Conforme anunciado com exclusividade pelo Blog do São Paulo, Joao Rojas é reforço do tricolor

spfc_rojas_stories_800x515_crop_galeria

O São Paulo retomará as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana reforçado. Nesta sexta-feira (22), o clube acertou a contratação do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo seu país e estava no Talleres-ARG.

O jogador, referendado pelo técnico Diego Aguirre, assinou contrato válido até 31 de julho de 2020 – com a possibilidade de renovação por mais dois anos – e fortalecerá o setor ofensivo.

Joao Rojas, de 29 anos, desembarcará na capital paulista nos próximos dias e será integrado ao elenco, no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo.

CARREIRA

Rojas nasceu em Guayaquil, no Equador, e rapidamente despontou como revelação no país. Logo no início de sua trajetória, foi eleito duas vezes o Melhor Jogador Juvenil do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009) e conquistou a liga nacional (2009), pelo Emelec.

O começo promissor despertou o interesse do futebol mexicano, e o meia-atacante seguiu para o Monarcas Morelia, em 2011.

Na temporada 2012/13, Rojas foi um dos artilheiros do clube, com dez gols, e recebeu a proposta para defender o Cruz Azul-MEX na Liga dos Campeões da CONCACAF do ano seguinte: presente em oito dos dez jogos do time no torneio continental, Rojas foi um dos destaques na vitoriosa campanha da equipe na edição 2013/14.

Em alta, foi convocado para defender a Seleção Equatoriana e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Depois, no final daquele ano, teve a oportunidade de atuar no Mundial de Clubes da FIFA – os mexicanos foram eliminados pelo campeão Real Madrid-ESP, na semifinal.

Em 2017, após boa passagem pelo México, o jogador acertou a ida para o Talleres-ARG – clube onde atuou até a chegada ao Tricolor.

No São Paulo, Rojas encontrará o compatriota Arboleda e terá a missão de reforçar a equipe de Diego Aguirre no decisivo segundo semestre deste ano.

JOAO ROJAS

Nome completo: Joao Robin Rojas Mendoza
Data de nascimento: 14/06/1989 (29 anos)
Local de nascimento: Canton El Triunfo – Guayaquil (EQU)
Altura: 1m74
Peso: 67kg

Clubes: Técnico Universitario-EQU (2007-2008), Emelec-EQU (2009-2010), Monarcas Morelia-MEX (2011-2013), Cruz Azul-MEX (2013-2017), Talleres-ARG (2017-2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Equatoriano (2009) e Liga dos Campeões da CONCACAF (2014)

Premiações: Melhor Jovem Jogador do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009)

Seleção Equatoriana: Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e Copa do Mundo de 2014.

Fonte: site oficial do SPFC.

64 comentários

  1. Olha ai:
    @talleresde1ra
    Soy de Talleres de cba. Joao disputó casi todos los partidos de la temporada, sólo falto cuando fue expulsado. Muy buen extremo, mucha velocidad y muy vertical. Le falta solamente definición pero muy desiquilibrante

    • É parecido com o Everton em muitos aspectos… Se a torcida queria um “Everton pela direita”, está aí.

      Detalhe que a defesa do Talleres foi a melhor do campeonato argentino, mas o ataque nem tanto, por isso não brigaram pelo título, mas ficaram em quinto.

      Um cara titular do 5º colocado do campeonato argentino ñ me parece uma contratação “à la Trellez”… e parece que os custos ñ foram elevados.

      • Tomara que seja isso mesmo “um Éverton pela direita”, mas eu ainda fico com um pé atrás. Pode ser que seja “um Centurión pela direita”. O time dele voltou a jogar a 1ª divisão em 2017 se não me engano.

        Mas acho uma contratação melhor do que a do outro ponta direita (argentino) especulado. O outro tinha bons números, mas parecia mais centroavante do que atacante pela ponta.

  2. Tem pessoas que comentaram no youtube e até mesmo no blog que fizeram certo julgamento do procedimento de Lugano e Ricardo Rocha tratando os dois como “anti-profissionais”. Bom, primeiramente temos que ver que é época de copa do Mundo, não há muita coisa a fazer e assistir a copa não seria algo ruim. Eles podem estar fazendo outras coisas, mas isso não impede eles de manterem contatos com clubes, empresários e jogadores para efetuar contratações.

    Antes de fazer um pré-julgamento, pense um pouco e dê a devida credibilidade a eles.

    • Pessoal não deve conhecer e-mail, whatsapp, skype.. nunca ouviram falar em conferência por vídeo. Imagina se descobrem que hoje existe até EAD onde a pessoa estuda sem sair de casa? E o home-office, onde a pessoal trabalha sem sair de casa? Devem achar que essas coisas não chegaram ao Brasil, mesmo o Judiciário (poder público) já estar aplicando em seus órgão também.

