Liziero despontou nesta temporada como uma das principais revelações do São Paulo. O volante ganhou espaço na equipe com o técnico Diego Aguirre e participou da recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Em alta e na terceira colocação na classificação, o Tricolor faz até o jogador sonhar com metas ousadas. Para ele, o clube tem como meta ser campeão neste segundo semestre.
“O São Paulo tem como meta ser campeão. Pelo tamanho e peso da camisa do São Paulo, temos que lutar sempre para ser campeão. Não tem isso de ficar entre os quatros. Queremos ser campeões”, disse o volante, de 20 anos.
Depois do triunfo sobre o Vitória, na última terça-feira, o São Paulo aproveita a pausa no Campeonato Brasileiro para dar folga para o elenco. Na sequência, o time se reapresenta no dia 26 e retoma a rotina de trabalhos. A volta no nacional será no dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o líder Flamengo.
“A parada é boa. Estamos bem na tabela. Vamos descansar porque o ritmo estava puxado. Quando retomar os treinamentos, vamos recuperar o foco e o empenho porque está dando certo”.
Confira abaixo os principais trechos da conversa com Liziero:
Promovido para o profissional
Loucura, né? Estava jogando a Taça São Paulo, passei um tempo em casa e agora estou no profissional. As coisas aconteceram muito rápido e não esperava. Trabalhei muito para isso. Agora precisa trabalhar muito e crescer porque tem muito o que melhorar a cada dia.
Diego Aguirre
É um treinador que agradou todo mundo. Ele é direto com você. Deu identidade ao time, que absorveu. Tem dado resultado.
Torcida
É algo que você não pensa que vai ocorrer. Estava fazendo a partida muito boa contra o Corinthians na Arena, mas infelizmente perdi o pênalti. Meus pais me falaram para absorver e não ficar se lamentando por muito tempo. É melhorar a cada dia
União e transferências
Sair e chegar jogador é natural na janela. Time é unido e forte e tem atletas de qualidade. Quem chegar vai somar.
Comemorações
Isso ai é com Nenê e Reinaldo. Eles que gostam de uma zoeira.
UOL
Bom jogador. Habilidoso. Gosto do seu futebol. Precisa aprimorar o preparo físico.
Parei pra pensar agora, guardada as devidas proporções, Nene é o novo Toninho Cerezo! Áurea de campeão! Bora Tricolor pra uma arrancada de respeito!
Mais um da nossa boa safra de jovens. Opção interessante, principalmente pela qualidade técnica e versatilidade.
Argentina sofrendo contra Islandia.
Não tem mais bobo no futebol mesmo.
E Islandia teve mais chances claras de gol.
De manha Australia dando trabalho para a França.
Verdade!
Mas a França jogou com uma má vontade de doer!
Falta qualidade tecnica individual mas tem qualidade coletiva e tatica.
Mas como defende essa Islandia, Só perde se cansar.
Ganhou espaço com o Jardine.
Aguirre o tem deixado no banco.
Tem que ser bem claro nisso.
Acredito que se jogasse pela direita, teria mais espaço, mas com Éverton e Reinaldo na esquerda o time já tem muito apoio no ataque e bom desempenho defensivo. Claro que Liziero poderia jogar na LE no lugar do próprio Reinaldo, mas acho que ele ta sem preparo físico para correr o campo inteiro 90 min, além de eu achar um desperdício ele jogar mais recuado.
Eu acho que o Aguirre enxerga o Liziero como meio campista e mais pra posição do Nenê do que do Hudson.
Não dá pra contratar esse goleiro da islandia pro lugar do Sid?
Contrata o Goleiro da Finlândia e o campeonato é nosso!!!!
Esse é bom. Pegou penal do Messi.
Islândia….desculpa a gafe
Esse empate argentino pode ser um bom alerta para o Brasil, pois a Suíça tem muito mais time que a Islândia e o oba oba já está a todo vapor!!!
Sobre a entrevista do Liziero, está certo ele no raciocínio, o pensamento deve estar sempre nós objetivos maiores, no caso o título!!!!
Acho titulo menos improvável do que achava no começo do ano.
Mas contnuo achando improvável.
Porém existe uma chama de esperança acesa.
E parece que as obras do metrô desaceleraram. Já estão galando em novos atrasos.
Acho que 2018 já era. Com sorte 2019.
A meta tem que ser o título mesmo, mas ainda vejo a realidade como disputa por G4. A chance de título ainda está contra nós. Vamos ver as movimentações dos times nesta janela para eu crer mais no time.
Tem que ver se a diretoria vai agir de acordo com esse discurso na hora de contratar.