Apesar do mau início do São Paulo em 2018, a equipe fechou o primeiro semestre dando esperanças de um ano melhor para a torcida. Ainda mais que Nenê, Diego Souza e Éverton estão em grande fase e lideram o ranking das maiores participações em gols da equipe.

Nenê voltou a mostrar sua veia goleadora e marcou dois gols contra o Vitória. Os tentos fizeram o camisa 7 deixar Diego Souza para trás e se tornar o artilheiro isolado do São Paulo em 2018. Mas o meia não é somente o maior goleador como também é o atleta que mais teve participação direta em gols: 13 vezes no total.

“É um jogador excelente, que está em um alto nível e é um exemplo para os meninos, para todos os jogadores. Com 37 anos (36, na verdade) não é fácil fazer a diferença. Ele é muito competitivo, tem muita vontade e está merecendo o que está vivendo. Tomara que possa manter esse nível e continuar ajudando o time como está fazendo até agora”, elogiou Aguirre.

Uma curiosidade no ranking do top-7 das maiores participações em gols do São Paulo é a presença de Cueva. O peruano entrou em campo em 22 dos 35 jogos do Tricolor, mas é ao lado de Diego Souza o segundo jogador que mais esteve presente antes da bola estufar a rede: oito vezes no total, com três gols e cinco assistências.

Mas o melhor rendimento mesmo tem sido de Éverton. O camisa 22 tem correspondido os R$ 15 milhões pagos pelo São Paulo ao Flamengo, e em 11 jogos são três gols e quatro assistências.

Como o Tricolor só voltará em campo no segundo semestre, separamos abaixo os atletas com maiores participações diretas em gols e os artilheiros da equipe na temporada.

MAIS PARTICIPAÇÕES DIRETAS EM GOLS EM 2018

Nenê – 13 participações (10 gols e 3 assistências)

Diego Souza – 8 participações (8 gols)

Cueva – 8 participações (3 gols e 5 assistências)

Éverton – 7 participações (3 gols e 4 assistências)

Marcos Guilherme – 6 participações (3 gols e 3 assistências) – já deixou a equipe

Valdívia – 5 participações (3 gols e 2 assistências) – já deixou a equipe

Éder Militão – 4 participações (2 gols e duas assistências)

ARTILHEIROS DO SÃO PAULO EM 2018

Nenê – 10 gols

Diego Souza – 8 gols

Marcos Guilherme – 3 gols

Valdívia – 3 gols

Cueva – 3 gols

Tréllez – 3 gols

Éverton – 3 gols

Rodrigo Caio – 2 gols

Éder Militão – 2 gols

Brenner – 2 gols

Arboleda – 1 gol

Reinaldo – 1 gol

Shaylon – 1 gol

Gol contra – 1 gol

Torcedores.com