R$ 36 MILHÕES + bônus: Depois de chegar gordo ao São Paulo, Cueva é vendido ao Krasnodar da Rússia

O São Paulo acertou na noite desta quinta-feita a venda de Cueva para o Krasnodar, da Rússia. Uma reunião entre a diretoria tricolor e o empresário do meia peruano, Fernando Radaelli, selou o negócio por 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

O valor será pago parcelado, e o São Paulo ainda pode ganhar mais, caso Cueva cumpra alguns pontos de bonificação acertados em contrato, como conquistas de artilharia ou títulos, por exemplo.

O Krasnodar subiu recentemente para a elite do futebol russo e, na próxima temporada, disputará a Liga Europa.

Na sexta-feira, Cueva deve se despedir dos companheiros no CT da Barra Funda. No fim de semana, o peruano tem viagem marcada para a Rússia.

GE

99 comentários

  1. Artilharia e título. Ta bom kkk

    Qdo o cueva estourou, achei que fosse sair daqui com mais prestígio e mais caro.
    Mesmo assim foi um bom negócio. Há tempos causava mais problemas do que futebol bom

  2. Esperava um valor maior, mas confesso que só de não ter que olhar o Cueva com a camisa do São Paulo e pensar nos problemas que ele causou e poderia causar já faz valer a pena …

  3. Compramos magro à 8 milhões de reais parcelados e vendemos gordo à 8 milhões de euros a vista… é pra glorificar de pé .

  4. Além do ganho financeiro, vamos reduzir a folha salarial e dar mais oportunidade para a base.

    Acredito q os dois lados ganharam nesta saída.

  5. 27 milhões de reais de lucro… ótimo! Raí, por favor, traga uma cereja do bolo para nós. Pega essa grana mais os 9 milhões que levamos do emprestimo do Jr Tavares e da venda do Cipriano… só isso, mais nada! Alguém nivel de Calleri, Hernanes…

  6. Agora o Hernanes vem Zanquetta.

    Ouvi uns burburinhos que o Oscariotes pode pintar no nosso time ainda nessa janela.. particularmente seria um excelente contratação porém não acredito pelo alto salário… mas seria poético ele se redimir com a torcida ajudando a conquistar os dois títulos em disputa neste ano.

    • Ganso e Oscar nesse time não da certo… Wendel já disse que quer ficar em Portugal, Pato disse que não é o momento de voltar porque tem contrato até o fim de 2019 com o time da China… sem contar que o valor de mercado dele é o valor que o São Paulo conseguiu o Cueva…. Se pegasse ele agora não teria dinheiro pra pegar mais dois dessa lista.

      Calleri é um sonho possível, se os empresários dele aceitassem o retorno para um time da América do Sul… e o Miranda não faço ideia rs… mas que seria legal, seria!

  7. Como disse um amigo em outro post, o Cueva parecia grávido de uma lhama de tão gordo que está, nem precisava ter voltado da Rússia, então tomará que engane bem os compatriotas do Putin e iremos seguir muito bem sem ele…

  8. Outro golaço do Raí…

    Infelizmente a cabecinha do Cueva é bem fraquinha, pois futebol ele tem, mesmo que não tenha mostrado na copa.

    Que se dê bem por lá e esqueça do SPFC, pq aqui, nunca mais… pelo pouco profissionalismo, não deixa saudades…

  9. A vantagem dele ir morar naquele lugar é que pode gelar a querida cervejinha rapidinho. É só botar 30 segundos fora da janela.

  10. O bônus poderia ser 1 milhão pra cada quilo que ele ganhar e 500 mil toda vez que ele chegar bêbado. Passaria fácil o valor do Lucas Moura.

    • Pedindo não. Só dei opinião que seria uma boa pelo futebol dele… Porém assistir em mais de um canal de especulação. Quando cito poético não significa que seja meu desejo… Porém há o outro lado, ele tinha menos de 20 anos e era mal agenciado. Não é p meu desejo, mas, caso ele venha (quase impossível de acontecer), que ele jogue como nunca e nos ajude a ganhar títulos, pois é disso que precisamos…

  11. O Guia do Esporte ⚽️

    @oguiadoesporte
    Follow Follow @oguiadoesporte
    More
    O jovem meia Liziero, do São Paulo, está na mira do Borussia Dortmund, da Alemanha. Até o momento, são apenas sondagens.

    Eita… Que fique só na sondagem.

  12. Por favor, não vendam mais ninguém. Exceção feita ao Edimar e ao Sidao.

    O elenco está enxutíssimo. Não vai dar para disputar Brasileiro e Sul Americana em um nível de qualidade tão alto . Não dá para revezar tanto o elenco, pois a quantidade e a qualidade em algumas posições é sofrível.

