O São Paulo está tentando a contratação do lateral direito Bruno Peres, da Roma. O jogador, que teve passagem pelo Santos, tem o desejo de voltar ao Brasil, mas vê o clube italiano impor condições financeiras que dificultam a negociação.
Além dos altos valores envolvidos, outro fator que complica o acerto é o plano que a Roma tem de manter o seu atleta valorizado no futebol europeu, para lucrar mais em uma futura venda. Há a possibilidade, inclusive, de Bruno Peres voltar ao Torino, por quem atuou entre 2014 e 2016.
Aos 28 anos, ele tem contrato com a Roma até junho de 2021. Em sua primeira temporada, disputou 44 jogos e marcou dois gols. Na segunda, com a chegada do técnico Eusebio Di Francesco, perdeu espaço no time titular e participou de 25 partidas oficiais.
No Morumbi, espera-se que o jogador consiga convencer os dirigentes italianos a melhorar os termos da negociação. Mas o certo é que o São Paulo não vai cometer uma “loucura” financeira para ter Bruno Peres em seu elenco.
A tendência, mesmo em caso de insucesso na tentativa de contratar o atleta da Roma, é que a diretoria tricolor continue em busca de um lateral direito, já que Éder Militão tem contrato só até 11 de janeiro de 2019. O jovem e versátil jogador, que desperta o interesse de clubes europeus, deve deixar o São Paulo após o encerramento do vínculo.
Para a atual temporada, além de Militão, o técnico Diego Aguirre tem Bruno e Araruna como opções para a lateral direita. O clube do Morumbi também tenta se reforçar com um volante para suprir a saída de Petros, que acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
GE
E agora!!
Bem…se o próprio jogador se esforça para vir é um bom sinal.
Agora…cá entre nós…o cara deve almejar muito voltar ao Brasil e jogar em um time de ponta daqui, por que Roma é uma cidade espetacular e se fosse ele não voltaria tão cedo.
Amigo, passear em roma, milão, paris, dubai, barcelona etc, é espetacular.
Agora ficar sem a cultura (sic), comida, familia e amigos por perto não é nada legal.
Digo isso pois um amigo meu ficou morando 6 meses em amsterdã na base do psv, e pediu pra voltar..
E essa questão de cultura.. tem muito haver com educação de base(familiar). Uma familia bem estruturada tem que preparar sua prole pra vida. Por estas que muito atleta brasileiro volta.. e pouco sulamericano não. Cara.. a simples questão do “Prato de comida”. Eu sai de casa aos 16, foi p PY e jogar bola e trabalhar.. e minha familia é quem me ligava e tals.. eu nem cogitava voltar, até o momento que deixou de ser ganho$$ estar lá.. ai voltei pro Brasil e fui p perto de SC, onde estou até hoje.
Levizera…até concordo que pode bater uma saudade. Porém, há muitos motivos para a pessoa se adaptar bem a uma cidade como Roma. Sem falar na cultura e arquitetura, que são incomparáveis, os romanos são simpáticos, o clima é bom, há muitas referências ao Brasil na cidade (inclusive muitos brasileiros lá moram) e mesmo o futebol italiano tendo declinado muito nos últimos anos ainda é uma das referências mundiais. E ganhar em euros é melhor ainda…
O problema é que muito torcedor não tem essa noção! não valoriza o esforço e o foco da Pessoa em tomar uma decisão desta. E basta uma pequena turbulência pra por em Xeque o profissional.
Se conseguir liberação, e vier, será um ótimo reforço, com isso poderíamos ver o Militão na zaga ou até mesmo como volante. O B. Peres pode ser até ponta direita, muito veloz e forte no apoio, assisti vários jogos dele no Torino e Roma, cruza bem além de ter uma boa saída de bola.
Roma cumprimenta Bruno Peres: empréstimo ao San Paolo
Ao tratar da renovação com Florenzi, Roma cumprimenta outro lateral-direito: Bruno Peres permanece no Brasil, onde passou as férias, e ele se junta ao San Paolo. O clube brasileiro tomou emprestado com opção de resgate, o acordo com a Giallorossi diesse Monchi está sendo definido neste momento. Nas últimas semanas, Roma concordou em emprestá-lo com uma obrigação de resgate para Turim, mas o defensor preferiu encontrar uma equipe em casa por motivos familiares. Vai ficar satisfeito, não será apresentado na sexta-feira em Trigoria para o comício dos jogadores não envolvidos com as seleções nacionais em junho e vai começar a nova aventura. Por enquanto, é um adeus, a esperança de Monchi é que ele possa se transformar em uma despedida para aliviar o orçamento com a venda de um peão que não está mais dentro dos planos da empresa.
Fonte: http://www.iltempo.it/sport/2018/07/04/news/la-roma-saluta-bruno-peres-prestito-al-san-paolo-1076022/amp/?__twitter_impression=true
A Roma queria emprestá-lo com cláusula de resgate para o Torino. Acho pouco provável que, para o Tricolor, não tenham inserido a mesma cláusula. É bom que fiquemos atentos ao contrato, pois, se o jogador estourar, corremos o risco de vê-lo voltar para a Roma.
Além disso, é importante sabermos em quanto foi fixado o valor do “passe”.
ASRoma_MP
@ASRoma_MP
15m15 minutes ago
More
Peres all set for #SaoPaulo: #Roma full-back #BrunoPeres is expected to complete his transfer to #SaoPaulo, on loan with option to buy, later this week. http://dlvr.it/QZTRGB
Se a vontade do jogador prevalecer, que seja bem vindo e honre muito nossa camisa, será um reforço muito interessante para nós, e caso queira voltar para a Europa, pode ficar tranquilo que costumamos ser ótimos vendedores hehehehe
Parece que fechou heim …
Acho que já fechou. http://www.romaforever.it/en/news/?id=87973
Perguntei sobre ele para um Santista
A resposta foi: quem? O Bruno Pereba? Ate hj nao sei como ele foi vendido p fora
Ai parei de perguntar 🙁
Rs