contas e foram “só” sete.
      É sempre bom lembrar que qualquer minuto de bola rondando o nosso gol é um martírio, em razão da falta de segurança que temos no Sidão. Então, acho bom que Aguirre oriente os jogadores a pararem de cair para ganhar tempo, pois o novo padrão de acréscimos parece ter mudado.
      De todo modo, ouso discordar de sua opinião para dizer que a preparação física, se ainda não é a ideal (visto que já tivemos os melhores do país em nossos quadros), vem sendo a melhor em anos.
      Uma boa prova será a atuação dos jogadores que participaram da partida de ontem no próximo jogo, pois teremos um bom termômetro de como anda o processo de recuperação dos atletas.
      Um abraço e saudações Tricolores.

  4. Time jogou muuuito! Muita raça, entrega e os jogadores sabendo o que fazer em campo.

    Parabéns ao Aguirre e aos jogadores! Que time foi esse! Ainda q assisti o jogo, poos se tivesse apenas lido os comentários ia achar q ganhamos na sorte…

    Detalhea: Calando-me, Hudson jogou muito assim como Sidão! E reforço oq penso: Anderson Martins é um monstro de zagueiro! Excelente dupla com Arboleda. E falemos o que quisermos, mas que brio tem o Militão. Jogou demais.

    • Sidão é incorrigível! Um goleiro de talento mas mal formado. Vai rebater bola pro meio da área sempre. Vamos ter que contar com a sorte enquanto isso.
      Hudson sempre vai bem sem a bola. Mas quando ele chuta a gol…. hoje vc deve ter visto o gandula indo lá no estacionamento buscá-la. Falta esse segundo volante que saiba pisar na área ou chutar a gol de fora dela ou dar assistência.

      • Bom dia, Ícaro!

        Sidão: realmente ele rebate umas bolas pro meio da área, sai mal do gol na maioria das vezes, eu gostaria que o Jean fosse o titular (terá uma chance importante contra o Corinthians), mas achei importante a atuação dele contra o Flamengo. Pegou bolas que precisavam ser defendidas, isso precisamos reconhecer.

        Hudson: Jogou demais sem bola, soube sair jogando (esse que eu acho que é seu ponto fraco), e deu mobilidade ao meio de campo. A única besteira mesmo foram as finalizações totalmente equivocadas, mas pelo que temos no elenco, ele se torna um jogador importante (novamente destaco, calando o que eu sempre pensei dele). Espero que ele continue assim por muito tempo.

        Jogaço ontem… jogaço…

  5. Vitória contra o Flamengo fora ✓

    Primeiro desafio dessa maratona superado…acredito em mais a vitória contra a escória no Morumbi lotado…

    Com mais uma vitória contra Grêmio ou Cruzeiro fora….ou 2 empates…passamos bem demais a pior sequência dos 2 turnos…aí embala…

  6. Os dois amarelos do Araruna foram um absurdo. A diretoria tem OBRIGAÇÃO de entrar com uma representação contra esse lixo que nos roubou pela TERCEIRA vez só nesse campeonato.

    Bastou uns 60, 70 minutos pro Rojas calar muito minha boca. Partidaça.

    Excelente vitória. Ganhamos do juiz. Sidão horrível, mas ele tem sorte também kkkkk todos os erros dele, se fosse o Denis, eram gols. Boa time!!

    Obs: preparo físico só piora hahaha que ridículo

    Pro clássico: Jean, Militao, Arboleda, A. Martins, Reinaldo, Hudson, Liziero, Nenê, Rojas, Caíque e Diego Souza. Não tem muito o que pensar. Não inventa Trellez na ponta não, Caíque é o clone do Everton nas características haha.

    • O Trellez na ponta esquerda não é invenção. Foi onde ele mais rendeu e fez gols no Vitória e no próprio SP quando ele caia por ali e o Nenê infiltrava.

      • No SP ele nunca rendeu hahaha mas contra o Corinthians naquela semi lá do paulistão ele não foi tão inutil por ali mesmo. Eu achava que ele era o centro avante do Vitória.

        Mas eu disse pra não inventar ele ali, porque, pra mim, ele é a pior opção. Prefiro que entre o Caíque (achei estranho ele não ser relacionado pra hoje) ou o Lucas Fernandes (fez bons jogos ao lado do Nenê contra Vitória e Bahia).

