A coluna de hoje é curta. É apenas uma pílula de coragem.
O São Paulo é o clube da fé! É o time da moeda que cai em pé! Clichê? Sim. Mas preciso escrever. É um chamamento!
Pensando bem, as duas afirmações, com suas respectivas exclamações (você as verá aos montes hoje) constituem um alerta. Antes, deveriam ser direcionadas aos nossos adversários, hoje deve vir primeiro para nós, torcedores. Culpa deste tempo tenebroso que vivemos (oxalá vivíamos!), desta quase década perdida que fez erigir no coração do Morumbi uma usina de consumação de espírito. Do nosso, no caso, que se esvaia como fumaça branca a cada derrota.
O sofrimento caleja. E o calo é o desdém, o desinteresse, o tanto faz. Eis que por vezes me vi assim: desinteressado por estar cansado de tanto apanhar. E quando percebi a presença destes sentimentos, os esconjurei e os expulsei, exorcizei, como se o “eu” dentro de mim gritasse: aqui, não! Fé! Somos o clube da fé! O “eu” de vocês grita também? O meu grita feito um condenado!
E toda tarde ou noite em que onze se perfilarem para entrar naquele gigante de concreto, que as máquinas parem, que o mundo pare. E quem estiver presente, que tire os sapatos de seus pés pois é santo aquele lugar! E que tome posse da grandeza daquele momento, do privilégio que é ver aqueles sujeitos ostentando no peito o diamante que ri! É um alerta, de modo que eu não estou falando, eu estou gritando!
Sobretudo porque há algo sendo construído, homens de verdade trabalhando. Perder e ganhar são ossos do ofício, entretanto o modo como os fatos se sucedem definem a análise. E até nossos últimos revezes carregaram mais positividade do que boa parte de nossas vitórias nos últimos anos. Num deles, vi dois dos nossos sentados na escadaria dos vestiários, desolados, contritos, sentindo a dor da perda. Não era mais apenas os jogadores, éramos nós ali!
O São Paulo hoje é um time que sofre, no sentido mais benéfico que essa expressão possa ter. E isso tem me causado orgulho, esperança. Ainda mais em tempos efêmeros, onde o “olá” já quer dizer “adeus”, sem apego, sem obras, sem olhar pra trás.
Ah, meus iguais… Quando nossa gente pegou a Av. Getúlio Vargas, em Curitiba, e foi em direção ao solo inimigo onde jamais triunfamos, numa cidade em que há trinta e seis anos – EU DISSE TRINTA E SEIS ANOS!!! — não ganhávamos, pela primeira vez a minha fé foi maior que o meu medo. Meu pai me ligou antes da partida, como faz todas as vezes. E uma frase dele me impactou: “Eles não irão nem ver o que os vai atingir.”O termo está correto. Atingir! Hoje os onze não são apenas jogadores. Entram em campo com lanças, escudos com espada embainhada, aríete e sanha por triunfo.
E não viram. Mais de noventa minutos de jogo, intervalo, quase uma semana de debates e eles ainda não sabem o que os abateu. Estão perdidos, desolados. Até os analistas de lá confundem os deles com os nossos, chamam Jesus de Genézio, Maomé de Moacir e Buda de Eduardo.
Eis que no dia 09 de junho de 2018, ante pouco mais de nove mil testemunhas, fomos, vimos e vencemos! E foi a fé dos nossos e a nossa neles! Tomaram aquela fortaleza, cravaram lá a nossa bandeira e colocaram na cabeça de todos algo que havia se perdido em relação ao São Paulo: respeito.
Agora, o alerta começa a mudar de lado: é para todo aquele que tiver o São Paulo pela frente.
Valei-nos, São Paulo!
Quem assim seja Paulo….Grande abraço.
Gratidão é pra quem é puro de coração e valoriza o clube que tanto fez, em quanto esse garoto não tinha nada. Esse tem meu respeito. Enquanto estamos com um ingrato que só pensa nele e o clube que se dane. Rodrigo dá um banho de personalidade no ingrato Militão.
http://m.lance.com.br/santos/rodrygo-sonha-com-titulo-diz-que-brigou-com-clubes-por-multa.html
verdade..isso é respeito e gratidão! poucos tem!
Que diferença entre os Paulos.
O Martins escreve boas crônicas.
O Scala só escreve #outleco e coisas do gênero.
Que o segundo aprenda com o primeiro.
#paz
” Na estrada do conhecimento já fui várias vezes e já voltei, mas ainda sou um aprendiz “.
Que todos aprendam com todos …, simplesmente.
Saudações tricolores.
Vlw Paulo!!
tem gente que já tremendo…
Já está**
off:
Tem um tal de Cristiano querendo sair do Real, podiam tentar trazer ele, hahahah, joga de maisssss !!!!
CR7 não está com nada, não consegue nem fazer Portugal vencer uma partida, tá louco. E ainda quer ser o melhor do mundo, é ruim, heim, rs
por isso um time são 11 jogadores.
E você acreditou rapaz, rs. É lógico que eu sei que o cara é bom. Falei pra zoar mesmo.
Valei-nos, São Paulo!!!
Baita texto, Paulo.
Valeu, xará.
# Força SPFC que nossa fé te conduz.
https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/vendido-ao-real-madrid-rodrygo-diz-que-brigou-para-santos-receber-multa-e-sonha-com-titulos-grandes-antes-de-sair.ghtml
Aprende SR Militão, seu lixo, mercenário, ingrato!
Amanhã tem Peru x Dinamarca. Torcer para o Cueva fazer um hat-trick e dar uma assistência, pra chover de propostas.