Aguirre avalia os reforços para o 2o semestre do São Paulo

O técnico Diego Aguirre ganhou três reforços para o segundo semestre. Além de Joao Rojas e Bruno Peres, o treinador são-paulino terá, enfim, a chance de escalar Gonzalo Carneiro, que chegou em abril e ainda não estreou em partidas oficiais.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o Diego Aguirre comentou sobre o que pensa dos três atletas e projetou o São Paulo com eles. Confira abaixo o que disse o treinador:

Gonzalo Carneiro

O atacante uruguaio foi contratado em abril e assinou acordo por três anos. Por conta de um problema no púbis, não atua desde novembro do ano passado. Carneiro, enfim, foi liberado pelo departamento médico e pode ser relacionado para o próximo duelo.

– Quando ele chegou estava com dificuldade física. Sabíamos que seria preciso paciência. Está muito melhor. Não está 100%, mas acho muito provável que seja relacionado. Estou torcendo muito para que ele possa mostrar sua qualidade. É um jogador de alto nível. A expectativa é alta – disse Aguirre.

Joao Rojas

Rojas foi contratado por duas temporadas, indicado por Aguirre. O técnico, aliás, já o colocou para treinar entre os titulares.

– É um jogador de velocidade, que atua pelas pontas, muito experiente. Confiamos que vá jogar bem. Ainda temos uma semana de treinos, mas, se o jogo fosse hoje, o Rojas jogaria. A ideia é que ele seja titular – avisou o técnico uruguaio.

O lateral-direito foi emprestado pela Roma até dezembro de 2019. Segundo Diego Aguirre, o fato de ser um jogador versátil pesou no acordo.

– É um jogador muito bom. Por sua experiência e por jogar em mais de uma posição. Pode atuar de lateral-direito, de lateral-esquerdo, de volante por fora, por dentro. Tenho expectativa alta sobre ele. Ele é um atleta que dá opções para o treinador – falou Aguirre.

O Tricolor continua observando o mercado, mas só deve contratar se algum outro jogador sair.

GE

18 comentários

    • Onde vazou o uniforme branco? Pq se for o vazamento do listrado da semana passada, achei o nome do banco com tamanho padrão.

    • Mas os caras estão pagando uma boa grana justamente pra isso, pra ter destaque na camisa.

      E olha que eles ainda deram uma colher de chá alterando a posição do logotipo deles, que ficava no peito pra barriga. Sem contar que no começo já haviam mudado a cor, que era laranja, pra preto, de forma que a camisa não ficasse uma aberração, tal qual o logotipo da Joli.

  1. Acho que se não for trazer uma pessoa que chegue e seja titular, como Hernanes, não contrataria… Aguirre teve um tempo bacana para conhecer mais os jogadores, deve ter simulado varias situações de jogo e ganhou versatilidade…. Agora é a hora de buscar a vaga na Libertadores e beliscar a sulamericana…. Com isso as finanças iriam melhorar ainda mais e o time do próximo ano, com uma espinha dorsal mantida, seria muito mais forte!!!

  2. Complementando … Até aqui parabéns Raí, muitos te criticaram sem dar um tempo e vc mostra que planejamento …é literalmente planejar o que requer tempo e organização… Aos poucos as coisas vão retornando ao seu devido lugar, ainda falta muito… Mas ajustar ganhando campeonatos é melhor ainda… Só não pode virar soberba de novo.

  3. Precisamos de um lateral esquerdo, pois não podemos confiar em Reinaldo e seu reserva. Além de um volante que saiba marcar e que tenha bom passe. Para a reserva de Rojas poderíamos subir um dos meninos da base

Deixe uma resposta