        • Vitória suada deste time, estao de parabéns os jogadores.

          Tirando o Sidão, que deveria aproveitar este momento e refletir sobre os treinos, que rebater bola no meio da área e mil vezes chances do time adversário abrir, empatar ou vencer jogos.
          Diego Souza, pode ser uma implicaçao da minha parte, mas o cara não jogou nem metade do que sabe é que poderia. A tava calor no Rio, ok, mas se condiciona melhor e não joga como ex jogador em campo ou como Vampeta, que dizia que finge que pagam, que eu finjo que jogo.

          O Aguirre está de parabéns, conseguiu implantar a filosofia uruguaia no time, pode não ter craques em campo, mas apresentam raça e não desistem.

          Vamos SPFC, próximo jogo será um desafio, mas eu acredito. Força e garra pra cima deles

          • Acho que o DS escora muito bem e sabe se infiltrar muito bem na área também. Mas está com menos mobilidade que os outros mesmo e quase não marca, só cerca. Porém se ele ficar marcando será mais um jogador a ficar esgotado. Acho que é um estilo de centro-avante diferente. Não sei se tem de se mover mais, mas o que ele poderia fazer é cavar mais faltas para o Nenê bater. O Chula fazia muito isso.

  7. Otima vitória ainda mais com a arbitragem vendida. Mas o contra-ataque continua muito fraco. Levou pressão após o gol – o que é normal- mas não tem contra-ataque. Muito fraco, com passes errados, tropeço na bola e outras grossuras. Se faz o segundo numa puxada dessas, resolve o jogo. Mas tá difícil acertar unzinho.

  8. Teste pra cardíaco. O jogo de hoje foi para encher de orgulho o torcedor sãopaulino, pode até faltar tudo, menos raça e dedicação.

    • Mauro falou que aquele braço aberto é pênalti, mesmo que esteja de costas. Já a central do apito da globo, falou que acertou. Parece até que não assistiram a Copa. Mauro também criticou o bandeirinha que marcou os dois impedimentos contra o SP e aquela bola do Guerrero que não saiu.

  9. Meu Deus, esse juiz tem algo contra o São Paulo: no jogo do Inter e nesse ele marcou absolutamente qualquer contato de jogador nosso e quase nenhum contato neles.

    Os 2 lances do Araruna foram absurdos, o primeiro porque a entrada foi autorizada, e o segundo porque sequer foi falta do rapaz. Duro ver esse tipo de arbitragem.

    Quanto ao mais, bela vitória contra adversário direto e apesar do Sidão (esse daqui tá fazendo hora extra e o Aguirre parece que vai morrer abraçado com ele).

  10. To sem respirar até agora, o juiz tava de sacanagem hj, q raio de expulsão foi aquela ? 7 minutos de acréscimo ? E o cartão pro Everton ? Misericórdia.
    E Rojas, obrigado por calar minha boca sobre vc, deitou hj kkkkkkk

  11. Vitória gigantesca. Maracanã lotado, lider do campeonato, queridinho da globo e da cbf, apito amigo não foram suficientes. Outros tempos. Vamos comemorar.

  12. Time jogou com sabedoria, com sangue-frio e mereceu a vitória. A única questão que levanto, é quanto a preparação: enquanto ninguém do Flamengo teve caimbra, nossos jogadores quase não se aguentavam em pé.
    Depois de 30 dias de recesso, voltar “estourados” assim é muito estranho.
    Parabéns São Paulo!

    • O SP é um time que dá a bola pro adversário. Nisso acaba correndo mais em campo.
      Lembro que teve troca de preparador físico ano passado e o Aguirre também trouxe um com ele.

  13. Vitória sensacional. Um verdadeiro show de garra e determinação. As cãimbras foram consequência da entrega e da falta de ritmo de jogo, não tem nada a ver com preparação física.

    Hudson jogou muito e a estreia do Rojas foi muito boa também. Hoje o time merece muito a nossa confiança, o nosso apoio. Contra tudo e contra todos.

    Bora São Paulo.

  14. Problema são os desfalques pro próximo jogo, espero q os que saíram por problemas físicos possam estar recuperados no sábado, pq seria complicado jogar contra os travecos sem Jucilei, Rojas e Everton, além de Araruna que tem feito a parte dele quando entra.

  15. Que vitória! O time tá com uma postura sensacional. Parabéns a todos!

    Boa estreia do Rojas. Hudson melhor em campo disparado, não perdeu uma.