  3. Assisti os highlights dele e me lembra o estilo do Lucas Moura, dribla em velocidade, (Lembra) não estou dizendo que e do mesmo nível.

  4. Raro na história do São Paulo jogadores com nomes oficiais “João”. Pode até ter nome como “João” em termos de documentos de identificação do clube, mas nomes oficiais que são usados por narradores são raros.

  5. Furo de notícia do blog do São Paulo, parabéns Zanquetta e que meu xará seja bem vindo e honre nossa camisa!!!!
    Mas o futebol dele, confesso que não conheço, mas se tem o aval do Aguirre, está tudo bem…

  6. Já o segundo higlighhig da lista…muuuuuuito melhor… acho q foi esse que o scout assistiu…

    Como diriam antigamente….apronta um salseiro…e fez alguns gols legais…de fora da área e tal…

    Como disse …vai dar certo…kkkk

    • Ele foi comprado há dois anos pelo time chinês por 50 mi de euros, ganhando disputa com o Liverpool. Seria muito difícil ele vir.

  7. Rojas, o goleiro, teve uma excelente passagem como goleiro e como técnico classificou o SPFC para a LA-04, ali começava a caminhada rumo a conquista do mundo.

  8. Acho que o Petric é o brasileiro que mais acompanha futebol mexicano… O cara assiste e comenta praticamente todos os jogos do futebol mexicano, e ele twittou isso sobre o jogador…

    @petrickmoreno
    Acompanhei todas as temporadas de Joao Rojas no México. É um bom jogador, incisivo, extremamente veloz, “gambetero”. Atua pelos lados de campo, tanto direito, quanto esquerdo. No 1 vs 1 é extremamente desequilibrante e vertical. Seu maior defeito é não saber terminar as jogadas.

  9. Galera do blog, teve alguma atualização ou mudança no tema do WordPress daqui do blog?

    Estou achando meio lento o carregamento dos comentários, opção de like e respostas. No topo não aparece mais a barra do WordPress.

    • Fala amigo!

      Tivemos sim. O tema estava sofrendo com ataques de hackers e tivemos que aumentar a segurança contra invasão e dados. Peço desculpas mas é necessário, Alex.

  10. Não tenho muitas expectativas… como nunca tive do MG. Não parece ser brilhante, mas disputará posição e irá incorpar o time pro resto do campeonato .
    Que se adapte rápido … arboleda pode ajudar nisso.

  11. Vi tudo desse cara no youtube.. e desanimei. Os melhores momentos sao 3 ou 4 gols bacanas q se repetem nos videos, pra um jogador de ataque q fará 30 anos. O restante sao dribles q n resultam em nada, mtos cruzamentos errados, incluindo 2 q vao pro gol e entram(sorte). Quem esta esperando um everton, pode esquecer. Continuamos mancos na direita.. infelizmente.

      • Vc comparou com Everton, porém acho injusto.. Everton jogou grande parte da carreira como lateral, ala, mais pro fim q virou ponta. Sem falar que jogou em campeonatos com nível maior.
        Os números de ambos são semelhantes:
        Rojas 445 jogos – 70 gos – média 0.15
        Everton 456 jogos – 59 – média 0.12
        Eu torço para q vingue.. Q jogue mais do q o Everton! Mas infelizmente n tive boa impressão. Nesses highlights de Youtube, todo jogador é craque. Porém esse Rojas, n me pareceu nem assim. Tomara q seja uma grata surpresa.

  12. Estou com bom pressentimento. Vai dar certo. Foi o Aguirre que pediu. ja tenho uma certa confiança nele. Argentinos quase sempre não vão bem no São Paulo, de tantos que vieram só o Calleri vingou. Mas equatorianos são quase sempre mais fortes fisicamente e mais disciplinados, e tivemos a boa surpresa do Arboleda. Teve o Reasco que não vingou, creio que mais por problemas físicos.
    Vai dar certo! São Paulo ta numa crescente. Pra cima deles J. Rojas.

  13. Com o time agora acertado pelo Aguirre é mais fácil o jogador se encaixar e jogar bem do que com o time bagunçado.

    Até gostaria que os garotos da base entrassem e preenchessem essas posições carentes do time mas não é o nosso caso atualmente. Pelo que vi, ainda não tem maturidade e regularidade pra assumir a titularidade no time.

  14. Vou apoiar meu ovo!!!!!!
    Entra ano e sai ano a mesma coisa, um monte de moleque da base atropelando geral e pra tentar algo, e contrata um desconhecido de 29 anos de um campeonato de merda pra vir.

  15. que é isso jovem… relaxe o coração… pq tanta revolta..
    “um monte de moleque da base atropelando” quem?
    “campeonato de merda”??? o brasileiro é uma uva…
    eu hein…
    vá devagar com a dor…rs

Deixe uma resposta