Noite iluminada de Nenê

Eis que a bola rebatida pelo alto da defesa cai justamente no seu pé esquerdo: dois em um, no que matou já deu um bonezinho no marcador e disparou um tiro certeiro no ângulo do goleiro. E assim Nenê coroava a esplêndida aula de futebol que deu na noite desta terça-feira, no Morumbi, contra o Vitória.

Armou, lançou, driblou, enfiou-se pelo meio, deslocou-se pelos lados, e, de toque em toque, foi costurando o time tricolor nessa noite de pleno domínio sobre o adversário, que, de fato, só teve uma boa oportunidade logo aos 16 minutos de jogo, quando Sidão salvou chute à queima-roupa de Rahyner, para Alisson desperdiçar na recarga.

De resto só deu São Paulo. Ou, mais precisamente, Nenê, que não satisfeito com o gol de placa já marcado, fez o segundo, aproveitando de bate-pronto bola rolada por Everton da esquerda, antes do final do primeiro tempo.

No segundo, logo aos 8 minutos, foi a vez de Everton ampliar colhendo rebote de cruzamento de Lucas Fernandes, que acabaria sendo expulso mais tarde, equilibrando o número de participantes da partida, pois ainda na etapa inicial Igor havia recebido o vermelho por uma entrada sobre Nenê.

E bem que o São Paulo poderia ter ido mais longe no placar, depois das entradas dos meninos Brener e Caíque.

Mas, já foi o suficiente para voltar à vice-liderança, desta vez, com todos os méritos.

Alberto Helena

35 comentários

    • Eu acho que os pontos perdidos para Flu e Inter foram piores. Um por ser em casa e o outro por ser nos acréscimos e irregular.

      • Tb acho Júlio, para mim os piores empates foram contra o Flu e o Inter pelos motivos que vc citou, contra o Ceará não merecíamos a vitória, jogamos para empatar e empatamos!!!

        Contra o Bahia e as Frangas Mineiras, o empate foi lucro para nós!!!!

  1. Parabéns ao LECO, tentou com o pessoal de dentro do são Paulo ,não deu certo , e humildemente foi buscar pessoas que conhecem esse negócio chamado futebol. Parabéns Lugano, por isso vc é no Uruguai a pessoa mais ouvida depois do Tavares, por isso vc foi 10 anos capitão da Celeste . Vc foi cirúrgico na contratação do treinador.
    Não temos ainda nem 6 meses desse trio e já.melhoramos 1000 por cento em relacao aos anos anteriores.

    • Independentemente de ir bem ou não, Brenner precisa jogar, jogar e jogar …, sempre.
      Ganhando minutos e rodagem.

      Eu acho que foi bem ( na dupla com Caíque ) e com o time ajustado vai melhorar muito mais.

    • Na minha modesta opinião, entrou muito mal e destoou do resto do time. O Caique fez uma belissima jogada na ponta esquerda e deixou o Brenner de frente para marcar. Ele bobeou e o zagueiro tomou a bola dele. A gente consegue ver logo de cara quando um jogador tem futuro ou não. O Caique me parece que tem um bom futuro. Quanto ao Brenner, depois de todas as oportunidades que teve, eu ainda não consegui ver isto. É sinal que dificilmente vai longe.

  2. “Pés no chão” essa deve ser a diretriz do Aguirre e diretoria, porque?
    1- Só dois setores estão equilibrados no time, zaga e volantes;
    2 – Nao temos reposição para as laterais. Edimar e Araruna sao fracos. Jr Tavares está barrado faz tempo.
    3 – Nene não aguentará a sequência de jogos. Quem substituirá? Já vimos, sem ele o time despenca.
    4 – No ataque falta jogador de velocidade e infiltração com mais experiência. A molecada ainda não segura essa responsabilidade. Alem disso, DS de centroavante não me convence, Trellez é ruim, Brener e Gonçalo, verdadeiras incógnitas.
    Vale sempre lembrar, dos times que brigam na parte de cima da tabela, não ganhamos de ninguém ainda.
    Portanto, muito trabalho para Raí e Aguirre nos próximos trinta dias. RR tem outras preocupações(?).

  3. Pela tradição do São Paulo FC, acreditar em título sempre! Mas precisamos lembrar, dos péssimos anos anteriores, o futebol do Tricolor está em reconstrução, busca resgatar sua essência, e devagar parece estar conseguindo.
    É importante recarregar as baterias e treinar duro, pois na volta temos um jogo contra o líder fora de casa, a brincadeira começa a ficar séria na volta do recesso.
    Parabéns aos jogadores pelo empenho até agora, que sigam assim.

  4. Só pra gente ter uma ideia, ano passado na 12 rodada o Corinthians tinha 32 pontos e no final do primeiro turno, 47. Mas foi atípico. O palmeiras, segundo colocado, na 12 rodada tinha 19 pontos e terminou o primeiro turno com 32 pontos. Já em 2016 o palmeiras que foi campeão tinha 25 pontos na 12 rodada e 36 ao fim do primeiro turno.