    Araruna devia processar esse trio safado. Absurdo o que fizeram.

    Aliviado pela suspensão do Sidão, mas temeroso pela reestreia do Jean.

    Preparação física precisa de uma checagem marota, pq hoje foi estranho.

    Agora é canalizar essa euforia e passar o carro no small club from gambaquera!

  16. Bom jogo, mas serve para analisar friamente algumas coisas, que precisam ser melhoradas. Raí precisa olhar com cautela para o banco de reservas, falta volante, lateral esquerdo (Edimar não dá) e principalmente reservas para Rojas e Everton.
    Subam da base ou contratem, não da para colocar o Araruna todo jogo, e o Paulinho está evoluindo, mas para jogos grandes ainda não dá. Reforcem esse elenco, pois as chances de títulos ficariam imensas.
    A diretoria precisa protestar, exigir que esse trio de arbitragem não apite jogos do SP, seja qual for a competição, cheio de erros inaceitáveis.
    Pênalti no A. Martins, dois impedimentos marcados de forma errada, faltas invertidas ou não marcadas, vários lances bizarros, uma expulsão bem safada e para fechar a conta, SETE minutos de acréscimos. Um absurdo, inaceitável.

  17. Ganhamos e fomos raçudos, mas precisamos urgentemente rever a preparação física e sofrer menos. Pelo amor de deus.

    E esse juiz tinha que ir direto pra delegacia!!!!

    #caçaaolíder

    • Só da pra falar de preparação daqui 3, 4 jogos. É normal vim de uma intertemporada forte e curta sem a preparação ideal… se você reparar os dois times estavam nitidamente fora do timing.

  18. É como falou o Aguirre: um problema por vez. Agora o negócio é pensar no jogo de sábado. Um volante para o lugar do Petros seria muito útil.

  19. Jean
    Militão
    Arboleda
    Anderson
    Reinaldo
    Hudson
    Liziero
    Nenê
    Paulinho Bóia
    Rojas
    Diego

    não vai fugir disso para o próximo jogo . Lembrando que o SCCP levou um sufoco incrível do Botafogo . O 2 x 0 não fala o que foi o jogo . Entrar com a mesma aplicação e jogando nos contra-ataques

  20. Espero que ele não desloque o Nene para a ponta esquerda, coloque o Diego na armação e o Carneiro no ataque, pois o time pode ficar lento assim. Eu apostaria que ele vai de Trellez na ponta esquerda, senão só sobrou colocar o Liziero lá. Bruno Peres sem ritmo de jogo pra jogar na ponta direita. Se o Rojas não jogar, lascou (pena que o Morato não está bem), acho que terá de ir com o Paulinho. Se falei besteira, me corrijam. Na falta de pontas esse jogo seria uma boa oportunidade para irmos com 3 zagueiros mas acho arriscado se o Aguirre não treinou o time assim.

  21. Sidão jogou muito bem, mas reclamam. Jogadores correm muito, se matam em campo e a preparação física é pessima. Time jogando bem o jogo como deveria ser jogado e reclamam.
    Ainda bem que este time não tem mimimi, diferente da torcida.

  22. Essa sim foi uma vitória que honra as tradições Tricolores, lembrando aquelas da época do tricampeonato brasileiro!!!
    Partida monstruosa do Hudson, Ânderson Martins, Arboleda, Militão e do Rojas enquanto esteve em campo, jogando contra o líder do campeonato e seu craque, o assoprador de apito, que queria pq queria dar a sua mãozinha para os urubus!!!
    Já acreditava em vaga na Libertadores, estou começando a acreditar em título…

  23. Menção honrosa ao A. Martins, que não dispõe da minha confiança mas fez uma partidaça ao lado do Arboleda e mostrou q merece confiança e um lugar no time…
    (apesar de quase entregar a paçoca dando um chute bisonho q originou um contra ataque do flamengo)

    • A pausa da copa fez bem a ele e a vários jogadores. Ele sempre foi bem nos times anteriores, e dessa vez voltar a jogar o que sabe. Tomara que continue assim.

    • E o último escanteio, onde sua única obrigação era colar no Guerrero, mas ele deixou o centroavante cabecear sozinho. Sorte que Arboleda percebeu e tentou atrapalhar um pouco a cabeçada.

