Sem propostas, Rodrigo Caio treina e fica mais perto da volta no São Paulo

Rodrigo Caio avançou em sua recuperação no São Paulo. Submetido a cirurgia no pé esquerdo, em maio, o jogador foi liberado para correr no gramado do CT da Barra Funda. Nos próximos passos até retornar ao time, o zagueiro deve voltar a trabalhar com bola até receber a autorização do departamento médico para treinar com o restante do elenco. A previsão inicial do clube era de dois meses a três meses para o defensor voltar a atuar.

O zagueiro, porém, não foi a única novidade na atividade desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Depois de disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana, Cueva se reapresentou ao São Paulo na segunda-feira (9), mas só havia feito o trabalho físico no Reffis. Nesta terça, o meia foi para o campo e fez os exercícios sob a supervisão do fisioterapeuta do clube.

O São Paulo ainda não definiu qual será o destino do jogador neste segundo semestre. A ideia era negociá-lo após valorização na Copa do Mundo, porém, até o momento, o Tricolor e o estafe do peruano ainda não receberam uma proposta que satisfizesse. O Independiente, da Argentina, por exemplo, mostrou interesse no camisa 10, mas não tinha condições financeiras para fechar a negociação.

Outras novidades no treino desta terça-feira foram os retornos de Everton e Joao Rojas. A dupla foi poupada da atividade de segunda, mas trabalhou normalmente com os demais jogadores nesta terça. Everton, tinha dores musculares na perna esquerda, e no caso de Rojas, o clube não quer sobrecarregá-lo, pois o equatoriano estava em férias.

Folha

63 comentários

  1. Uma pena, tanto para ele como para o clube.

    Acho besteira isso de torcer contra um atleta do clube ja que indiretamente vai afundar a instituição. Mas longe do R. Caio, sempre tentou honrar a camisa, mesmo quando falhou, por isto desejo sorte a ele.

  2. RC ainda é um dos nossos melhores zagueiros.
    Isso não significa que é um craque, aliás, está bem longe disso.
    Nossa zaga nao tem ninguém incontestável.
    O problema é que supervalorizaram ele e agora ele se transformou num jogador caro para o que oferece. Mas tem seu espaço e tem o que agregar.

  3. Ótimo profissional! Subiu e aceitou ser improvisado onde o SP quisesse (antes de se firmar como zagueiro, jogou de volante e lateral). Pegou seleção desde a base e nunca pensou em sair de graça mostrando ingratidão como uns e outros por aí. Até pouco tempo ainda ganhava o salário de quando subiu da base (R$150 mil). Sempre deu a cara tapa nas entrevistas, sejam nas vitórias ou nas derrotas. Escutou sempre calado as críticas da torcida sem dar respostas ou piti, como fizeram outros jogadores que foram expulsos daqui por isso. Ainda teve de aguentar um conselheiro do próprio clube sendo antiprofissional (de amadorismo os conselheiros entendem) desvalorizando um ativo do próprio clube chamando-o de “zagueiro de condomínio”. É uma pessoa de excelente caráter e que foi julgado também por isso quando demonstrou uma vez em campo de forma natural. É verdade que já o vi falhar muitas vezes, mas em outras tantas já o vi nos salvar. Neste ano inclusive lembro dele tirando uma bola em cima da linha quando teve que correr contra um ponta veloz.

    Enfim, não vinha em uma fase muito boa e a titularidade podia até ser questionada, mas é triste ver o que parte da torcida faz com esta pessoa. Acho que ele pode ser muito útil ainda no rodízio do Aguirre e tenho certeza de que o RC quando está em boa fase é melhor zagueiro do que qualquer outro que temos por aqui.

    • Para mim ele é melhor do que Marquinhos,, da seleção . Rodrigo caio é ótimo zagueiro, estava em má fase , assim como Tiago Silva teve maus momentos e agora mostrou-se um dos melhores zagueiros do mundo.

      • Melhor que o Marquinhos…aí já é demais…
        Torcer é legal, agora assim…é forçar a barra!
        O Marquinhos foi prá Copa, vai ser titular com a saída do Tiago!
        Já o Rodrigo, não tem espaço, não tem futebol, não tem qualidade necessária.

      • pra mim e a quarta opção da zaga do São Paulo, atras do A. Martins, B. Alves, e principalmente do mito Arbolenda…. agora Marquinhos e um dos melhores zagueiros do Mundo, nao seja fanatico, so por que o cara jogou no timeco da marginal sem numero, alias, o cara foi vendido a preço de banana ……….

