De olho no Flamengo: Time carioca pode ter de 5 a mais desfalques contra o São Paulo na volta da Copa

A briga de ontem no final do jogo entre jogadores de Palmeiras e Flamengo pode trazer benefícios ao São Paulo na volta da Copa que terá o líder e o 3o colocado frente a frente no Maracanã.

Além da saída de Felipe Vizeu que se apresentará à Udinese, o atacante Henrique Dourado foi expulso, Cuellar foi expulso e Jonas também foi expulso. Já Vininius Jr, que pode também sair para o Real Madrid, não jogará de qualquer forma já que tomou o 3o amarelo e está suspenso.

Além destes jogadores, o Flamengo tem sondagens por jogadores como Paquetá.

Já o São Paulo, até o momento, não tem notícias de ausências mas a janela pode nos custar caro ou trazer fortes benefícios. Este jogo será fundamental para não deixar o Flamengo escapar ou até mesmo, mostrar se vamos mesmo lutar pela taça ou não.

Blog do São Paulo

48 comentários

  1. Com certeza absoluta vamos perder alguns jogadores. Nunca escapamos ilesos da janela.

    E Flamengo é só o início de uma sequência satânica que vai definir o nosso rumo no campeonato.

    • Discordo, as estrelas do time são jogadores em fim de carreira e nenhum dos jovens vai seguir o caminho de Militão….. mas este, ja esta fora desde o começo do ano… ele Cueva e R.caio não vejo como desmanche ou titulares insubstituíveis.

    • Ta querendo a permanência do Rodrigo Caio né?! haha

      Acho que o único titular que vamos perder é o Militão. Teria que chegar uma proposta da China/Arábia muito alta pra tirar Éverton, Nenê, Diego Souza ou Jucilei. Não acho que chegarão propostas boas por Sidão, Reinaldo, Bruno Alves ou Anderson Martins para que saiam também. Aliás se chegassem propostas por Sidão, Edimar e Petros, estariam nos fazendo um favor.

      Agora toda janela querem usar o Lucas Fernandes como moeda de troca em algum negócio e o Hudson também desperta interesse de muitos clubes.

  2. Se conseguirmos uma boa sequência de pontos depois desta sequência da Copa, com, no máximo, uma derrota, creio que fincaremos os pés definitivamente na disputa pelo título!!!
    Eu acredito, acho possível!!!

  3. Vale lembrar que para centroavante terão o retorno do Guerreiro. Alem disso tem o Romulo para volante ( muita gente aqui queria ele no SPFC) e outra coisa dinheiro lá nao é problema….virão reforços de peso.
    Por isso…..vamos olhar para nosso time. Precisamos de reforços urgente. A sequência pós copa é complicada. Ainda bem que RR está focado……

  4. Cuellar e Jonas são ausências que com certeza serão sentidas pelo Flamengo. Cuellar está em todas as partes do meio campo e joga com muita inteligência.

    Já o Henrique Dourado fora é reforço pra eles, até o Trellez é melhor que ele. Ele só sabe bater pênalti, mais nada.

    Viníciu Jr fora também não faz falta pra eles, ô moleque ruim de bola… só sabe driblar pra trás. Fez menos de 5 partidas boas no profissional em toda a carreira, se fosse aqui no SP a torcida já teria pegado pra Cristo. É que eles são muito carentes de ídolos, só ver a festa que fizeram quando o Diego foi anunciado.

    O Diego, aliás, não está rendendo o mesmo, parece estar sentindo a idade finalmente. Só que essa desgraça sempre cresce pra cima de nós, sempre faz bons jogos contra a gente. Arboleda tem que ser o xerifão contra eles.

    Dá pra ganhar sim, não é impossível. Empate tbm não seria um mal resultado, o maracanã vai estar lotado.

  5. Dá sequência pós copa, temos que ganhar do CUrintia de qualquer jeito e do Cruzeiro que é nosso freguês histórico.
    Contra o Flamengo se ganharmos é excelente, mas um empate não cai mal, pq eles não deslancham e contra o Grêmio o que vier é lucro.

      • Tem time europeu oferendo 250 K euros. E o SPFC pagando 12 K, erro ridículo dos gestores do clube, isso é da conta do pinotti

        • Vc tem dificuldade de entendimento de fatos.

          No afã de criticar esquece cronologia dos fatos.

          Desde que o garoto subiu estão tentando dar aumento para ele.

          Malandramenre rejeitando e recebendo vitrine.

    • Coitadinho do Militão né…. o SPFC não fez umas 4 propostas pra ele não né amigão…. fala sério…. queria que ele ganhasse quanto na base? 100 mil? Não aumentou o salário por pura opção dele e dos pilantras que cuidam da sua carreira.

