Com Nenê no topo, saiba quem tem mais participações diretas em gols em 2018

Apesar do mau início do São Paulo em 2018, a equipe fechou o primeiro semestre dando esperanças de um ano melhor para a torcida. Ainda mais que Nenê, Diego Souza e Éverton estão em grande fase e lideram o ranking das maiores participações em gols da equipe.

Nenê voltou a mostrar sua veia goleadora e marcou dois gols contra o Vitória. Os tentos fizeram o camisa 7 deixar Diego Souza para trás e se tornar o artilheiro isolado do São Paulo em 2018. Mas o meia não é somente o maior goleador como também é o atleta que mais teve participação direta em gols: 13 vezes no total.

“É um jogador excelente, que está em um alto nível e é um exemplo para os meninos, para todos os jogadores. Com 37 anos (36, na verdade) não é fácil fazer a diferença. Ele é muito competitivo, tem muita vontade e está merecendo o que está vivendo. Tomara que possa manter esse nível e continuar ajudando o time como está fazendo até agora”, elogiou Aguirre.

Uma curiosidade no ranking do top-7 das maiores participações em gols do São Paulo é a presença de Cueva. O peruano entrou em campo em 22 dos 35 jogos do Tricolor, mas é ao lado de Diego Souza o segundo jogador que mais esteve presente antes da bola estufar a rede: oito vezes no total, com três gols e cinco assistências.

Mas o melhor rendimento mesmo tem sido de Éverton. O camisa 22 tem correspondido os R$ 15 milhões pagos pelo São Paulo ao Flamengo, e em 11 jogos são três gols e quatro assistências.

Como o Tricolor só voltará em campo no segundo semestre, separamos abaixo os atletas com maiores participações diretas em gols e os artilheiros da equipe na temporada.

MAIS PARTICIPAÇÕES DIRETAS EM GOLS EM 2018

Nenê – 13 participações (10 gols e 3 assistências)

Diego Souza – 8 participações (8 gols)

Cueva – 8 participações (3 gols e 5 assistências)

Éverton – 7 participações (3 gols e 4 assistências)

Marcos Guilherme – 6 participações (3 gols e 3 assistências) – já deixou a equipe

Valdívia – 5 participações (3 gols e 2 assistências) – já deixou a equipe

Éder Militão – 4 participações (2 gols e duas assistências)

ARTILHEIROS DO SÃO PAULO EM 2018

Nenê – 10 gols

Diego Souza – 8 gols

Marcos Guilherme – 3 gols

Valdívia – 3 gols

Cueva – 3 gols

Tréllez – 3 gols

Éverton – 3 gols

Rodrigo Caio – 2 gols

Éder Militão – 2 gols

Brenner – 2 gols

Arboleda – 1 gol

Reinaldo – 1 gol

Shaylon – 1 gol

Gol contra – 1 gol

Torcedores.com

18 comentários

  1. Os números do M. Guilherme são ridículos… ainda mais porque implicam partidas contra times fraquíssimos do paulistinha e da copa do Brasil.

    Ainda bem que foi embora. Precisamos de um atacante realmente decisivo, e não um “Romero brasileiro”. Se for pra ter um atacante que marca melhor que ataca, coloquem um volante por ali.

    • Principalmente se vc levar em consideração o tanto de partidas, seguidas ate, que ele fez.
      Os numeros dele sao muito ruins. Do ano passado, no brasileiro, apesar de falarem tanto da importância tatica, tinha pessimos números de desarmes e roubadas de bola.

      • O cara já foi embora, não tem que ficar cornetando ele mais.

        Eu achei que ele foi importante para o time no ano passado. Praticamente o único jogador que puxava contra-ataques além de ter feito aquele belíssimo jogo contra o Botafogo, onde começou a arrancada tricolor.

        • Ele foi importante. Nao so ano passado, como no começo do ano (foi o melhor jogador num periodo do paulista).

          Mas é verdade, cornetar agora nao faz diferença. Nem quando ele tava aqui fazia…

  2. Militão é um bom marcador, isso é inegável, mas sinceramente… Não é um jogador essencial. Praticamente não temos jogadas ofensivas pelo lado direito muito em função das deficiências técnicas dele.

    Ainda acho que de lateral ele é um quebra-galho; pro futebol brasileiro, vai muito bem, dá uma consistência defensiva, mas acho que na Europa ele vai se firmar como zagueiro: nessa posição ele pode chegar na seleção.

    Mas fica a questão: precisamos de um substituto; se trouxerem aquele William ex-Inter, vou ficar contente. Esse é bom jogador, habilidoso: deixaria nosso time “menos penso” pro lado esquerdo na hora de atacar. Falha defensivamente, mas nesses casos, num esquema encaixado, o cara vai bem…

    Esse Michel do Las Palmas é furada; o Petros que jogava no Betis é reserva nosso, o Deyverson que era do Alaves é pior que o Trellez… Tomara que ñ tragam esse Michel.

    • Concordo sobre a qualidade do Militao. Acho um otimo jogador defensivo (Provável q ainda evolua muito esse ano). Acho que ate tem uma certa tecnica e inteligência pra algumas arrancadas. Mas nao tem como achar que sera um lateral completo (ainda existe lateral completo no futebol?)

      Sinceramente, acho que Araruna tem mais chances de fazer uma lateral mais completa do que o Militao. Oq nao tira os meritos de nenhum, pq o nosso atual lateral direito improvisado mantem sempre um padrao de nivel de jogo, nao se esconde, nao nega jogo e, aparentemente, parece ser muito bom de grupo. Tenho visto otimas demonstrações da parte dele de querer vencer os jogos.

      Antes de trazer alguem pra lateral, eu testaria oq ja temos por aqui. Foguete, Auro, Araruna e outros merecem ser testados antes de nos arriscarmos a sair no mercado atras de algum jogador.

    • Na lateral-direita precisamos de peças de reposição sim, afinal o Militão provavelmente vá embora mesmo e o Régis está com os tais “problemas particulares”.
      Mas não pode vir qualquer um só pq estava na Europa, até pelos exemplos citados, e de tralha por tralha na lateral, já temos o Bruno….

  3. Cuva não consegue voltar marcando e ajudar no ataque como faz o Éverton e lá no meio campo faz tempo que ele não faz o que vem fazendo o Nenê, ou seja, mesmo se tivesse cabeça boa não teria vaga nesse time. Só se aceitasse e se adaptasse ao lado direito do ataque.

    • A unica coisa q sinto falta no Cueva (e no elenco no geral, ja q acho q nao temos essas características nos jogadores atuais do elenco) é a capacidade de dribles, principalmente os de curto espaço no campo.

  4. Assistindo abertura da copa…….Russia e Arábia Saudita se disputassem camp. brasileiro seriam ad aertenum ZR. Sofrível.
    Sub 20 tricolor massacra essa seleçao da Arabia……

Deixe uma resposta