    • Concordo, só que está na hora de sair…já deu…senão vai se aposentar no SPFC.
      O problema é que escolheu demais…já teve várias propostas…essa não quero porque não é o time que eu quero, outra não quis porque queria ir prá copa (não havia espaço prá ele, e não vai ter)…e por aí vai…
      Não tem confiança na própria chuteira!
      Fica no SPFC empatando…

    • Concordo!!

      Nunca atrapalhou o ambiente e não respondeu a torcida pelas criticas as vezes mais fortes do que merecia. Nunca se escondeu, e mesmo sendo jovem tenta dar conselhos para a garotada que vem da base.

  4. A Real Sociedad meio que estava apalavrada com ele desde janeiro… será que estão esperando voltar a jogar pra confirmar uma proposta ou não?

    Assim espero…

    Honestamente, não desejo mais ver esse cara com a camisa do SPFC, muito fraco… a zaga tem se acertado, cometido menos erros desde a saída dele… uma volta seria ruim…

    Fora o prejuízo financeiro, pagam 400 lelecos por mês pra um cara que não vale 1/3 disso na esperança de vendê-lo e nem saudável (quem dirá jogando bem) ele consegue se manter.

  5. O problema é que o Rodrigo Caio acha que tem condição de jogar em grandes times da Europa, mas as propostas dos grandes times nunca chegam, ou quando chegam, não vão adiante. É frustrante pra ele e pro clube

  6. Nenhum Russo ou Árabe vai levar? Se ficar, que seja humilde e aceite o rodízio… tem 3 jogando melhor na sua frente… se não aceitar banco e querer ser titular absoluto, melhor aceitar qualquer outra proposta e seguir seu rumo …

  7. Os dois, Cueva e RC, se quiserem receber propostas melhores, terão que voltar a jogar em alto nível e mostrar que merecem uma boa transferência. Caso contrário terão que se contentar com a reserva ou propostas de times pequenos. Rodrigo Caio deveria voltar a jogar na posição de origem, volante. Como zagueiro ele não tem porte físico para tal. Cueva, caso continue no clube, terá que ser mais humilde e mostrar futebol, para quem sabe aparecer propostas melhores.

  8. Eu acho que o Rodrigo Caio tem coisas a melhorar e acho que tem condições de melhorar . eu olho para as falhas que ele já teve e é coisa que da pra corrigir . se comparado aos zagueiro brasileiros mesmo os da seleção só vejo o Rodrigo menos capacitado que o Miranda.
    Eu não gosto do Tiago Silva e um cara que só joga na sobra esconde do jogo . o Miranda marcou sozinho a Bélgica cobriu lateral . Já o Tiago não cobre ninguém e ainda perde as disputas de bola .
    Na bola aérea o Rodrigo e melhor que o Marquinhos que e baixo e no mínimo do mesmo nível do Tiago. Ai vamos ao David luís muito mais estabanado que o Rodrigo . Dedé se vale da força física mais erra cobertura.
    O Rodrigo e bom pelo alto . e bom na cobertura . pra sair pro jogo melhor de todos. Só precisa melhorar no jogo de contato físico e no ppsicológico .precisa ter um pouco mais de cabeça no jogo e esquecer critica . ele da impressão de se cobrar muito querer fazer bem feito só que falta uma orientação.
    O nosso Bruno Alves esta jogando bem . Porque tem cabeça boa ..tecnicamente e limitado. Mais joga tranquilo . tem concentração no jogo e o que falta pro Rodrigo caio .
    Se o Rodrigo não esta evoluindo e rendendo o esperado não e por falta de capacidade . precisa ser melhor preparado e orientado .
    Só minha opinião critico ele mais sei que pode melhorar .

  9. Imagina a seguinte situação. Rodrigo Caio tivesse sido convocado, jogo contra a Bélgica, Miranda suspenso, Rodrigo Caio vai pro lugar dele. Rodrigo Caio marca(?) Lukaku.

  10. Ai está o grande risco para a nossa sequencia na temporada, se esse pseudo zagueiro voltar pro time nossa zaga volta a ser fraca e ai perdemos a solidez de todo um sistema defensivo..

