Contratado em 2017, Bruno Alves não teve muitas oportunidades na sua primeira temporada pelo clube e disputou apenas quatro jogos. No primeiro de 2018, porém, o cenário mudou: com atuações seguras, o zagueiro conquistou o seu espaço, acirrou a disputa por uma vaga no time e vive o seu melhor momento no Tricolor.

Presente em 20 dos 36 duelos do São Paulo no ano, até aqui, o camisa 34 elevou a competitividade entre os concorrentes e ganhou a confiança da torcida são-paulina. “Estou feliz com as oportunidades de jogar mais. As coisas não foram fáceis em 2017, o time passou por um momento conturbado, mas trabalhei com humildade e determinação para aproveitar as chances”, afirma o defensor, que completa.

“Felizmente consegui agarrar as oportunidades e, agora, espero dar sequência no segundo semestre após a Copa do Mundo”, acrescenta Bruno Alves, que revela aprendizados adquiridos no ano passado e destaca a sintonia da torcida com o time.

“Mesmo turbulento, o ano passado mostrou a paixão da torcida pelo clube. E isso foi positivo, porque trouxemos esse apoio para 2018. O torcedor abraçou o time e nos fortaleceu. Este combustível move a nossa equipe em busca dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana”, avalia.

De acordo com o zagueiro, a disputa sadia com Rodrigo Caio, Arboleda e Anderson Martins também é importante neste momento positivo. “Carrego uma frase comigo: ‘andar ao lado dos grandes te fará grande’. E é exatamente isso que tem acontecido. O Rodrigo Caio e o Arboleda têm potencial para jogar na seleção, e o Anderson Martins é experiente e tem uma carreira consolidada. Então isso valoriza ainda mais a disputa por posição”, disse.

Neste primeiro semestre, Bruno Alves já foi protagonista: marcou o gol que deu a vitória do Tricolor sobre o Paraná por 1 a 0, no Morumbi, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. “Fiquei feliz por ajudar a minha equipe, às vezes é bom aparecer bem na frente (risos), mas o meu dever é proteger a defesa”, finaliza.

Site Oficial