A Arábia Saudita está passando por uma reforma política que abrange diversos setores da economia local. E o futebol acabou se beneficiando de um interesse do governo em investir no esporte mais popular do país. Além da elevação impactante dos recursos financeiros, a liga saudita, passou a permitir até sete jogadores estrangeiros (seis na linha e um goleiro) por clube, e não mais apenas três.
Diante desse cenário, o mercado brasileiro se transformou em um ótimo atrativo para os árabes na tentativa de, enfim, fazer com que seus campeonatos não só sejam mais ricos como também tenham um nível de futebol melhor. Fábio Carille, ex-Corinthians, Otero, ex-Atlético-MG, e Marcos Guilherme e Valdívia, que defendiam o São Paulo, já deram adeus rumo ao país petroleiro.
Dessa forma, não seria surpresa imaginar um “caminhão de dinheiro” chegando ao Morumbi por causa de Nenê. O camisa 7 tem feito a diferença para o São Paulo com uma fase artilheira poucas vezes vista em sua carreira. Ciente de que tem chamado atenção, o veterano tenta tranquilizar a torcida tricolor.
“Para com isso, nem fica falando nisso. Estou muito feliz aqui, esquece isso aí. Não tem com o que se preocupar, não”, disse o meia quando questionado sobre o assunto, evitando se estender para não alimentar qualquer tipo de boato em meio a janela de transferências.
Prestes a completar 37 anos (faz aniversário dia 19 de julho) e com contrato até o fim de 2019 com o São Paulo, Nenê já fez seu “pé de meia” jogando na Ásia. No início de 2013, o jogador acertou com o Al-Gharafa e defendeu o clube do Catar até dezembro do ano seguinte. À época, o jornal francês L’Équipe publicou que o acordo previa salários anuais de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões pela cotação daquele período).
O que pode deixar o torcedor do São Paulo um pouco mais seguro quanto ao temor recorrente da perda de um grande jogador é justamente o fato de Nenê já estar se encaminhando para o fim de sua carreira depois de tantos anos no exterior. Além disso, o armador topou reduzir seu salário em relação ao que recebia no Vasco (destaca-se a frequência nos atrasos dos pagamentos) para assinar contrato com a equipe paulista, dando mostras de que apenas dinheiro já não é mais suficiente para lhe convencer a mudar de clube.
Focado e empolgado com suas atuações recentes, Nenê garante só pensar no confronto com o Flamengo, marcado para 18 de julho, no Maracanã, logo o primeiro compromisso pós-pausa para a Copa do Mundo. O Rubro-negro é líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, exatamente quatro pontos à frente do São Paulo, terceiro colocado.
“Com certeza, isso está na nossa mente e a gente sabe que é confronto direito. É seguir com muita humildade, porque podemos melhorar. Mas acredito que fizemos nosso trabalho antes da parada”, avaliou o craque são-paulino.
GE
Realmente em reta final de carreira, e já tendo feito o pé de meia, creio que a possibilidade do nenê ficar seja grande. Carile “isqueci nóis pô” rsrsrs
Raí,traga o Hernanes e um meia atacante pela direita, para que o SPFC ganhe o Brasileirão. Não devemos só pensar em Libertadores, isso é muito pouco para a grandeza do SPFC.
Nenê está sendo grande, deixou a ganância de LADO, merece ser aplaudido por todos que amam o tricolor paulista. Como eu mesmo.
Carille tentando ferrar o SPFC .
Pq ele não indica jogador da galinhada?
Por que ele treinou e sabe como são ruins hahahaha
O mesmo caminhão de dinheiro que “não virá” para o Nenê, poderá vir para algum empresário (ou seus laranjas) …, que tenham assento no SPFC.
Só teremos certeza quando a “janela” fechar…, e temos muitos candidatos a sair…, e alguns podem chegar.
Negócio$ à vista, pagamentos a prazo e comissões “na” bolso.
#Triste SPFC
# Pobre futebol tricolor
Que venha esse caminhão pelo anão!
Sim, Cueva vai adorar… vai encher os bolsos, poderá dar “migué” nos treinamentos e beber (se for permitido no país) à vontade que ainda vai ser acima da média lá.
Se o Carille gosta tanto dos jogadores do SPFC, por que não pediu para nos treinar? Incrível como o cara está louco pra nós enfraquecer…
Sem os dois caminhões de $$$?
O Pelé em 1966 foi caçado em campo. Ae contundiu seriamente, ficou fora da copa e seleção teve campanha pífia.
Em 1970, mais maduro, seleção não jogava sobre uma pessoa, um protagonista, mesmo os craques jogavam coletivamente.
Se Neymar quiser johar sozinho prendendo demais a bola vai apanhar e talvez ficar fora, ele ou o time.
Futebol é coletivo.
18 faltas e 10 no Neymar.
Maioria no pe direito, o pé operado.
Bobos?
Não.
Bobos somos nós.
Goleiro que não abafa boma na pequena área. Multidão de defensores deixa um cara sozinho cabecear na pequena área.
A se considerar que essa é somente a segunda partida do Neymar depois de 3 meses ? Parado – está sem ritmo claramente…
Não está sem ritmo não depois do amistoso com a Croácia, diziam que ele estava 100%,agora não fez nada, está fora de ritmo, não está recuperado totalmente, tem que parar de bajular esse cara que prende a bola e atrasa o time coletivamente falando
Acho que nem Nenê, nem Diego Souza e nem Jucilei estão nessa de só dinheiro mais. A preocupação na idade deles é com qualidade de vida e felicidade para eles e seus familiares. O Éverton eu creio que sairia, mas teria de ser muito dinheiro. Como o contrato é recente, espero que a multa seja bem alta.
O desfecho perfeito pra gente seria o Nenê ser campeão brasileiro e vendido para os árabes. Faz o último contrato lá e aposenta milionário e a gente com grana contrata o Hernanes que já vai estar com apenas 6 meses para o fim de contrato…