  11. Acho engraçado alguns colegas que vem aqui e acham o Rodrigo Caio o pior zagueiro do mundo e em seguida querem vender ele por milhões e milhões de euros. Vai entender.

  12. Volta para volância, treina bastante, e dá a volta por cima. Ele tem velocidade. Mas precisa treinar mais antecipação de jogadas, e marcação. Geralmente ele tenta dar o bote e fica no vácuo. Não tem o biotipo de zagueiro, e não costuma ganhar no corpo.

  13. No 4-1-4-1 o Rodrigo Caio seria um primeiro “1” de alto nível, mas não treina pra algo parecido há muito tempo. Também não ganha massa muscular pra aguentar o tranco como zagueiro mesmo já tendo 24 anos. Acho que Europeu não compra zagueiro com 1.82 e 70kg nem se tiver 18 anos.

  14. _ Viu que o Corinthians vai trazer aquele Croata que ta se destacando na copa?
    _ Quem, o Modrić?
    _ Não.
    _ O Rakitić?
    _ Também não.
    _ Qual então?
    _ O Sandromeirarić.

  15. A nossa zaga melhorou também pelo aspecto tático . o Rodrigo não teve a sorte de ser treinado por um longo período pelo Aguirre . e de jogar . de ter continuidade com o time jogar se cuidando mais na marcação . a melhora da nossa zaga não se deve a saída do Rodrigo caio . mais sim a trabalho coletivo . ate porque os outros zagueiro também falham . Só que o time esta mais compactado . as falhas não tem sido fatais .

  16. Fico imaginando a zaga em 2022 com Marquinhos e Rodrigo Caio enfrentando Lukaku, Kane, Mbappe, será que tem chance?

    Seria bom pro clube e para o atleta uma negociação pois sinceramente não vejo futuro continuar com o Rodrigo Caio na zaga do time. Só foi ele sair e os 3 que estão jogando agora( Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins) crescerem de produção, hoje pela ordem seria quarta opção na zaga.

  17. Logo que estiver perfeitamente recuperado Rodrigo caio deve formar dupla de zaga com Arboleda, ele é muito melhor do que Anderson martins e bruno Alves e Aguirre sabe disso. Aliás, Rodrigo caio e Marquinhos poderão repetir a dupla de zaga do ouro olímpico na seleção principal, espero que Tite faça isso já que Miranda e Tiago não terão idade na próxima copa

    • Sabe quando que o Rodrigo Caio vai ser titular ou reserva na seleção…NUNCA!
      Ele não tem as qualidades necessárias!
      Ele é um bom zagueiro, só que não tem corpo, não tem velocidade, não tem antecipação e não tem bom passe!
      Para a seleção há outros muito melhores que ele!

      • Vc deve ter vindo do passado, acabou de aterrissar em 2018, mas surprise-surprise Rodrigo Caio foi titular e destaque na conquista das Olimpiadas com a seleção brasileira, desculpa te dar essa noticia assim de supetão, deveria esperar vc se acostumar com 2018.

        • E você não tomou teu remédio hoje…ainda dá tempo…ou você está vendo o futebol nos anos 50 e 60 quando ai o Rodrigo Caio poderia se encaixar!!!

          P.S.: Mas como diz o ditado: ” O tempo é o senhor da razão”.

          • Muitos fizeram parte da seleção olímpica, alguns fizeram parte da principal e foram titulares nos seus times e foram vendidos para a Europa. Outros não vingaram nos seus times principais, foram depois para times menores, depois segundona e sumiram. Fazer parte de seleções de base não significa tanto assim!

  18. Se o Rodrigo não for mesmo vendido . eu deixaria no banco e colocaria ele de titular nos jogos mais fáceis pra recuperar o ritmo de jogo e não correr o risco de entrar pra jogar sem ritmo entrar e acontecer de perder um jogo importante e colocarem a culpa nele . determinado jogador se falhar passa batido mais se for o Rodrigo vai descer a lenha . eu já vi a gente tomar gol nesse brasileiro por falha de zagueiro . de goleiro. De lateral . de volante . mais demos sorte de não perder .

  19. Ainda acho que o cara vai para a Europa e será titular em 2022.
    Ainda vamos ouvir muito de um zagueiro que virou libero e fez história em outro clube.

  20. Desculpe-me Moderador e todos do Forum, mas vai aqui a minha indignação: Queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Meeeeeeeeeeeeeeeeerda!

Deixe uma resposta