      Novamente, assim como contra o curintia, Martins faz uma boa partida, mas comete 1 ou 2 falhas cruciais.

      Arboleda monstro!

  24. O que foi esse Juiz? Fazia muito tempo que não via isso… muito tempo mesmo. 2 impedimentos mal marcados. penalty pro São Paulo não marcado, falta que originou a bola na trave do flamengo foi invertida, deveria ser pro São Paulo marcar, Renê deixou a sola no Lizieiro e não acontece nada, Arruna ganha no carinho e é expulso, o mesmo entra com autorização do 4 arbitro e o Juiz amarela ele, Juiz chegou a marcar uma reversão (sim , uma reversão) de lateral do Militão, dá 6 minutos e depois coloca mais um…. o lance do Sidão e Paquetá eu não vi, e alguém consegue me explicar porque o Reinaldo levou amarelo?

    Se não cobrar publicamente esse Juiz hoje, no futuro será pior, muito pior.

  25. Boa análise da partida, so não concordo com a boa atuação do Nene…hj ele fez um de seus piores jogos, errando quase tudo que tentou… porém o importante é a Vitória que mostra que vamos brigar pelo título esse ano! Avante meu tricolor!

  26. Mais uma arbitragem absurda neste campeonato, o cara deu amarelo para o Everton e o Liziero sem motivo, deu tanto acréscimo que parecia que ia terminar o jogo quando o Flamengo empatasse o que quase aconteceu, mas o time foi raçudo jogou muito e os jogadores está de parabéns, há muito tempo não via o tricolor jogando com sangue nos olhos como hoje, o que me preocupa são desfalques pois, sempre o Corinthians complica os jogos para o São Paulo no Morumbi mas vai dar tudo certo.

  27. Que vitória da raça e do coração….fazia tempo que eu não ficava tão feliz no final de um jogo..
    Hudson jogou muito bem.
    Militão joga com raça, mesmo querendo ir embora.
    Rojas boa estreia.
    Everton sempre joga bem.
    Diego Souza brigou muito pela bola, segurou o jogo, pra mim foi um dos melhores em campo.
    E o Sidão…enfim…Sidão emoção.
    Obs. Pq o Aguirre não colocou o Carneiro ao invés do Trelles…o cara é novo e deve estar muito afim de jogo.
    Tô sentindo orgulho do time…se vai ser campeão ou não é outra coisa…mas esse time me representa.

  28. Hoje foi uma aula pra entender porquê o Sidão não pode ser titular do SPFC. Inseguro, quase entrega a vitória, dá muitos passes errados, sai mal… Espero que o Jean aproveita essa oportunidade com unhas e dentes

  29. Jogo no Maraca. Disputa de ponta na volta do Brasileirão (tchau, Copa!).
    Flamengo x São Paulo. Tricolor paulista melhor no primeiro tempo, criando as chances mais cristalinas.
    No segunda etapa, o tricampeão mundial volta bem, mandando no jogo. E faz, merecidamente, 1 x 0.
    O jogo segue com um Flamengo sentindo o gol e tentando um abafa. Nas poucas vezes em que consegue chegar ao gol såo-paulino, Sidåo está inspirado, a ponto de fazer uma defesa à moda Courtois.
    Contra o líder do campeonato, num Maraca lotado pela torcida mandante e com trio de arbitragem que inverte faltas, expulsa jogador do São Paulo injustamente e marca impedimentos do ataque Tricolor obviamente inexistentes, o Time da Fé vence, enquanto a torcida adversária espera por um empate que viria nos acréscimos eternos que o juiz tenta garantir.
    Vamos, São Paulo!

    • Perfeito, cara. Me lembrou o jogo em Itaquera no paulista. A diferença é que tivemos chances mais claras ainda e não aproveitamos e eles tiveram menos chances. A única foi o gol no último lance. Agora a sorte virou.

      O time do SP jogou muito bem. Essa foi a proposta do SP e foi muito bem executada. Lance de perigo contra mesmo teve um ou dois em falhas individuais, mas que são esperadas. Em nenhum momento teve aqueeela pressão do Flamengo. E se faltou o contra ataque foi por lesões dos velocistas, falta de substitutos e velhice do DS e Nenê q não aguentam 90 min kkkk. Time tá bem treinado, agora precisa dar mais opções de elenco ao Aguirre.