    Têm que encorpar o elenco.

    zagueiro reserva- Rodrigo Caio machucado e Edimar de zagueiro é uma aberração, para um time do tamanho do São Paulo. Garimpem, um zagueiro na Série B. Só com Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins, não dá.

    lateral esquerdo- Se Reinaldo se machucar, vai ser um Deus nos proteja. Edimar é horroroso e Liziero de lateral , perdemos uma opção de volante, só temos o Araruna, que quebra o galho de lateral direito reserva. Por isso, que não é bom ter elenco muito enxuto. Têm que chegar um cara para ser titular.Um jogador da América do Sul, ou algum brasileiro na Europa. O Adriano, que jogou no Barcelona, estava cotado, para ir para o Flamengo.

    volante- Perdemos o Petros e não trouxemos ninguém. Os dois meninos da base que subiram da base no ínicio do ano, um foi para o São Bento e o outro rebaixado para o sub 23, por não querer, renovar o contrato. Pedro Augusto e Paulinho. Só subiu o Liziero . Tinhamos 7 opções, só temos 4 agora. Precisa vim um cara para ser titular. Thiago Maia ou Júnior Urso.

    meia- O Cuevas saiu e o Nenê, precisará de um bom reserva. O Nenê, não aguentará todos os jogos. Isto é óbvio, senão vai estourar o cara. Têm brasileiro em baixa na Europa ou bom sul americano, que vai suprir , bem esta posição.

    Cartões, Contusões e Desgastes Físicos, são de suma importância, ter um elenco numeroso.

    Estou preocupado, pois teremos uma sequência muita complicada e um reinicio de Sul Americana e chega, a fase crítica, se não tiver elenco é feito maratona, se não tiver o fôlego, desaba e coloca a língua para fora.

  13. Acho que agora até ultrapassamos os 90m que tinham sido projetados pra podermos gastar os 45m que já gastamos. Somando isso ao contrato da Adidas que provavelmente nao estava nessa projeção, os salários economizados, o valor que ultrapassou esses 90m e ainda algumas provaveis saídas como Maicosuel que era especulado na Arábia dá pra pensar em gastar com pelo menos mais um reforço.

    Gostaria de ver o Pato de novo (saudades de um ponta goleador como ele e o Dagoberto), mas seria menos um marcador no time ou uma nova investida no Pedro Rocha ou até quem sabe repatriar o Luiz Araújo. Também poderiamos pensar num volante que ataque melhor como o Souza.

    • Luiz Araújo me parece viável. Não conseguiu ser essencial e está com mercado baixo lá fora (ele, Mendes e Thiago Maia não tiveram uma boa temporada, o que refletiu no desempenho do clube e vice-versa).

  14. Ricci Jr

    @riccijr
    4h4 hours ago
    More
    Soubemos que por determinação da FIFA, seleções/clubes só poderão estampar, nomes, números e patrocínios nas costas. Assim faixas horizontais da camisa principal e faixas verticais da camisa de vistante foram descontinuada nas costas. Na Copa as fornecedoras tiveram que adequar.

    Taí o motivo de as faixas não continuarem até a parte de trás.

    • Mas a apresentada está com patrocinio na frente.
      Mesmo assim dava para fazer algo a mais.
      Mas é questão de gosto. Se vender está ótimo.

      • Está com patrocínio atrás tbm, PB. Tem fotos do Nene, do Cueva, do Trellez e do Hudson de costas em alguns links que mostram a apresentação do uniforme. Banco Inter em cima, número (linda a fonte, diga-se de passagem), nome e Joli embaixo.

    • Mas é muito cedo para desistir deles. Lucas Fernandes, por exemplo, não fez 21 anos ainda. O negócio é que subiu cedo e a galera acha que já não deu certo, sem esperar o amadurecimento. Tenho impressão de que a qualquer momento ele “estoura” e consegue passar mais confiança à torcida.

  15. Parabéns a nossa comissão técnica essa janela foi sensacional. Se não foi por contratações de peso, foi por se livrar de jogadores encostados e com salários altos. Resultado é que não foi nenhum titutar embora e contrataram 2 para engrossar o elenco.

  16. Um encosto a menos.
    Ainda bem que ainda existe trouxa nesse mundo.
    Mesmo que os russos não paguem já terá sido um bom negócio.

  17. E o cara em poucos dias de folga já conseguiu recuperar a barriga gorda antes de se reapresentar ao tricolor.
    Tinha que ter um ato da torcida comemorando a sua saída: uma churrascada e faixas bota-fora no Morumbi.
    Já vai tarde!

  18. Sincera e honestamente não fará falta alguma, pois esse sujeito nunca demonstrou comprometimento com o clube que acreditou nele.

  19. 8 milhões de euros achei pouco. Esperava uns 12 a 13. Com as metas e venda futura não chega nisso.
    Bom jogador tecnicamente. Pena que não tem cabeça. Fica pensando em Copa, Europa e fica bebendo Itaipava em vez de jogar bola.

    • Cara vendemos um jogador que no momento não estava sentindo nem para ficar na reserva ,onde o tempo que ele ficou afastar só fez bem ao nosso time

  20. Esse Cueva é bem fraquinho de cabeça. Profissionalismo zero….Olha a pança que o cara está. Esse terá carreira curta se não mudar de atitude.

