São Paulo aposta em intertemporada para voltar embalado em sequência difícil

O São Paulo vai enfrentar o Flamengo, o Corinthians e o Grêmio nas primeiras três rodadas do Brasileirão em julho, após a parada para a Copa do Mundo. Uma sequência difícil e na a qual o time já pensa.

O elenco vê a intertemporada como fundamentel para ajustes e descanso, para que o São Paulo volte embalado, como termina esta primeira parte do Brasileirão depois de triunfo sobre o Vitória por 3 a 0.

“É difícil jogar sábado e terça e manter um nível”, reconheceu o atacante Everton, autor do terceiro gol tricolor na terça. “É claro que o time está embalado e tudo, mas é boa essa folga para nós.”

O goleiro Sidão elogiou o trabalho de Diego Aguirre à frente do time. O treinador ainda está invicto no Morumbi. “A gente vem fazendo um bom trabalho desde que o Aguirre chegou e precisávamos de bons resultados para perpetuar isso.”

O São Paulo dará 13 dias de folga a seus jogadores, de 13 a 25 de junho, e retoma os trabalhos no dia 26. De 2 a 7 do próximo mês, Aguirre comandará os treinos da equipe no CT da base tricolor, em Cotia. A previsão da diretoria é que haja alguns amistosos, mas por enquanto nenhum foi marcado.

Estadão 

15 comentários

  1. Uma coisa que eu só vejo no São Paulo é o carinho que jogadores que passaram por aqui tem com o clube.

    Esses dias nós tivemos a visita de Mineiro no clássico contra o Santos, David Neres, Pato, Tiago Mendes, Lucas Moura, Maicon. Esta semana foi o Souza que visitou o CT e hoje o Ganso está lá no CT para matar a saudade.

    É uma coisa nossa a capacidade de atrair alguns jogadores. Calleri jamais aceitaria jogar em outro clube. Hernanes também, fora outros. Qual clube no Brasil tem essa lealdade toda?

  2. Vou falar aqui: L. Fernandes é o novo E. Ribeiro…

    Não é craque, mas pro futebol brasileiro tem técnica diferenciada e tal.

    Por não ser craque e por causa dos problemas físicos, todas as expectativas, vai demorando a confirmar-se no elenco profissional, mas é evidente que o garoto tem qualidade.

    Não tá pronto pra ser titular, e muito menos a “estrela” do time.

    Resta-nos esperar que ele evolua à sombra de caras como Nene, o que pode acontecer, ou emprestá-lo; mas ontem fez um bom jogo e o moleque precisa de sequência, regularidade.

    E. Ribeiro era da base do curintia; foi dispensado, e estourou no Coritiba já com certa idade.

    Vejo muita semelhança nos dois casos, principalmente pelo estilo de jogo.

    • Concordo e assino embaixo!!!

      O garoto tem talento e ainda muito a desenvolver e aperfeiçoar… Devido a falta de titulos queremos tudo para agora, mas confio no sucesso dele aqui ou em qualquer outro clube.

      • Concordo também, Lucas Fernandes tem muito talento e será preciso um pouco mais de paciência com o garoto que já está começando a mostrar seu potencial.

  3. Que sejam rápidos e contratem com base na nossa necessidade, só assim faremos um campeonato para brigar de igual para igual com qualquer outra equipe.

  4. Boa noite

    Concordo com os colegas sobre Lucas Fernandez. Acho que tem muito futebol, é bom na criação e na finalização. Não emprestaria, acho que pode ajudar no meio aos poucos.

    Araruna está surpreendendo, pois recompõe com velocidade e está melhorando no apoio.

    Agora, como sonhar não custa nada, gostaria muito que um dos especulados se confirmassem :
    Alex Teixeira
    Pedro Rocha
    Vitinho

    Time teria jogadores definidores nas duas pontas ( Mguilherme não acertava um chute). Alex Teixeira fazia muitos gols no Vasco. Time ficaria extremamente perigoso

    • O problema do Lucas Fernandes é que ele vai ter que fazer uma partida com 3 gols e 2 assistências pra alguns reconhecerem que ele “não foi tão mal”. Incrível como pessoal pega implicância com o pessoal da base com facilidade. O moleque foi bem ontem. No segundo tempo fez uma funçao que muitas vezes falta no time que é ali entre os volantes e o meia (o que o Maicon faz no Grêmio) e foi bem. Já tinha ido bem com a mesma função contra o Bahia (foi talvez nosso melhor jogador naquele primeiro tempo). Ontem podia ser o Pelé ali no lado direito que não ia sair muita coisa pq o time inteiro é montado pra ser torto pro lado esquerdo.

      Acho sim que a gente deveria ir atrás de um “Everton” da ponta direita, mas o L. Fernandes é importante no plantel.

      Lembro no início do ano que o Araruna jogou contra o Madureira e foi seguro como foi nos últimos jogos e mesmo assim não faltou gente xingando o moleque aqui. Exigem muito mais de um moleque de 20 anos que ainda tá amadurecendo do que do veterano de 28, 29 anos que tinha que estar rendendo..

      A garotada tem talento. Temos que ter paciência.

  5. “Por fim, existe a repatriação de um jogador de meio de campo cujo nome deve ser mantido em segredo devido a complexidade da negociação com a Ásia.”

    Retirado do blog do Daniel Perrone.
    Será que o Hernanes vai voltar mesmo?
    Se voltar, o SPFC é seríssimo candidato ao título.
    Oremos

Deixe uma resposta