Programação do São Paulo prevê 13 dias de folga e treinos em Cotia

De bem com a torcida depois do importante triunfo em cima do Vitória, no Morumbi, o elenco do São Paulo agora entra na intertemporada. Em função da pausa nas competições por causa da disputa da Copa do Mundo, o clube só voltará a entrar em campo dia 18 de julho, no confronto direto com o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, serão 35 dias sem compromissos valendo três pontos. Por isso, o clube preparou uma programação especial para o período atípico em meio a uma temporada no futebol brasileiro.

Os 13 primeiros dias serão de folga. Mesmo assim, jogadores lesionados seguirão com seus tratamentos no Reffis, casos de Rodrigo Caio, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo, Edimar, que sofreu um entorse no joelho esquerdo, e Bruno, que trata um trauma na perna esquerda.

Ganzalo Carneiro terá uma agenda diferenciada, porém, ainda não está definido se as atividades específicas serão cumpridas no CT da Barra Funda. Adquirido em 2 de abril, o jovem uruguaio ainda não estreou pelo Tricolor Paulista. Apesar do clube garantir que o jogador está recuperado de um problema no púbis, diagnosticado antes mesmo de sua contratação, o centroavante continua com um trabalho de reforço muscular.

A reapresentação do grupo está marcada para às 14h30 do dia 26 de junho, uma terça-feira, e será fechada à imprensa. Do dia 2 ao dia 7 de julho, Diego Aguirre dará sequência aos treinamentos não mais na Barra Funda, e sim em Cotia, no CT que abriga as categorias de base do São Paulo. A parte final da preparação será novamente feita no CT do grupo profissional.

Pelo menos dois jogos-treinos ou até mesmo amistosos devem ser realizados durante a intertemporada. O departamento de futebol ainda não fechou os compromissos com outros clubes, mas a tendência é que em breve tudo esteja resolvido, conforme o desejo do técnico uruguaio.

Enquanto isso, o São Paulo curte a vice-liderança no Campeonato Brasileiro, posição que ainda depende do resultado de Atlético-MG x Ceará, duelo marcado para essa quarta-feira. O Flamengo, líder com apenas três pontos a mais que o tricolor nesse momento (26 a 23), mas que também joga nessa quarta, contra o Palmeiras, pela 12ª rodada, será o primeiro desafio do São Paulo no retorno pós-Copa do Mundo, dia 18 de julho, no Maracanã.

GE

36 comentários

  1. Pode parecer loucura, más eu jamais vou torcer para as porcas.. Prefiro que o Flamengo vença o jogo, pois perder o título para eles é uma coisa, agora perder para esse time asqueroso do Palmeiras é triste demais, e mesmo eles disputando outros campeonatos, eles têm um elenco grande, podem levar tranquilo várias competições

    • Só que você está esquecendo que nesse ano as férias foram divididas por causa do mundial. Essa “folga” na verdade é a metade das férias que não foi dada no começo do ano.

  2. Saudações tricolores a todos !!

    Muita gente falando sobre esta folga longa , não e folga , são ferias q deviam ser cumpridas no final do ano passado !

    Abraços !!!

  3. O SP ainda pode melhorar em alguns pontos, porém vejo algumas melhoras apenas se trouxer novas peças. Por exemplo o atacante pela direita, o segundo volante, o lateral direito e o goleiro.
    Na LE também, se surgir alguma oportunidade de mercado, deve-se contratar já que Jr.Tavares ninguém sabe, ninguém viu. Kingnaldo é um lateral mediano.

    Mas Aguirre está de parabéns. O time é competitivo, os resultados estão vindo, o rodízio tem dado certo e a base vem ganhando rodagem. Está gerindo muito bem o elenco.

  4. Valeu juizão hehehe nós deu uma mãozinha expulsando três do Flamengo, fora os já vendidos Viseu e Vinícius Júnior!!!
    E o Atlético tb está perdendo pontos contra o Ceará, que continuem assim!!!!

      • São minúsculos…se o tal do Vitor não tivesse pego um pênalti espírita no último minuto da Libertadores…ainda teriam só 1 brasileiro. 71..72..sei lá…e uma CB…só…mesmo tanto de títulos q Botafogo, Sport, Bahia, Coritiba, Atlético PR…relaxem..rs..a hora que a camisa pesar…já era…

Deixe uma resposta