  30. Rojas deixou ótima impressão. Time foi MUITO aguerrido mais uma vez. Defesa (exceto Sidão) bem postada e só errou quando o cansaço bateu ou a equipe rival teve méritos. Diego Souza também jogou muito, ajudou mais na marcação hoje.

    De negativo, apenas a atuação do Sidão, o amarelo do Everton e o preparo dos atletas. Jucilei e Everton não têm banco à altura. E fico me perguntando se essa quantidade de jogadores com cãibras só ocorreu com o SPFC ou se foi algo normal nessa rodada pós-copa.

    Enfim, Aguirre e time estão de parabéns. Vai ser jogo duro contra o Corinthians, mas confio no brio dessa equipe. Vamo, SPFC!

  31. Guerrero pediu permissão pra Deus e pro mundo pra poder jogar… Só esqueceu de pedir pro Arboleda!

    Alguém avisa o Arbolenda que já pode tirar o Guerrero do bolso.

  32. Arbitragem
    Inventou dois cartões pro Araruna.
    7 minutos de acréscimo.
    Naquele lance do Sidão falou que a bola saiu e forçou um cartão no nosso goleiro.
    Impedimentos inexistentes.
    Pênalti não marcado, jogador do Flamengo abre os braços e empurra a bola, safado do Paulo César Oliveira falou que foi não na bola.

  33. Critiquei muito o Aguirre. Chamei-o de retranqueiro e covarde. Nåo fujo da raia: o estilo dele não é o que gosto, nem de longe. Mas o cara acertou o time. Tem plano de jogo e eextrai aplicação dos jogadores.
    E, olha, prefiro times que proponham o jogo, retenham a bola e empilhem chances de gol, mas como é bonito ver uma equipe se defender bem, coordenada, compacta, com linhas próximas. Parabéns ao sistema defensivo do São Paulo!

  34. Time foi um gigante ! Reparo apenas para o pessoal que cuida do condicionamento da equipe. Quase um mes para preparação fisica e antes do final do jogo metade do time se arrastando pelo campo. Caimbra se previne e nao poderiamos ter metade do time com esse problema. Mesmo com varios jogadores com problemas, time foi incansavel.

  35. Eu gostei do que vi teve muitos fatores negativos juiz. Lesão e suspensão . mais não sei se e sua minha maneira de ver o jogo . mais vejo que o aguirre quer vir com uma proposta de jogo melhorada pro restante do campeonato . a entrada do Rojas permite isso . pra mim foi o fato positivo . nas temporadas passadas o time ficava só treinando e voltava mal na parte tática . e eu vi o time melhor na parte tática . Só faltou perna . mais mesmo pra um reinicio foi uma partida disputada em um ritmo muito forte . foi um jogo grande contra um time forte e vencemos .
    Pra mim com a entrada do Rojas o Aguirre pretende adiantar o time . marcar não do pressão mais em grande parte do jogo fazer uma marcação mais no meio de campo e não tanto perto da área como no inicio do campeonato . mais ontem não foi possível ficar evidente pelo ritmo forte de jogo que fez o time cansar . foi possível ver isso tanto que o flamengo no primeiro tempo conseguiu achar espaço pra sair tocando e nem pelo meio ate nosso time cansar . o flamengo utilizou mais da bola longa .
    Acredito que o são paulo com todo o time a disposição terá um estilo de jogo . Não só jogando no erro do adversário como antes que se fechava e saia muito pouco . aAcho que com as opções ofensivas que ganhamos de mais velocidade . drible . Jogadas pelo lado direito e não só pra esquerda . teremos um estilo de jogo parecido com o da França . qUE continuara marcando forte . mais sem medo de subir o time pro campo do adversário e muito perigoso com a bola . pra mim e a prevenção do Aguirre .

  36. Esse juiz deve ter sido contratado para dar “palestras” no Flamingo… mesma estratégia dos curintchanos e que nosso Tricolor tbm deveria utilizar… né?!

  37. Vamo Tricolor ! \m/

    Se tivesse arbitro de video a vitória seria mais tranquila, mas vamos que vamos, contra tudo e todos, eu falei que bastava uma vitória nossa e a imprensa marrom começaria a tremer.

  38. Bom dia!
    Graaaaande vitória!
    Mostrou que a parada da Copa não mexeu na confiança e brio do time.
    Há muito tempo não ficava tão feliz com a forma do time se portar.
    Avante, Tricolor!

