Em boa fase, Everton se torna fundamental no ataque do Tricolor

O ataque são-paulino vem em uma crescente no ano. O meio-campista Nenê, com dez gols, e Diego Souza, com oito, contabilizam a maioria dos gols do Tricolor em 2018. Entretanto, o São Paulo conta com um terceiro elemento que é fundamental para o sucesso dessa equipe: Everton. O meia-atacante foi o último reforço contratado pela equipe do Morumbi, junto ao Flamengo. Ele chegou em abril e soma 11 jogos, três gols e quatro assistências. O camisa nove, Diego Souza, considera importante a presença de Everton no São Paulo. O atleta foi contratado por R$ 15 milhões – o jogador mais caro do clube na atual temporada.

– O segredo é o empenho e a dedicação do grupo. Mas o Everton tem sido fundamental para nosso entrosamento ali na frente. Isso nos ajuda muito e as coisas acontecem – opinou o centroavante.

O artilheiro do São Paulo na temporada, com 10 gols, Nenê elogiou bastante a participação de Everton no trio de ataque, mas mantém cautela ao receber o rótulo de melhor trio do Brasil.

– Não, peraí. A gente está indo no caminho certo. Os dois são jogadores fantásticos. Isso ajuda muito para mim, só tenho a ganhar com isso. Mas calma, calma. Nós queremos ajudar o São Paulo a conquistar as vitórias – comentou Nenê, falando sobre a parceria com Diego Souza e Everton.

Os números alcançados pelo trio de ataque no Brasileirão são ótimos. Dos 18 tentos marcados pelo Tricolor no campeonato, apenas dois não tiveram participação de um deles: o gol feito por Bruno Alves na vitória diante do Paraná, e o gol contra de Edu Dracena na derrota contra o Palmeiras.

 

18 comentários

  1. Sobre outro post . entre Hernanes e Ganso . prefiro o Hernanes se encaixa mais no time atual . se Ganso fosse capaz de desempenhar volume de jogo que o Hernanes consegue recompondo como volante contratava os dois e jogaria com 1 volante e 2 meias . mais o trio na frente . como o Aguirre fez esses dias escalando 1 volante mais o Lucas Fernandes e o Liziero .
    Então o contrato um jogador o Hernanes ou alguém com o estilo de jogo parecido e mais um atacante que jogue dos 2 lados com estilo parecido com o do Éverton . mais se o nené não jogar quem arma o jogo . o volante com estilo de jogo do Hernanes . se você tiver 2 pontas como o Éverton você dificilmente sofre pra armar o jogo . mais isso falando em jogador bom . eu acho que pra reforçar o time não pode pensar em trazer reserva pro Nenê mesmo que ele canse . mais sim trazer jogador pra jogar junto . ai ate ele cansar com o time forte . quando o cansaço bater eles já decidiram o jogo .

  2. Não é boa fase, acompanho o futebol dele a muito tempo, ele sempre foi esse bom jogador no Flamengo, inclusive sendo o melhor deles por esse tempo, jogador que entrega tudo no campo.

  3. Com Everton, fica evidente a diferença de um bom atacante pra um M. Guilherme, Marcinho ou Valdívia da vida…

    Temos que voltar a pensar grande no ataque. Que tragam um titular nem que pra isso tenham que gastar uns 20 milhões…

  4. Everton só prova como o Marcos Guilherme era fraco. Se tiver um jogador pela direita com a mesma eficiência, o time vai ficar muito bom.

    Dos especulados, acho que Alex Teixeira poderia se encaixar muito bem. Tem drible, velocidade e arremate.

    • Concordo Alex Teixeira na ponta, com Hernanes a frente de Jucilei ( este como 1 volante ), qdo o Nenê cansar ou fazer rodízio coloca o Hernanes de meia com liberdade e repõe a volancia, tem que acertar a lateral direita também, aí teremos time para lutar pelo título…

  5. Isso só mostra como o mundo ao redor da gorduchinha é volátil, há alguns meses estávamos convictos de que Cueva, Nenê e Diego Souza não poderiam jogar juntos, e a maioria das vezes sobrava pro Diego Souza ficar de fora. Hoje, é titular absoluto (se considerar que seus substitutos são Tréllez e Brenner), junto com o Nenê e o Éverton. Já dá até pra anunciar o peruano na Olx, que seu desgosto de jogar aqui não faz falta nenhuma!

  6. Melhor contratação do SP dos últimos tempos. Jogador inteligente, veloz e se mantém em ótimo nível nos últimos anos. Não coloco o Nenê na categoria “melhor contratação dos últimos tempos” porque ele veio de graça. Mas Nenê e Everton pra mim são disparados as melhores aquisições do SP nos últimos anos.

    • Na verdade o Nenê não veio tão de graça assim. O Vasco devia uns milhões pro SPFC e pro Nenê e ambos perdoaram a dívida pro Nenê vir pro SPFC.

      • Vaxxco devia 800mil ref. Wellington e Breno.
        Dívida foi perdoada, logo Nene = 800 mil
        baratinho …
        Qdo a diretoria acerta ninguem fala, só dão merito pro Aguirre e pro Nene.

Deixe uma resposta