Caíque agradece oportunidade e fala em busca de espaço no São Paulo

 

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Caíque fez seu primeiro jogo no Brasileirão com a camisa do Tricolor na noite da última terça, ao entrar no segundo tempo da partida contra o Vitória. O garoto da base briga por seu espaço em um elenco recheado de bons jogadores e agradeceu a chance dada pelo técnico Diego Aguirre

– Foi especial ter tido a oportunidade de atuar novamente. Estava trabalhando muito para receber essa chance. Fico feliz de que o grupo esteja em um grande momento na competição, nosso objetivo aqui dentro era estar entre os quatro primeiros colocados até a pausa para a Copa e conseguimos atingir – falou o camisa 36 da equipe do Morumbi.

Caíque entrou aos 25 minutos do segundo tempo da partida diante do Rubro-negro baiano e conseguiu dar uma boa movimentação ao ataque. O jogador, inclusive, participou da jogada que resultou no gol de Liziero, anulado de forma equivocada pelo trio de arbitragem.

Depois de, enfim, voltar a atuar com a camisa do São Paulo – a última vez que havia entrado em campo foi no clássico contra o Corinthians, em março, pelas semifinais do Paulistão -, o jogador comemorou a pausa para a Copa do Mundo. Afinal, o Tricolor já fez 36 jogos na temporada e poderá utilizar o período sem jogos para se reforçar.

– Essa pausa para a Copa do Mundo vai ser muito boa, para descansarmos alguns dias e depois voltar ainda mais fortes para a sequência da temporada. Teremos mais tempo para treinamento, para corrigir o que precisa ser corrigido, e também terei a chance de buscar cada vez mais o meu espaço aqui no elenco – pontuou o garoto de Cotia.

L!

20 comentários

  1. Ja temos um reserva para o everton .
    Caique toda vez que entrou pela esquerda foi bem. Agora falta contratarmos alguém pro lado direito além do lateral do mesmo lado.
    Caso o jr tavares seja mesmo vendido , trazer um lateral esquerdo para ser titular , ja que o kingnaldo apesar de ser muito esforçado é limitado para ser titular assim como Sidao é limitado para ser titular , no máximo reserva assim como era o Bosco reserva do ceni , limitado mas bom de grupo.

    • Difícil é achar algo muito melhor que Reinaldo no mercado. Concordo com você que ele é mediano, mas o mercado está nivelado bem por baixo.
      LE brasileiro acima da média só tem Marcelo (Real Madrid), pois Felipe Luís eu acho tão bom assim. Mas dentro do restante tem alguns com potencial. Eu queria, por exemplo, que o Zeca tivesse vindo… E ainda prefiro que apostem na base justamente por não ver nada no mercado que encha os olhos.

  2. Bruno Grossi @bruno_grossi. 19 h

    São Paulo não sofreu gols em 19 dos 36 jogos de 2018. E a zaga quase nunca é repetida. Uma prova da furada que é ficar insistindo que técnico precisa repetir escalação, como se só existe uma forma de ter resultado no futebol.

  3. Ainda não me empolguei com o futebol desse Caíque não. Achei que o Paulinho teve alguns lampejos, mas esse ainda não observei. Talvez por estar prestando atenção nas jogadas e no coletivo. Tomara que vire.

  4. Flamengo vai pro jogo contra nos, com vários desfalques Vinicicius Junior, Culler, Jonas, Henrique Dourado e Vizeu, da para ganhar esse jogo.

  5. Teremos uma grande oportunidade de vencer o Flamengo em pleno Maracanã.

    Além de acreditar que estaremos mais fortes (com contratações pontuais e melhor preparação tática), nosso adversário poderá ter que entrar em campo com um time extremamente modificado, com ausências relevantes:

    Cuellar (expulso) / Jonas (expulso)
    Paquetá (possível venda) / Arão (negociando saída)
    Vinicius Júnior (vendido)
    Henrique (expulso) / Viseu (vendido) / Guerreiro (? Liberado apenas na copa?);

    Mesmo assim é um adversário forte, que poderá ter um quarteto ofensivo de qualidade:

    Everton Ribeiro …. Diego ….. Marlos Moreno
    …………………… Guerreiro ………………………

  6. Espero vitória sempre, mas dos proximos 4 adversários acho mais provável ganhar de Flamengo e Corinthians e empatar com Gremio e Cruzeiro. Apesar que contra o Gremio nós conseguimos bons resultados lá nos ultimos anos e ano passado perdemos num gol que aconteceu depois de uma falha grotesca da defesa e contra o Cruzeiro também conseguimos bons jogos.

        • Também tenho mais receio do jogo contra o Cruzeiro… apesar que são nossos fregueses de carteirinha… mas tem um time bom. O Grêmio não tem esse elenco todo, aposto que logo logo vão largar mão do Brasileiro como sempre fazem e focar na Libertadores.

    • Flamengo (fora): os desfalques do adversário e eventual evolução do nosso time podem resultar em nossa vitória.

      Corinthians (casa): precisamos vencer no Morumbi. O time deles está no pior momento possível. Jogadores fracos e treinador inseguro. Acredito até que contratem um treinador novo.

      Grêmio (fora): jogo muito difícil, não sei o que esperar do grêmio (se perderá jogadores). Um empate já seria um ótimo resultado.

      Cruzeiro (fora): que tabela complicada. Neste eu acredito num empate e acho possível buscar a Vitória. Mas precisamos evoluir.

      • Apesar de que o TSC está bem desfalcado e até o jogo contra a gente, eles estarão com um time mais completo e deve dar trabalho. Mas temos que passar por acima.

  7. Temos alguns pontos-chave a destacar dessa parada:

    1. Pra um técnico que exige tanto da parte física ter essa parada com folga e mais uns 15 dias de treinamento será um ponto a nosso favor. Mais uma semana com jogo sábado, terça e sábado e o time tinha tudo diminuir a eficiencia em campo.

    2. Temos um período importante pra conseguir bons negócios pra Rodrigo Caio e Cueva e uma boa chance de tentar vender o Trellez e recuperar um pouco da grana investida. Além disso, a economia com salários de MGuilherme, Valdívia e mais alguém que possa sair já permite o investimento em outros jogadores

    3. A diretoria precisa trabalhar rápido pra reforçar o elenco, se possível, nessa período de 13 dias de folga. Se conseguir encaixar umas 2 ou 3 contratações de jogadores que possam chegar pra brigar de verdade pela titularidade vamos melhorar ainda mais as nossas chances. Ver nomes como Pedro Rocha, Teixeira e o sempre especulado Calleri dá um animo maior. Mas com a saída do Régis sobra uma vaga pra contratação de alguma surpresa que venha do interior ou série B, mas que não seja indicada pelo nosso scout e sim por pessoas que manjam do negócio.

  8. Falando dos jogos em sequência após a copa, temos algumas vantagens em relação ao jogo do Cruzeiro.
    Porque ele joga 1 jogo a mais naquelas 2 semana, no dia 16 joga a volta da copa do Brasil.
    Passando, na quarta, em seguida do nosso jogo, joga as quartas da copa do Brasil contra o Santos.
    Como não deve chegar disputando a liderança do brasileirão, deve poupar alguns titulares.

Deixe uma resposta