  39. Sidão: falhou qdo foi exigido (2 chutes do Paquetá e bicicleta do Diego), fez o favor de ser um desfalque!

    Militão: acho q ninguém mais tem dúvida de q é um reforço segurá-lo até o final do ano. Partidaça!!!

    Anderson Martins: fazia uma grande partida, mas, como foi contra o curintia, quase entrega o ouro deixando o Guerrero livre no escanteio final. Joga bem a partida toda e falha em um lance! Atenção!

    Arboleda: partida épica! O que passava do Militão não passava desse monstro equatoriano!

    Apanhando da bola: a bola estava brava com Nenê e Hudson q apanharam dela em diversos domínios, devolvendo a bola ao adversário. Achei o Nenê um pouco displicente. Hudson agora vai ser cabeça de área. Espero q esteja melhor para o próximo jogo, pq Rodriguinho não tem dó de nós.

    Éverton e Rojas: que pontas, amigo, que pontas! Uma pena o cartão idiota q o Éverton tomou! Espero q Diego não venha com Trellez. Éverton ensinou como fazer um Maracanazzo!!!

    Diego Souza: fez uma partida boa, principalmente no primeiro tempo, mas erra mto o tempo de bola das disputas pelo alto. Mas jogou bem.

    Reinaldo: nosso discreto lateral surpreendentemente não comprometeu defensivamente. Sorte q Mateus Sávio preferiu jogadas pelo meio do q avançar pela ponta. Palmas pro nosso Rei!

    TIME: uruguaio, guerreiro, sofredor, cascudo, heroico, com a marca de Diego Aguirre! Que orgulho!

    Preparo físico: alguém mais estranhou que só o São Paulo sofreu com o físico?

  40. Fico pensando até que ponto os “problemas de câimbras” não eram estratégico tbm. Flamenguista chorando dizendo que o SPFC fez rodízio de cera… nosso time lembrou times estrangeiros na Liberta contra brasileiros.

  41. Ontem eu quis matar o Everton por causa daquele cartão amarelo naquele lance idiota, mas pelo menos ele fez o gol e amenizou tudo rss

    Agora é torcer pro Rojas e Jucilei não serem desfalques sábado.

  42. Ah, e quem diria…Dizíamos que o Jardine devia “ensinar” o Aguirre como ser ofensivo e agora eu estou aqui torcendo pro Aguirre “ensinar” o Jardine sobre formação de grupo, rodízio eficiente, garra e compactação. É incrível como os jogadores de meio e defesa que entram não deixam a qualidade cair. Infelizmente o mesmo não se pode dizer do sistema ofensivo.

  43. Felizmente o SPFC derrotou o Flamengo, o juiz e os ridículos comentaristas do premiere. Mas o que foi essa arbitragem? Foi uma vergonha, até o mauro Cesar Pereira, flamenguista roxo disse que o SPFC poderia ( e , acrescento, deveria) reclamar fortemente na CBF. Isso não pode passar em branco,especialmente na véspera de outro time do apito, o sujo Small. Agora, quem deveria tomar posição é o sr. leco, ou seja, não devemos esperar nada, não é mesmo?
    Quanto ao time , boa exibição, especialmente de Anderson Martins, Arboleda, Militão, Rojas, Everton, Diego Souza, Hudson. Só a lamentar a contusão de Jucilei e mais uma atuação tenebrosa de Sidão. Raí precisa trazer reforços, especialmente mais um volante e um meia. Agora, Militão mostrou no Maracanã que é jogador de seleção, pena que vamos perde-lo.

  44. Maravilha!!!!
    Achamos o caminho. Agora é tomar cuidado para não sair dele.
    Mas por favor, pelo menos mudem a cor da numeração para vermelho. Ontem de costas parecia uniforme dos coisa ruim.
    Horrível.

  45. Destaco também a volta da “sorte de campeão”. Uribe e Marlos Moreno, nossos velhos conhecidos do Atletico Nacional, não costumam perder as chances que tiveram. Uribe perdeu o presente do Sidão e Marlos recebeu soziiiiiinho dentro da área e furou.