    • 12 mil por que ele não aceitou renovar para ganhar mais desde o início do ano passado. A ultima proposta ofereceram 15 milhões por 05 anos. Nem resposta deram …

  6. O SPFC tinha oferecido um bom dinheiro pra ficar em definitivo com o Marcos Guilherme… espero que usem essa grana e tragam alguém pro lado direito do ataque… quem sabe em algum time argentino tenha algum jogador interessante… hora de ver esse Scout trabalhar.

    • Sinceramente, espero que não busquem argentinos e nem gringos para o nosso time. Dos últimos que por aqui passaram, só restam lamentos e dinheiro jogado fora.

      J. Gomez
      C. Rodrigues
      Centurion
      Chavez
      M. Cañete
      Buffarini
      Pratto (esse injustiçado pois acho um grande jogador, e o esquema de jogo matou ele, opinião minha)
      Adrian Gonzales

      Esses são alguns do que me lembro (só citei argentinos, se buscarmos mais sul-americanos nossa lista aumenta) que vieram com status de craque e ficamos com um mico. Futebol nosso é diferente do deles e nós como torcedores não temos a paciência que eles precisam para se “adaptar”. O único que nos deixou saudade foi o Calleri. Creio que se o nosso Scout souber trabalhar, podemos achar dentro do Brasil mesmo alguém que supra a ausência do MG, o que na minha opinião não e muito difícil, basta “querer” e não se importar com comissões $$$$ .

      • Vamos achar aonde no Brasil ? Na série B? Porque na A os bons já fizeram 7 jogos. Não é porque erraram em outras contratações que não existem bons jogadores na América do Sul. Não necessariamente argentinos. O Arboleda por exemplo, foi um GRANDE achado, em um time do Equador….

        • E o Chavez jogou razoavelmente bem aqui… fez bons jogos, gol em clássico, e não custou absurdo. MUITO melhor que o lixo do Pratto… quem dera tivessemos ficado com ele ao inves de ir atrás do gordo caneludo.

        • Queridão, são poucos jogadores que vem de fora e se adaptam como foi o caso do Arboleda. Temos exceções e como disse se o scout souber trabalhar e tiver vontade sem querer pensar nas comissões $$$$ encontra sim. Mais e mais fácil ir atras do Cañete que era o novo Riquelme, ou do Piriz que foi o lateral que parou o Neymar, e assim tentar fazer ele se adaptar, e torcer para que talvez de certo, do que um jogador já familiarizado com o nosso país. e como disse do Pratto, um bom jogador injustiçado, muito mais comprometido taticamente que o pegador de traveco chamado Chavez, que quando pegava a bola só pensava nele. Futebol tem essas coisas. MG não é um primor tecnicamente mais ele tinha posicionamento tático. Assim como acontecia com Pratto que se matava em campo, mais a torcida só pensa nos gols que ele não fazia. Mesma torcida que criticou a vinda de Nene, chamando ele de ex jogador em atividade, torcida que quando anunciaram a vinda do Everton falaram que era um perna de pau (espero que vc não esteja entre esses, não precisa responder mais vc sabe).
          Sempre montamos times com pouco $$$ porque nosso scout funcionava, hoje temos sangue-sugas que oferecem ao torcedor um time com medalhões caros, muita comissão e pensando só em seu umbigo. Nossa propria base tem jogadores capazes. Prefiro apostar no Caíque que trazer um Argentino e esperar que ele de certo. Minha opinião.
          OBS, ano passado tínhamos um punhado de Gringos no time, e onde fomos parar.

    • Aposto todas as minhas fichas que Rodrigo caio não sai e agradeço por isso, excepcional zagueiro. E Cueva só sai se for um estrondoso sucesso na Copa, do contrário vai aparecer clube árabe oferecendo 5 M euros, aí não vale a pena negociar

      • Também não tenho idéia, só acho que se o SPFC vai perder o Militão de qualquer jeito, pelo menos que escolha o melhor para o clube e não seja refém de empresário. Muitas das decisoes tomadas pelo clube, como liberação de jogadores antes do fim do contrato atendiam os interesses do jogador mas não foram boas para o clube.

  7. Acredito que dos jogadores que estão jogando, o único que sairá é o Militão. RC e Cueva não irão fazer falta, caso saiam. O que precisa é reforçar o elenco.

  8. Esse lance de aliciamento e pura balela, todo mundo faz na cara dura e ninguem e punido! Esse MF do empresario do militao vem fazendo leilao na europa faz tempo, ninguem fala nada

  9. Até parece q não vem ninguém. E provável q o Fla esteja ainda mais forte com os reforços q devem chegar. Na verdade depois da copa será outro campeonato com os times de ponta tds mudados. Tds vão perder jogadores e tb se reforçar. O SP mesmo deve perder jogadores e buscar jogadores. Penso q quem conseguir manter um time base forte e se reforçar bem se manterá no topo ou chegará ao topo. Torço q o Raí trabalhe bem os bastidores, a chance de título e real.

Deixe uma resposta