1.000 pontos: São Paulo é o 1o time a bater marca nos pontos corridos

O triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, na última terça-feira, no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão, fez o São Paulo chegar à expressiva marca de 1000 pontos na era dos pontos corridos.

O Tricolor, tricampeão em 2006, 2007 e 2008, sob o comando de Muricy Ramalho, é o primeiro time a atingir essa pontuação. Veja abaixo os times que estão mais próximos:

  1. São Paulo – 1000 pontos
  2. Cruzeiro – 958 pontos
  3. Santos – 929 pontos
  4. Corinthians – 900 pontos
  5. Flamengo – 873 pontos
  6. Internacional – 866 pontos

A história desses 1000 pontos do Tricolor na era dos pontos corridos, que começou em 2003, tem 602 jogos, com 282 vitórias, 154 empates e 166 derrotas, aproveitamento de 55,37%.

Dentre os seis primeiros com mais pontos, como visto acima, o São Paulo, ao lado do Cruzeiro, é o segundo com mais títulos (três para cada um). O Corinthians tem quatro, o Santos tem um, assim como o Flamengo, e o Internacional não tem nenhum.

GE

38 comentários

  1. Nenê! Como tá jogando bola!

    Everton monstro!

    A zaga é excelente!

    Hudson e Jucilei é a dupla de volantes.

    Se o Carneiro for bom de bola e vier um ponta direita bom também, podemos vislumbrar título! E claro Aguirre não atrapalhar!

  2. Esses números só confirmam para quem ainda duvida, o tamanho da nossa grandeza no futebol brasileiro, e poderia ser muito mais se não fossem os campeonatos ruins que fizemos nos últimos anos…

    E uma lástima para nós essa parada da Copa do Mundo justo no momento em que estamos tão embalados, seria muito melhor pegar a tal sequência difícil agora do que no mês que vem, sem ritmo de jogo…

    P.S. E essa demissão do técnico da Espanha hein? Fosse no Brasil, seria considerada uma “euricada” do cartola espanhol, mas achei correto, ou tá focado na Copa e na Seleção 100% ou cai fora!!!!

    • Acho que a parada pode nos fortalecer taticamente (tempo de treinamento) e em termos de elenco.

      O Flamengo, por exemplo, deve perder Paquetá, Vinícius Júnior e Viseu. O que pode enfraquecer o time quando do próximo confronto.

  3. Todos empolgados… E isso é excelente, isso é futebol, isso é São Paulo piiiiii….

    E desde o início do Campeonato Brasileiro em 71 o tricolor conquista ao menos um título por década… E dessa década tem que ser esse ano!!!!

  4. Todo mérito do AGUIRRE.

    Chegou cercado de desconfiança (inclusive a minha), apesar das duas eliminações da qual não teve culpa alguma, já que pegou o time na fase do mata-mata já, sem tempo de impor seu trabalho..

    Mas agora, com o tempo que teve, impôs e deu raça à esse time, coisa que faltou nos últimos anos. Deu padrão de jogo, opções e variabilidade tática.

    Temos que extender o quanto antes o contrato deste homem, ACORDA DIRETORIA!

    Até onde sei, é válido até fim do ano!

    Saudações amigos!

  5. Tem que seguir o trabalho… e para aqueles que achavam que o Rai, Ricardo Rocha e Lugano, não entendem do riscado… Estão provando que é trabalho a medio e longo prazo

  6. Araruna que, pra muitos era um zero à esquerda, evoluindo e se mostrando muito útil e prestativo.
    Lucas Fernandes, apesar da expulsão, se soltando cada vez mais e ficando mais à vontade.
    Aí vem a pergunta: como estão os contratos deles?
    Bom verificar certinho pra não virarem novos “casos Militão”. Independente se os citados vão jogar tanto quanto Militão vem jogando, mas estão mostrando que pelo menos úteis podem ser.

  7. No cenário ideal, o Carneiro poderia fazer a função do Nenê com competência, pra ser o seu reserva imediato, revezando com o Shaylon.
    Dai só precisaríamos contratar um lateral direito reserva (se o Militão ficar), e um meia que jogue pela direita.

    • Acho que até para o Aguirre o Araruna já passou o Petros. Tivesse entrado contra o Palmieras no lugar do Hudson ao inves do Petros a história era outra..

  8. Um meia, um LD e Ponta Direita. Dependendo das vendas, um zagueiro. Se a direção trabalhar bem, dá pra sonhar com o título. Nos próximos 07 jogos, 03 são em casa, e um deles é majestoso, se conseguir 04 vitórias, terminamos o turno com 36 pts. É o suficiente pra brigar pelo título. Vms ver. O importante é não perder os confrontos diretos, Cruzeiro, Gremio e Flamengo.

    Se trabalharem direito, e o Morumbi lotar, vamos disputar o título.

  9. Outra coisa legal: com o crescimento do time, diminuiu consideravelmente os comentários sobre a política do clube, os bastidores em geral.

  10. Se o Rodrigo estivesse na zaga, seria um Deus nos acuda. A dupla Rodrigo Caio + Sidão é um teste pra sãopaulino cardíaco, todos ficam com arritmia e falta de ar, tem que tomar digitálicos. Bruno Alves humildemente ganhou a posição. Tinha muita gente o chamando de zagueiro de 2ª divisão.

    • Essa contusão do R.Caio foi um presente divino. O cara é uma verdadeira âncora… sinal de que a fase mudou mesmo… não faz a mínima falta.

    • Acredito que não vem.

      O Eduardo Afonso (setorista do SP) falou em seu Twitter que o São paulo fez uma consulta pro empréstimo. O Spartak ja informou que não irá dividir salários, ou seja, a gente teria que arcar com 100% dos vencimento do P. Rocha, e ele ganha o dobro do teto salarial do clube.

      A diretoria deveria ir atrás do Otávio (porto), Eduardo Vargas e o Bernard que está com contrato vencendo na Ucrânia.

  11. Trazendo um reserva para o Nenê, um lateral direito reserva e um ponta para assumir a titularidade pela direita, dá para começar a pensar em título. Pq a engrenagem está a todo vapor!

  12. Sem dúvida um começo para comemorar. Aguirre ainda tem de acertar muita coisa. O Vitória é ruinzinho e não serve mito de parâmetro. No começo teve uma jogada que o Sidão acabou defendendo, mas que só aconteceu por um erro ridículo de marcação do .Reinaldo. O cara que ele está marcando toca a bola, O Reinaldo se vira pra ver onde foi a bola,, o cara passa nas costas dele e sai na cara do gol. Seria um a zero pros baianos e a história poderia ser outra. Felizmente não foi.

Deixe uma resposta