  46. Difícil saber qual vai ser a opção do Aguirre pro próximo jogo . tem o Lucas Fernandes que pode entrar tanto pelo meio deixando o lado pro Nené cair por la e explorar . como o Aguirre já fez seria um volante Hudson com Liziero e Lucas como volante meia . o pode ser uma troca simples Éverton por Lucas. O Brenner pode mais acho que o Brenner constrói pouca jogadas e mais um jogadoro de chegada na área . o Toro se já estivesse treinado com o time seria ideal não perderia a característica de força e ganharia na finalização e também prepara jogadas . O carneiro pra inicio de jogo mudaria a característica de jogo . o nené e o Rojas teria que jogar mais como meia recuados um pouco acho que o time ganharia em presença ofensiva e perderia em dinâmica de jogo . se o Bruno Peres pudesse jogar acho que iríamos com 3 zagueiro . 3 4 3 . Opções tem muitas . eles perderam jogador importantes Baubuena e o lateral esquerda . ainda tem jogadores bons mais não estão com o time encaixado não . acho que temos condições de fazer um jogo tático mmelhor e esperar que nossos atacantes aproveitem melhor as chaces de gol e sejam decisiveis .

  47. Que arbitragem nefasta e caseira!!! !! O trio fez de tudo para garfar o SP. Mas o Araruna e o Everton jamais poderiam tomar cartoes idiotas como os que tomaram. O nosso time é limitado mas muito competitivo e raçudo. Pena que o Jucilei e o surpreendente Rojas se machucaram, estavam jogando muito. Sei que agora tudo é festa, mas o Anderson falhou feio e o Flamengo só não virou pela ruindade dos seus atacantes e porque a sorte estava a nosso favor ontem. Arboleda é um monstro na zaga, melhor em campo. Reinaldo fraco como sempre e o Militão sendo Militão: bom na marcação e péssimo no apoio. O time foi muito solidário e jogou com a faca nos dentes, até o DS correu e vibrou ontem, foi muito legal ver isso. Liziero entrou numa fogueira e foi muito bem, o Hudson é ótimo no desarme mas horrível no apoio. Nenê tem crédito e muito crédito. Sidão pegou 2 bolas, uma espalmou para o meio da área e a outra foi uma boa defesa. Mas é extremamente inseguro e fraco tecnicamente. Só que agora temos que ir com ele e o Jean até o final do ano, é o jeito. Nao entendi porque o Aguirre não colocou o Gonzalo Carneiro ao invés do limitadíssimo Trellez, na minha opinião mexeu muito mal, mas o plano tático que preparou para este Jogo foi muito bom. Pés no chão, estamos correndo por fora. Nada de campeão voltou, Jason, Soberano…
    Para mim o jogo mais importante do ano é sábado, é um campeonato à parte, temos que moer os gambás no Morumbi.
    Saudações Tricolores!

  48. Sem Éverton e Jual nosso time perde muita velocidade.
    Vamos com quem? Paulinho e Caíque?
    Brenner, Carneiro, Trellez?
    LF, Morato?

  49. O time realmente está de parabéns. Foi à casa do lider e venceu bem. Muito bom mesmo. Gostei muito do Rojas. Estreou muito bem. Que continue assim. Eu achei que o juizinho não foi tão mal assim durante o jogo. Mal foi o bandeira, que nos tirou dois importantes ataques,por pura incompetencia (ou será maldade mesmo ?). Só que do meio do segundo tempo pra frente, parece que a instrução pelo rádio era o empate e a partir dai, ele fez de tudo para conseguir isto. E em alguns momentos contou com a ajuda de alguns de nossos jogadores. Primeiro o Araruna (não gosto dele), perdeu um contra ataque onde estávamos em vantagem e poderiamos matar o jogo. Ele simplesmente errou o passe. Depois em dois lances distintos, o Anderson Martins entregou a bola para o adversário, que não empatou por pura incompetencia. E ainda tem o Sidão, que é um misto de emoções. Hora boas, hora ruins. Mas valeu pelo jogo e pelo resultado. Vamos pra cima do pessoal de Itaquera. Outra vitória seria excelente. Estamos no caminho certo.

  50. Espero que o Jean faça a melhor partida da vida dele e dê sorte ao time pq ainda é dificil acreditar que o Sidão será o goleiro titular até o fim do campeonato.

  51. Galera bom dia, eu sei que vai ser difícil outro goleiro como Zetti e ceni, mas os erros que o sidao comeu foi bem pequeno perto das defesas que fez!

