João Rojas, equatoriano de 29 anos. Principais características: velocidade, condução de bola, drible e chegada à linha de fundo.

Posição de origem: Meia atacante.

Características: Atua em todas as posições do meio de campo para frente com inteligência, menos centroavante. Marca gols e principalmente dá assistências. Pode atuar na esquerda, direita ou centralizado como 3o homem de meio.

Bruno Peres, brasileiro de 28 anos. Principais características: velocidade, marcação, apoio aos meias e chegada ao ataque.

Posição de origem: Lateral direito.

Características: Atua como lateral direito, volante pela direita ou ponta (função que exerceu muito na Itália).

Se analisarmos as características e a forma de cada jogador atuar, percebemos claramente a intenção de Aguirre.Por exemplo, se Militão joga, Bruno Peres pode jogar fechando a direita como já exerceram Marcos Guilherme e Araruna, por exemplo. Pode atuar avançado na ponta também. Sem Militão, ele poderia atuar como lateral em sua posição de origem.

Já Rojas, pode atuar na direita, no lugar de Everton e flutuar como Nenê. Isso dará mais dinâmica, alterações táticas durante o jogo e impactará bem menos em ausências durante o longo campeonato.

Somados ao ingresso de Carneiro que vem crescendo nos treinos, o São Paulo passa a ter uma consistência importante para o restante do ano. Trabalho importante de Raí na recuperação do futebol do São Paulo em 2018.

Blog do São Paulo