  21. Não vejo necessidade de contratação de volante pois temos o Luan na base . Talvez pra meia precise de um jogador pois Shaylon e Lucas Fernandes tiveram oportunidades e mostraram absolutamente nada

  22. Tenho impressão que o cueva queria jogar a copa e mais nada. Parece que ele nem faz mais questão de jogar futebol.
    Acho que essa é a ultima vez que ouviremos dele, vai sumir até parar de jogar.

  23. O acerto do Leco foi entender que ele não entende nada de futebol e colocar 3 camaradas safos para tocar essa área no clube. Acho que a parte financeira ele está mandando bem com expectativa de zerar a dívida até o final de 2019. Kaká é outro cara de visão e caráter que poderá integrar a a diretoria futuramente, até fora do futebol mesmo.

  24. Essa camisa nova do SPFC da Adidas vai ter que mudar as costas, logo, logo.

    O ideal seria as faixas também na parte de trás.

    Mas, não sendo possível, pelo menos o número deveria ser vermelho.
    Olhando por trás, tá parecendo o Santos.

    • Eu já achei sensacional os números pretos… se for pensar assim, os números vermelhos vão lembrar o Inter tbm… é questão de perspectiva.

  25. Boa sorte e sucesso.
    infelizmente, deixou o profissionalismo de lado e se perdeu. Poderia sair por muito mais (pela qualidade) ou por multo menos (pelo comportamento).
    financeiramente e em termos de vestiário foi um bom negócio. Mas precisaremos de reposição, até pela idade do nenê.

  26. Insta: @oficialbonsdebola

    @BonsdeBolaMerc
    Follow Follow @BonsdeBolaMerc
    More
    Sport está interessado no lateral-esquerdo Edimar, do São Paulo.

    Não sei a qualidade dessa fonte. Mas se levar mais esse, depois de ter levado Wesley, Sport vai virar segundo time de muito São-Paulino.

  27. Ué…
    Cadê os críticos dos “3 patetas”???
    Cadê os críticos do Raí???
    Em 6 meses fez mais do que o Pinotti
    e outros que passaram pelo cargo!!!

    Deixem o cara trabalhar em paz!!!
    Rei Raí do Morumbi!!!

  28. Olha!

    Se livrar de Cueva, Rodrigo Caio, Edimar e Sidao seria a mesma sensação de ganhar o Brasileiro.

    Que está fonte esteja certa.

    Sport leva logo. Por favor.

  29. SP deixando no elenco só jogador com Gana de vestir e defender a camisa que entorta varal !!!
    Esse time tá ficando cada vez mais cascudo, sem deixar de ter qualidade também!

    Vai SP!!!
    Esse 2o Semestre promete!!!

  30. Boa noite nação Tricolor!
    Uma curiosidade:
    Alguém reparou quem é nosso camisa 2 agora? Bruno Perez!
    Sucesso para ele na nossa LD e que honre sempre o manto Tricolor e nos traga alegria.
    Sobre a venda do Cueva, excelente negócio para o São Paulo, parabéns aos envolvidos. São Paulo tá voltando a ser aquele clube que anos não víamos!
    (Obs: Primeira vez que comento no blog, mais acompanho tem alguns anos)
    Forte abraço a todos e estamos juntos!

  31. cerca de R$ 36,1 milhões), mais um milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) por cumprimento de metas e 10% de uma venda futura….

  32. O cara engordar em 10 dias só porque vai voltar ao São Paulo me parece ódio. Esta Está na cara que este Cueva odeia o São Paulo.

    Sair do São Paulo pra ir jogar em KRASNODAR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Nem o Oscariotes, Cipriano ou Militão fariam isso.

    Ele vai levar um susto porque russo é muito duro.

  33. Esse time que o Cueva foi vendido tem um nome inspirador para o peruano lenhador de bonsai.
    Pra quem não sabe russo vou traduzir:
    Dar nó nos caras.

  34. Só eu que achei uma péssima venda?! 8 milhões de euros por um meia da seleção do Peru é muito pouco, ainda que se considere os problemas extracampo. No carnê então… sem comentários.

    Com o time embalado, certamente seria valorizado e vendido por bem mais do que isso. Além do que a janela europeia só abre em agosto. Dava pra esperar um pouco antes de aceitar essa merreca.

    Achei açodada essa venda!

  35. Varios aqui falando em vender o Rodrigo Caio. Eu até acho que um dia ele poderia ir, caso fosse uma vantagem pessoal para ele e o clube,, porem não concordo em descarta-lo por mau futebol. Não vamos ter memoria curta. Rodrigo Caio nos salvou na zaga em inumeros jogos, se colocar na balança ele tem mais aspectos positivos que negativos. È isso que vale num jogador. Ter um saldo positivo, pois ninguem é perfeito.

  36. Cueva estava bem magro na seleção do Peru . Foi eliminado, e voltou inchado> Não dá mesmo.Tá bom. Valeu pelos gols contra o gambá enquanto ainda conseguia jogar.

Deixe uma resposta