  52. Achei o Anderson Martins no geral muito bem, mas ele falhou em lances de quase gols deles que poderia ter mudado a avaliação sobre ele:
    – Lance que o marlos nao dominou e foi pro sidao
    – Chute do paqueta que o sidao deu rebote
    – Cabeçada do uribe com defesa espalhafatosa
    – Cabeçada do guerrero no final

    Jogou muito o Anderson, mas tem que ter atenção, nao pode falhar tanto, huj contou com a sorte.

  53. Jogo feio mais isso é normal após as “férias”, de 35 dias, porem exelente resultado, L. Fernandes deve ser a bola da vez no lugar do Everton que fez uma bela partida, jutamente com Joao que fez Rever dançar uma cumbia, e Militão que deixou o M. Moreno arrependido de ter vindo para o Brasil, quanto ao juiz não achei que foce má intenção com o tricolor mas sim que ele e seus auxiliares formam um trio de patetas, mjuitos erros e na duvida, favorável ao time da casa, lamentánval.
    porem o importante é a vitória, ela veio, e deve vir também contra as frangas possibilidade de assumir a ponta dependendo de Flamengo x Botafogo,.

  54. Eu somente acertaria o meio de campo e daria mais liberdade pro Nené . Rojas e Diego . a vantagem de ter contratado um jogador de lado que joga 2 dois lados e essa . antes só tinha nené . Éverton e Diego . se perdesse um deles era mais difícil . agora não se perde um dos 4 . Nené . Éverton . Diego e Rojas . Você pode por outro atacante qualquer ou simplesmente liberar os outros 3 jogadores. Liberar o jogadores de lado para não voltar e jogar com 3 aatacantes e por alguém com mais chegada pelo meio . Só acho que para esse início de retomada quem vai entrar tem que ser um jogador com gaz e dinâmico . pra aguentar o ritmo de jogo . o Rojas volta pra marcar mais não pode ficar exigindo tanto dele na marcação que ele não aguenta o jogo inteiro . o Nené e do meio para frente . e o Diego não e dinâmico e sem pegada. Então eu acho que se por carneiro o ritmo de jogo do time vai cair . o nené vai ser obrigado a ajudar na marcação e o Rojas também vai ser mais exigido . e um dos 2 carneiro ou Diego também vai ter que ficar voltando eu acho que eles não tem perna pra isso a não ser que joguem em um posicionamento perfeito e sejam muito efetivo com a bola.
    Eu tô achando que o Jucilei tem chance de jogar ai possível que só entre o Liziero mantendo a dupla de volantes . se for uma troca simples por de um atacante por um outro atacante tem que ser alguém rápido . por que o Reinaldo depende muito da ajuda do Éverton pra marcar. O jogador que entrar vai ter que fazer oque o Éverton faz pra jogar ao lado dos outros 3 de frente . se entrar alguém que não ajude na marcação vai exigir mais dos outros 3 e se entrar alguém que jogue mais no meio vai aliviar e dar liberdade para os outros 3 . vai ser um jogo muito disputado .

  55. Precisamos de mais um volante com a saída do petros sobraram apenas o Jucilei o Hudson, o liziero e meio Araruna (que joga em outras posições mais do que de volante).
    Seria pouco, considerando que é uma posição que toma cartões naturalmente. Considerando ainda que o Aguirre gosta de utilizar 3 volantes em determinados momentos e jogos fica mais urgente a reposição.
    Acho que o Perez, que aparentemente parece ser uma negociação mais simples, serve, mas precisa de pressa.

  56. Na raça, como tem que ser. Entrega total! Juizao fez de tudo pra atrapalhar, mas nao deu.
    Partida que não foi brilhante mas enche de orgulho, deixa o ambiente ainda melhor, passa confiança pro grupo e deixa a gente sonhar! Kkk
    A sequência é pesada, mas acredito em vitoria no clássico.

  57. Podem falar que o Militão foi mercenario, que cuspiu no prato que comeu… mas dentro de campo tem uma atitude muito profissional, se doando em campo como os outros jogadores. Cada vez mais penso que se trata de um refem de seu empresário e que ele queria mesmo era ficar no tricolor, ainda mais agora que o SPFC tem um time.

  58. Foi a vitoria da raça , da pegada, time este focado na competiçao vai ser duro nos derrubar, Hudson jogou
    muito, Militao um monstro, Anderson Martins para mim fez o melhor jogo dele pelo tricolor. Parabens Aguirre,
    voce passou esta confiançao ao time.

Deixe uma resposta