    Então sem dúvidas estamos com pontuação de time que vai brigar pelo título mas tudo isso depende da consistência que será colocada a prova com a parada pra copa, reposição de jogadores, e manutenção do entrosamento e foco. Se os caras trabalharem direito nessa parada, jogadores e diretoria, nossas chances aumentam muito

  5. Tapa na boca dos críticos dele, que mesmo antes de estrear criticavam ele, assim como fizeram com muitos outros, momento agora é de apoiar o time, só uma ressalva, penso que agora na parada da copa, para o p´roximo jogo contra o flamerda, colocar o Jean no gol.

  6. O importante é que as duas grandes vendas do time não estão fazendo falta: Cueva e Rodrigo Caio…

    o Leco terá tranquilidade para fazer as vendas, pq a torcida e comissão técnica já assimilaram a perda e no campo, não estão fazendo falta.

    Esse ano tá ajeitada a parada…

    Um ou outro pequeno ajuste, pra essa máquina voltar a voar…

    E como disse um parceiro ali em cima: as principais peças são do tricolor.

  7. Li vários comentários aqui que o Tricolor jogou bem ontem,inclusive no 2°tempo,tive problema com a Sky e não pude assistir,então decidi ouvir pela 105fm,que bosta,é um baita descaso com o tricolor,aqueles lixos passaram o 2°tempo todo bocejando,conversando sobre assuntos alheios ao jogo e quando resolvia falar do jogo era pra criticar dizendo que o jogo estava horrível.
    Nunca mais ouço um jogo narrado por esses vermes,se fosse o lixo de Itaquera,seria só elogios,mesmo com o futebol pragmático que essas frangas praticam.#Vamos São Paulo

  8. O futebol ainda não está vistoso, o time tem carências importantes que o impedem de brigar efetivamente pelo título (nos jogos contra os principais postulantes vemos isso).

    Mas, hoje temos um time, uma estrutura formada e que consegue resultados importantes.

    Três reforços pontuais, no máximo 4, e teríamos chances reais de título.

    No sonho: goleiro top, Hernanes e Calleri.
    Mas precisamos ajustar as laterais.

  9. Rai e cia tem que aproveitar ao máximo essa pausa pra copa e trazer reforços pontuais,jogadores tipo Everton,que cheguem,vistam o manto e dêem qualidade ao time.

  10. Pra mim o principal reforço para melhorar o time . elevar a outro patamar e um atacante que decide jogo pra jogar na direita ou dos dois lados . porque eu bato sempre nessa tecla. Levando em conta que temos Éverton e Nené que desequilibra jogos . e o Diego Souza que apesar de não render tanto e um jogador importante para o esquema assim como outros 2 . um jogador de lado para atuar na direita . Não só elevaria a capacidade do time criar . Como diminuiria o impacto da falta de um jogo ou outro dos outro 3 jogadores . poderia entrar um garoto que o time não cairia tanto .
    Outra posição ecencial e o lateral direito . que se o Militão sair tem que vir um titular . e mais um zagueiro de qualidade também . essa 3 posições matéria o padrão de jogo do time e matéria a qualidade de atuação .
    Sei que temos carência em outras posições . mais vejo essas como ecenciais e prioridade . na lateral esquerda o Reinaldo não e unanimidade e não tem reserva . mais tem o Liziero que jogaria ali . os volantes por mais que não gostem de um ou outro pode ser reforçado mais não vejo urgência . o Hernsnes se vir ao meu ver jogaria de volante porque o nené joga de uma forma diferente mais na posição que o Hernsnes jogava quando jogava adiantado .
    O sidao não e unanimidade . mais se melhorar a equipe na linha a capacidade ofensiva do time e a eficiência o goleiro não será tanto exigido .

  11. Dos últimos 7 jogos do turno, 6 serão contra times top 10 na classificação atual (só a Chapecoense fica de fora). Na volta da Copa seria bom ter um reforço como foi o Hernanes no ano passado.

  12. Parabéns ao são Paulo mais uma vez, vai bancar os custos de recuperação do jogador regis ,que.muito provavelmente esteja ligado a droga.

  13. Excelente partida ontem, nosso time só tem a melhorar…

    Para o time fechar mesmo só falta um ponta na direita, para chegar e ser titular… De resto mantém Militão e Araruna na lateral, um reserva para o Reinaldo (por mim seria o Tavares) e trocar o Sidão pelo Jean…

    E Lucas Fernandes não é ponta, foi bem quando atuou no meio, essa é a dele.

    E agora é só empolgação…

  14. Nene muito bem, assim como todo o time, ontem! Só queria saber onde o Alberto Helena viu bola rebatida da defesa se foi um passe do Araruna no lance.

  15. Primeiro gol de Nenê foi uma bela assistência do Araruna e não bola rebatida pela defesa como o texto diz.No meu ponto de vista uns do que jogaram demais. Ouvi muitos dizerem que Araruna não jogou tudo aquilo. Pra mim um dos melhores em campo na armação e assistências.

Deixe uma resposta