“Lateral Direito, Volante Por Fora e Ponta Direita (João Rojas)” as posições que o São Paulo procura segundo Lugano

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano está na Rússia a convite da Conmebol e da Fifa para acompanhar a Copa do Mundo da Fifa. Capitão da Celeste em duas edições do Mundial (2006 e 2010), o ex-zagueiro aproveita a estadia no Velho Continente para observar alguns possíveis reforços ao Tricolor.

O problema, porém, é que o orçamento do clube está curto e, neste momento, ainda não foi possível monitorar algum atleta que se encaixa nas necessidades do São Paulo. Em entrevista ao Globo Esporte, o cartola tricolor falou sobre as necessidades da equipe e das dificuldades nas negociações.

– Aqui na Rússia, tento reforços, mas não posso falar nomes. Queremos, sim, um lateral, um volante por fora e um segundo atacante a mais. A situação está complicada. Tudo caro para o nosso dinheiro. De verdade, está complicado porque é outra realidade. Não adianta enganar a torcida – pontuou Lugano.

O São Paulo, de fato, está no mercado em busca de reforços para o time de Diego Aguirre ao longo do segundo semestre. Além das posições citadas por Lugano, o departamento de futebol trabalha com a possibilidade de contratar um lateral-direito e promover alguns jogadores da base.

L!

19 comentários

    • Realmente o Chavez estava em uma boa fase aqui, terminou 2016 bem e começou bem 2017, se machucou e não voltou mais com o RC de técnico que preferiu o Gilberto que não tinha feito nada até então. Vai entender…

      O RC de técnico teve escolhas bem questionáveis para montagem do elenco. Preferiu não aproveitar Hudson e Reinaldo(ficamos sem volante e opção pra lateral esquerda, somente com Júnior Tavares) indicou Cícero, Sidao, Neilton, Marcinho, Denilson e outros que não deram certo. Depois o Leco pra ajudar foi vendendo quase todo mundo e tivemos um dos piores anos da história do Tricolor.

      E ainda tem gente que tem saudades do RC de técnico e criticam ferozmente o Rai, Lugano é Ricardo Rocha ali na diretoria de futebol. Devem preferir um Ataíde Gil Guerreiro, um Adalberto Batista ou um Vinicius Pinotti ali comando o futebol. E ainda temos o Leco ali pra piorar nossa situação.

      • Chavez sairia de qualquer forma no meio do ano, seria pouco inteligente aproveitá-lo. Hudson já havia acertado com o cruzeiro e coube ao Rogério escolher jogadores de uma lista fornecida pelo cruzeiro. Rogério gastou 400 mil reais na montagem do elenco, todas as suas “escolhas” foram baseadas nesse orçamento, se ele pudesse gastar 50 milhões escolheria outros nomes. O único erro dos que vc citou foi não ficar com o Reinaldo.

        • Lucas Pratto entra na conta dos 400 mil? Salário alto do Cícero e do Jucilei tbm? O RC está bem no Fortaleza mas não esqueça que com ele de técnico colaborou para passarmos sufoco ano passado.

          • Pefeito Japoneis!!! O Rogério não foi um bom técnico e ele assim como a diretoria também fez seus erros. Dizer que o cara não teve culpa de nada só mostra que o cara é ou alienado ou simplesmente um tapado.

          • Mais distorções, mas vamos lá. O Pratto chegou na metade fevereiro depois que boa parte do elenco havia sido montada, junto do Jucilei. Essa foi uma contratação muito mais como resposta do presidente, pela eleição do que montagem de elenco, e depois continuamos com dívidas precisando vender meio time.

        • Também penso que é bem por aí… Ceni chegou a falar em Hernanes, mas a diretoria sempre respondia que não havia dinheiro. Montou elenco da forma que pôde e só pediu para não venderem ninguém. Bancou a base, mas aí venderam todo mundo… a começar pelo David Neres. Não fez sentido algum vender um garoto com um salário de uns R$50 mil pra comprar Pratto e pagar salários de R$500 mil. Depois Ceni ainda conseguiu segurar Luiz Araújo um pouco mais de tempo… Lembro também que o Jr.Tavares jogou muito com o Ceni e Reinaldo seria banco pra ele.

          Ceni era o técnico errado na hora errada e acaba carregando muita culpa de coisa que não era culpa dele. Enfim, está tendo sucesso com o Fortaleza (líder isolado) então não é o fracasso que pintam. Espero que suba de divisão, seja contratado por um time médio como a Chapecoense, Bahia, etc e faça uma ótima campanha na 1ª divisão em 2019. E quem sabe um dia volte ao SP para fazer história como fez Telê e Muricy, pessoas que amam este clube.

  1. Bom dia nação Tricolor,
    Vi acima um comentário falando sobre o lateral do Peru,assisti os dois jogos do Peru e em ambos foi um dos melhores jogadores do Peru muito seguro na defesa tanto no jogo aéreo quanto por baixo não apoia tão bem , mais manteria uma qualidade defensiva muito boa, seria um ótimo substituto para o Militao.

  2. Concordo com dois colegas acima, o lateral direito do Peru, Advincula, é um bom jogador, já tinha gostado do futebol dele nas eliminatórias e agora na copa só comprovou ser bom jogador. Ótimo vigor físico e poder de marcação, bem parecido com o Militão.

Deixe uma resposta